Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ajuda com borda

15-07-2014 16:55

E aí pessoal, to com uma dúvida sobre CSS novamente kk dessa vez com a borda, pra treinar meu conhecimento em HTML e CSS estou vendo uns sites na internet e tentando copiar o site, criando um igual desde o zero, enfim, to copiando esse site no momento: http://www.w3schools.com/tags/tag_div.asp

Mas no menu da parte esquerda da tela, a borda é meio arredondada, queria saber como faço pra arredondar a borda, já qe uso o comando padding pra criar o menu e as bordas ficam retas.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Ajuda com borda

15-07-2014 17:01

Se você usa um navegador como o Opera, tem um recurso chamado Inspecionar elemento.

Você clica com o botão direito sobre a página e consegue ver o CSS, JS e HTML da página. É uma boa ferramentar para descobrir o estilo usado por exemplo.

Já a sua dúvida, foi usada o border-radius.

Baseado na estrutura do link indicado, segue o código

<style> #page { background-color: #FFFFFF; border-radius: 4px; box-shadow: 0px 0px 20px 3px #D3D3D3; float: left; margin-left: 10px; margin-top: 10px; padding-bottom: 20px; padding-top: 10px; width: 1024px; } </style>

<div id="page">abcd</div>

0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ajuda com borda

15-07-2014 17:07

Era exatamente isso que eu queria saber! obrigado, e além do border-radius ainda teve o box-shadow que eu não sabia e ajudou também!
0