Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Acessar um FRAME mudando o endereço na barra de endereços?

20-06-2009 08:35

Olá amigos.

Me deparei com um problema e apesar de ter revirado a internet (com a ajuda do Google) não encontrei algo que eu pudesse ao menos modificar e conseguir esse efeito.

É o seguinte:
Tenho uma página com DOIS Frames (topo e conteudo), preciso que quando alguém clicar em um link interno, seja no "topo" seja no "conteudo", além do "conteudo" atualizar que o endereço na barra de endereço também mude com um #NOMEdoLINK por exemplo.

Isso que preciso tem que ser por Frame pois é para a minha rádio online, com isso a música não fica parando mas a pessoa tem uma referência à página que tá acessando lá na barra de endereços.

Achei que eu estivesse viajando, que talvez não fosse possível até que vi esse site: http://www.iradio.com.br/

Nele tem exatamente o que eu quero, mas tentei pegar o código fonte e tudo, mas não deu, deve ter algo de PHP que não dê pra ver.

Muito obrigado a quem ao menos ler esse Post.

Grande Abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

20-06-2009 09:05

Isso é até possível quando se passa o link para carregar em toda página. Eu acho até que já foi postado aqui no fórum uma alternativa, vou verificar se acho.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-06-2009 10:02

Vamos lá, tem uma solução com hash, no frameset você adiciona a seguinte função

<script> // função para identificar já no carregamento a página principal window.onload = function() { window.location.hash = "#principal"; }         // função que recebe o rash e a página a ser aberta function passa_hash(o_hash, pagina) { window.location.hash = o_hash; window.open(pagina,'main','') } </script>

Note que na função passa_hash, você vai receber o hash, que é uma identificação ( #estou nessa página ) e o caminho até a página.

Note também o main no window.open, que será o name do frameset que carrega os links

Ai em uma página do seu frame você adiciona uma chamada para a função acima, passando os dados para ela

<a href="javascript://" onclick="top.window.passa_hash('Página de jogos','pagina-de-jogos.html')">Jogos</a>

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-06-2009 12:22

Po cara....
Perfeito.
Exatamente o que eu procurava.

Muito obrigado e sucesso.

Depois eu posto o link do site da rádio pra vc conhecer, deixa eu terminar.

Fui...
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-06-2009 12:35

Só um detalhe...

Como eu faria para que o usuário quando digitar www.MeuSite.com/#contato vá para a página de contato?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-06-2009 13:13

Ai acho que só com URL amigáveis.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-06-2009 19:13

Ae amigo.

Sei que você já me ajudou MUITO, mas tem como vc me dizer ao menos o que procurar?

Não saco nada de JavaScript e até tentei com um .htaccess mas creio que tenha que ser em javascript que pegue o endereço digitado, verifique se tem algo depois do # e caso tenha pegue o arquivo com o nome referente ao que tem escrito depois do #

como em #contato em ele mostraria o contato.php, #principal mostraria o arquivo principal.php

em PHP eu me viro muito bem, mas em javascript eu não sei nada.

Só um luz por favor.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-06-2009 19:46

No site tem um gerador de URL amigáveis

http://www.codigosnaweb.com/Gerador-de- ... 1-PHP.html

Você vai definir passar um valor depois do seu domínio, ex:

http://www.seudominio.com/#...

O script vai pegar esse valor que foi colocado após a barra, e passar como valor de uma para um documento PHP
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

21-06-2009 05:31

Fala ae Companheiro,

Consegui resolver modificando seu script, nem precisei e URL amigáveis...
Tá certo que passei o dia todo fazendo isso, testando outros métodos, mas consegui resolver.

<script> // Definindo as variáveis como Globais (não sei fazer com outro método) var pag = 'inicio'; var o_hash = '#inicio'; window.onload = function() {         if(window.location.hash != '') { // Verifica se o link tem um Hash ou não                 pagina(window.location.hash, window.location.hash.substring(1)+'.php'); // Se tiver vai pra página referente ao Hash         }         else {                 pagina('inicio','inicio.php'); // Caso contrário abre a página inicial         } } // função que recebe o rash e a página a ser aberta function pagina(o_hash, pag) { window.location.hash = o_hash; window.open(pag,'mainFrame','') } </script>

<frameset rows="0,*" frameborder="no" border="0" framespacing="0">   <frame src="../player/index.html" name="player" scrolling="No" id="player" title="player" />   <frame src="" name="mainFrame" id="mainFrame" title="mainFrame" /> </frameset>   <noframes> <body> <p>Seu navegador não suporta frames...<br /> Você será redirecionado para o site...</p> <meta http-equiv="refresh" content="5;url=inicio.php"> </body> </noframes> </html>

Se tiver algo errado (como a parte de definir as variáveis como Globais) corrigi ae por favor.

Grande abraço
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

21-06-2009 07:10

Certinho :)

Lembrando que o script deve ser a index.php, inicio.php é a página principal, e os links devem ter essa base

<a href="javascript://" onclick="top.window.pagina('Página de Jogos','jogos.php')">Jogos</a>

0