Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Ajuda...COntador Regressivo

14-05-2012 09:56

Boa tarde a tudos...Antes de mais, estou a gostar muito de estar a navegar e ler tuturiais no forum....

Eu gostava que me ajudassem aqui neste codigo ele esta operacional mas eu estou a tentar mudificar para meu gosto e nao estou a conseguir

:

codigo é:

<?php $tempo_atual = mktime(date("m-d-Y H:i:s")); $tempo_permitido = 1200; // tempo em segundos até redirecionar if($_COOKIE['Cookie_countdown']=="") { $tempo_entrada = mktime(date("m-d-Y H:i:s")); $tempo_cookie = 600; // em segundos setcookie("Cookie_countdown", "$tempo_entrada", time()+($tempo_cookie)); } else { $tempo_gravado = $_COOKIE['Cookie_countdown']; $tempo_gerado = $tempo_atual-$tempo_gravado; $fim = $tempo_permitido-$tempo_gerado; } ?> <script language="JavaScript"> var contador = '<?php if($fim=="") { echo $tempo_permitido+1; } else { echo "$fim"; } ?>'; function conta() { if(contador <= 0) { location.href="Contador/limpacookie.php"; return false; } contador = contador-1; setTimeout("conta()", 1000); document.getElementById("valor").innerHTML = contador; } </script>

voces tem isto aqui no forum...agora nao sei em que pagina..

este codigo vai me servir pra mostrar ao cliente, que esta noma sessao de login o tempo que lhe resta pra estar na sua conta....ele chega ao fim e chama o fecheiro limpacokki,,,,mas eu queria que quando o cliente fizer terminar sessao antes do tempo ele limpa se o coki pra quando entrar começar de novo o contador...

Perceberam?

Poderam me ajudar se faz favor?

Obrigado

MOVIDO PARA PHP
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-05-2012 09:59

Nesse terminar session você pode fazer a limpeza do cookie.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2012 10:36

sim eu faço o codigo é

include '../Acess_BD/init.php';
require('../Restrito_1/Maquinas/Contador/limpacookie.php');

session_destroy();
header("location: ../index.php");

aqui faço a destruiçºão da sessao

chamo o fecheiro limpacookie

e mando rederecionar pra o index.php

mas volto a entrar e continua a entrar

o que tenhi dentro do fecheiro limpacooki.php é :

include '../../../Acess_BD/init.php';
setcookie("Cookie_countdown");
session_destroy();
header("location: ../../../index.php");
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-05-2012 11:22

O código do contador é esse

Contagem-regressiva-mantendo-contagem-n ... _1373.html

Tem como por o script online para eu testar?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2012 11:42

nao tenho como colocar online...desculpe...

nao sei como passar os fecheiros pra voce....

eu coloco aqui o codigo haver se ajuda o.O

<?php include "../../Acess_BD/init.php"; ?> <script language="JavaScript" type="text/javascript" src="../../Grafica/Js/curvycorners.src.js"> </script> <?php if (isset($_SESSION['UsuarioNome'])) //SE EXISTIR AUTENTICAÇÃO { //senão, calculamos o tempo transcorrido $dataSalva = $_SESSION["UltimoAcesso"]; $agora = date("Y-n-j H:i:s"); $tempo_transcorrido = (strtotime($agora)-strtotime($dataSalva)); //comparamos o tempo transcorrido if($tempo_transcorrido >= 1200) { //se passaram 10 minutos ou mais session_destroy(); // destruo a sessão echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='2;URL=../../index.php'>"; //envio ao usuário à página de autenticação //senão, atualizo a data da sessão }else { $_SESSION["UltimoAcesso"] = $agora; } ?> <?php $nome_maquina = "wks101"; $id = "1"; $enviar_user="../Guardar_Dados/enviar_users_wks111.php"; $enviar_wks="../Guardar_Dados/enviar_wks111.php"; $on = "on"; $off = "off"; $online = "Online"; $tema1 = "tema1"; $tema2 = "tema2"; $tema3 = "tema3"; ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>wks101</title> </head> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=100" > <!-- IE9 mode --> <!--Css, Parte Grafica--> <link rel="stylesheet" href="../../Grafica/Css/css.css" /> <link rel="stylesheet" href="../../Grafica/Css/botao.css" /> <!--Script, Parte de Login--> </head> <body onLoad="conta()"> <div class="kiosk"> <div class="cabecalho"> <?php require("../../Querys/Querys.php"); ?> <?php include("../../Botoes/botoes.php"); ?> </div> <div class="botao_sair"> <a href="../../Login/logout.php" class="button1"><br /><br /> Terminar <br /><br /> Sessao<br /> <div id="valor"><?php include('Contador/contador.php'); ?></div><br /> <br /> </a> </div> <div class="ver_dados"> <div class="dados_maquinas"> <?php require("../../Configuracao/confmaquina.php"); ?> </div> <div class="jogos_on_off"> <?php require("../../Configuracao/confjogo.php"); ?> </div> </div> <div class="meio"> <?php require("../../Tabela_Dados/tabela_dados.php"); ?> </div> <div class="direita"> </div><!--Fim div=direita--> <?php } else //CASO NÃO ESTEJA AUTENTICADO { ?> <?php header("Location: ../Pagina_Sem_Acesso/pagina_fechada.php"); ?> <?php } ?> </div> </div> </body> </html>

