Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

Adicionar foto em pdf com fpdf PHP

14-07-2011 17:00

oi estou precisando enviar uma foto do meu pc para o pdf que sera gerado
entao na pagina index coloquei o codigo abaixo para pegar o endereço da foto no meu pc
código:

<input type="file" name="foto"> (abre uma janela para eu selecionar o arquivo no pc)

então na pagina que pega os dados da pagina index eu coloquei o seguinte codigo:

$foto = $POST["foto"];

e tenho outra pagina que pega os dados da segunda pagina e as configura e depois tem um include dela na pagina segunda que processa o pdf
nela eu coloquei o seguinte codigo

//CONFIGURAÇÃO DA IMAGEM - IMAGEM 1 //posiciona horizontal 175mm da imagem $pdf->SetX("175"); //gerando a imagem na página $pdf->Image("$foto","JPG"); //Definir a fonte e o tamanho 4 para o texto da imagem $pdf->SetFont('arial', '', 4); //posiciona horizontal 35mm do texto da imagem $pdf->SetX("35"); /*  * imprimir um texto com quebras de linhas  * a largura 26.  * a altura foi definida como 5 - dando um expaçamento entre as linas,  * vai depender de quanto vai precisar de espaço entre elas.  * Para resolver o problema de acentuação e/ou caracteres que serão  * usados no pdf é aconselhavel usar utf8_decode() na saida do texto.  */ $pdf->MultiCell(26, 5, utf8_decode($textoImg), 0, "C"); 

eu sei que pode estar errado o codigo pq estou iniciando em php e estou enfrentando este problema.

espero que alguem ajude,

e obrigado a todos....
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-07-2011 17:06

Já olhou na documentação do fpdf sobre o uso de inclusão de figuras? Porque provavelmente você vai ter que enviar a foto para o servidor antes, ai no script definirá o caminho.
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor

14-07-2011 17:43

ja olhei, e pelo que entendi é possivel de 3 maneiras: do servidor, de uma url ou de arquivo local...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-07-2011 17:47

Como a figura está em seu computador, você terá que enviar para o servidor através de upload, depois setar o caminho até ela, para que seja usada.

No post abaixo tem um exemplo de upload

Preciso-de-script-para-Upload_1_625.html
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock: