Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Ajuda com soma de valores em PHP

11-08-2013 20:37

Olá, peguei um código neste fórum que era para somar numeros (Criando-uma-funcao-para-somar-valores_15_472.html), mas o que eu preciso é por isso com outro código PHP dentro, ou seja, por resultados de uma busca php dentro desta soma. Tenho 3 servidores de jogo, o código que uso é uma página estatística que busca a quantidade de usuários online em cada, com o código que possuo consigo por os números em ordem exemplo: 10+40+21, ou seja, qntS1+qntS2+qntS3, só que não sei como colocar meu código PHP dentro do código do tópico em que passei. Segue aí o que eu já consegui fazer, ou melhor, não consegui, mas é os códigos que uso para gerar a quantidade de usuários de cada server.

<?php  $soma = <?php foreach($servers as $server): ?><?php $stats = \Minecraft\Stats::retrieve(new \Minecraft\Server($server)); ?><?php printf('%u', $stats->online_players); ?>+<?php unset($stats); ?><?php endforeach; ?>0;  echo $soma; ?>

O que eu preciso fazer é tipo remover os "<?php" e "?>" mas fazendo isto (da forma que fiz) aparece um numero a mais depois de cada "+" e não soma Resultados S:
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

11-08-2013 22:21

Tirando o $soma, o código que postou seria o seguinte:

<?php  foreach($servers as $server): $stats = \Minecraft\Stats::retrieve(new \Minecraft\Server($server)); printf('%u', $stats->online_players); unset($stats); endforeach; ?>

Esse foreach vai gerar uma ou várias linhas, e pelo que vi, a linha que irá gerar o valor é essa:

printf('%u', $stats->online_players); 

Seria isso mesmo?
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

12-08-2013 00:09

Sim, ele identifica os 3 servidores que desejam receber o código, até ai tudo certo, mas ainda houve um problema, ele não somou, mesmo eu adicionando o + depois de "%u", ficando assim:

<?php  foreach($servers as $server): $stats = \Minecraft\Stats::retrieve(new \Minecraft\Server($server)); printf('%u+', $stats->online_players); unset($stats); endforeach; ?>

Aqui tá como ficou: http://roxy-hg.com/status/geral/ind2.php
Só falta somar e pra não bugar botar um 0 (para não interferir nos resultados) a mais sem que ele anteceda mais um +

Ordenação: Server 1+Server 2+Server 3+0
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

12-08-2013 08:49

Vou mostrar um exemplo, de como fazer para somar o valor gerado dentro do foreach a um valor externo, depois, exibir o total da soma fora do foreach.

<?php $v = 0; // valor externo $servers = Array(1,2,3,4); // valores para o foreach foreach($servers as $server): // foreach $v+=$server; // somando o valor do foreach ao valor externo endforeach; // fim do foreach echo $v; // mostrando o valor externo, com os valores do foreach somado ?>

Testa esse código, está todo comentado.

Seguindo essa lógica, seu código deve funcionar, da seguinte forma:

$v = 0; foreach($servers as $server): $stats = \Minecraft\Stats::retrieve(new \Minecraft\Server($server)); $v+=printf('%u+', $stats->online_players); unset($stats); endforeach; echo $v;

0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

12-08-2013 18:56

Mas ainda não somou :/
Desculpe perguntar tanto mas eu não tenho base, pois nunca cursei nada na informática mas devagar eu aprendo.

Bom, os resultados ele pega, agora são dois servers e está aparecendo um +5, mas 5 a mais não faz diferença pro que eu quero fazer, só preciso agora que some. Veja como ficou com o código que me passou: http://roxy-hg.com/status/geral/ind2.php
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

12-08-2013 18:59

Qual código usou?
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

12-08-2013 19:00

O último que me passou.
Veja a página:
<?php // Autoloader. Use SPL in a real project. foreach(array('Server', 'Stats', 'StatsException') as $file) {     include sprintf('../MCServerStatus/Minecraft/%s.php', $file); } header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1", true); $servers = array(     "a1.mc.rederoxy.com",     "a2.mc.rederoxy.com", ); ?>

<!DOCTYPE html> <html lang="pt_BR"> <head>         <meta http-equiv="content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />         <title>Roxy Server Status</title>         <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap.min.css" />         <style>tr td,tr th {text-align:center !important}tr td.motd,tr th.motd{text-align:left !important;}</style>         <style>.status{width:50px;}</style>         <script src="http://html5shim.googlecode.com/svn/trunk/html5.js"></script> </head> <body>

<?php  $v = 0; foreach($servers as $server): $stats = \Minecraft\Stats::retrieve(new \Minecraft\Server($server)); $v+=printf('%u+', $stats->online_players); unset($stats); endforeach; echo $v; ?> </body> </html>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

12-08-2013 19:08

Testa o seguinte no lugar do printf

$v+=$stats->online_players; 

0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

12-08-2013 19:10

Ae cara, muito Obrigado!
Parabéns pelo seu trabalho e dedicação a ajudar um iniciante :)

E se eu quiser adicionar + um script tenho que por um echo? Ex.: Esse script é um contatador de user online no site...?!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

12-08-2013 19:20

Depende do script que seja. Teria que ver se vai ter relação com esse foreach.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

12-08-2013 19:23

Ele gera um numero, que conta quantos tem onlines em meus 2 sites:

<script language='JavaScript' src='http://blogutils.net/olct/online.php?site=www.rederoxy.com&interval=100'></script>

Pode ver no fim de cada página:
http://www.roxy-hg.com e http://www.rederoxy.com
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

12-08-2013 19:26

Como é um script externo, para somar aos valores gerado no foreach seria complicado.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

12-08-2013 19:27

Então deixa amigo, já me ajudou demais :)

Obrigado mesmo!
0