este, é onde esta o botao....

agora este é quando eu clico no botao terminar sessao e ele vai pra logout

<?php include '../Acess_BD/init.php'; require('../Restrito_1/Maquinas/Contador/limpacookie.php'); setcookie("Cookie_countdown"); session_destroy(); header("location: ../index.php"); ?>

depois vai buscar o codigo do fecheiro limpa...

mas se voce me adicionar no skype big_rafinha

ou msn

rafaelbloureiro@gmail.com

seria melhor
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-05-2012 12:14

Se você está usando um servidor local, ele pode não estar apagando o cookie.

Faz esse teste

include '../Acess_BD/init.php'; require('../Restrito_1/Maquinas/Contador/limpacookie.php'); setcookie("Cookie_countdown"); session_destroy(); // header("location: ../index.php"); echo $_COOKIE['Cookie_countdown'];

Ao invés de redirecionar, vai apagar o cookie, depois tentar exibir o conteúdo dele na tela, veja o resultado.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2012 12:55

bom, ja fiz o teste...e nao aparece nada....

isto quer dizer que esta limpo quero eu dizer....

mas entro novamente na sessao e o contador continua a descontar nao volta a 1200 :(

oh que será?

desculpa estar a ecomudar mas preciso mesmo disto :(
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-05-2012 13:21

O script do contador estava com alguns problemas. Fiz as correções, e testei aqui no Xampp. Funcionou sem problema. Faça um teste.

<?php $tempo_atual = @mktime(date("Y/m/d H:i:s")); $tempo_permitido = 30; // tempo em segundos até redirecionar $fim = ""; if($_COOKIE['Cookie_countdown']=="") { $tempo_entrada = @mktime(date("Y/m/d H:i:s")); $tempo_cookie = '3600'; // em segundos setcookie("Cookie_countdown", "$tempo_entrada", time()+($tempo_cookie)); } else { $tempo_gravado = $_COOKIE['Cookie_countdown']; $tempo_gerado = $tempo_atual-$tempo_gravado; $fim.= $tempo_permitido-$tempo_gerado; if($fim <= 0) { echo "tempo esgotado"; } else { //echo $fim; } } ?> <script language="JavaScript"> var contador = '<?php if($fim=="") { echo $tempo_permitido+1; } else { echo "$fim"; } ?>'; function Conta() { if(contador <= 0) { location.href='teste2.php'; return false; } contador = contador-1; setTimeout("Conta()", 1000); document.getElementById("valor").innerHTML = contador; } window.onload = function() { Conta(); } </script> <div id="valor"></div>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2012 13:34

bom, ainda me continua a nao limpar, porque o tempo termina de como é menor que 0 esta sempre a rederecionar pra o limpacookie...volto a entrar na sesao e redereciona me novamente pra limpacookie..isto no servidor alojado...

mas no teste no wamp eu executo o pograma depois vou buscar o fecheiro e funciona

mas no servidor nao alojado nao
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-05-2012 13:39

Então você está tendo problema com o cookie somente no servidor online?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2012 13:42

sim, infelizmente sim...eu dava lhe as credenciais pra voce ver, mas como tenho medo que possa fazer asneiras ou assim,...nao dou :(

oh

nao tenho as querys protegidas tambem
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-05-2012 14:03

O que você pode fazer é adicionar o servidor a linha de criação do cookie

<?php $value = 'alguma coisa de algum lugar'; setcookie("CookieTeste", $value); setcookie("CookieTeste", $value, time()+3600); /* expira em 1 hora */ setcookie("CookieTeste", $value, time()+3600, "/~rasmus/", ".example.com", 1); ?>

Você pode testar com um desses exemplos ai tirado do site do PHP http://php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2012 14:23

bem, finalmente, por tentativas aprecebime que os fecheiros tem que estar os dois no mesmo sitio os dois juntos....

bem, agora so queria colocar aparecer horas minutos e segundos apareceer....nao sei como fazer isso.

poderia me fazer neste mesm codigo?

ou explivar?

obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-05-2012 15:30

Para ter a contagem regressiva com tempo em minutos e segundos, você pode usar essa função

// Outputs 24:05, 1:00:32 function rectime(secs) { var hr = Math.floor(secs / 3600); var min = Math.floor((secs - (hr * 3600))/60); var sec = secs - (hr * 3600) - (min * 60); while (min.length < 2) {min = '0' + min;} while (sec.length < 2) {sec = '0' + min;} if (hr) hr += ':'; return hr + min + ':' + sec; }

fonte: http://codeaid.net/javascript/convert-s ... ascript%29

Depois de colocar essa função na página, altere essa linha

document.getElementById("valor").innerHTML = rectime(contador);
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2012 17:02

Ola boa noite...

Desde já agradesso o vosso interesse em me ajudar

Alguma coisa tambem gostava de ajudar ...

obrigado

Agora vou pra outros titulos no forum tirar mais algumas duvidas

obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

14-05-2012 17:19

;)
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

14-05-2012 17:29

Boa noite web admin...
eu agradeci, e eu descrubi mais ou menus um erro num sricpt

abraço
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

15-05-2012 19:47

Ola, boa noite, estive a acabar meu projecto ... so que agora no fim aconteceu me um erro esquesito..nao foi erro (naos sei o que foi lol) :)

bom vou contar como se procedeu pra isso acontecer...

eu estava a enviar dados pra a BD mas como a net é lenta demorou um bocado e ele nao enviou nada

e apagou o que ja la estava

Sabem oq ue poderia acontecer?

aABC
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-05-2012 12:17

Posta o código que está usando para enviar os dados.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

16-05-2012 13:00

Boas, antes de enviar preenche um formulario e depois é que vais buscar um fecheiro com o codigo

$cliente =$_POST['cliente']; $state =$_POST['state']; $tema =$_POST['tema']; $passjogo =$_POST['passjogo']; $passconfig =$_POST['passconfig']; $passadmin1 =$_POST['passadmin1']; $passcontas =$_POST['passcontas']; $passadmin2 =$_POST['passadmin2']; $tempo1 =$_POST['tempo1']; $tempo2 =$_POST['tempo2']; $tempo3 =$_POST['tempo3']; $msg =$_POST['msg']; $notas = $_POST['notas']; $sql="UPDATE `ikiosk_kiosk1`.`users` SET cliente = '$cliente', state = '$state' , tema='$tema', passjogo = '$passjogo' , passconfig = '$passconfig' , passadmin1 = '$passadmin1' ,passcontas = '$passcontas' , passadmin2 = '$passadmin2' , tempo1 = '$tempo1', tempo2 = '$tempo2', tempo3 = '$tempo3' , msg = '$msg', notas='$notas' WHERE `users`.`id` = ('".$id."') AND `users`.`username`=('".$nome_maquina."')"; $result=mysql_query($sql);

Obrigado pela atençao
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-05-2012 13:09

Os valores parecem correto. Só o uso que você deve seguir de acordo com o manual
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/update.html
0