Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 10:06

Bom dia a todos!

Eu sou novato tanto em PHP como neste forum. Eu faço programação, mais em ourtra linguagem. Por isso estou aqui para que voces, na medida do possível, me ajudem ou ensinem.

Peguei um código de uma loja virtual em PHP. Fiz a instalação do Apache e do MySql através do EasyPHP. Entre outras pastas criadas quando da instalação, uma é chamada 'www' onde, segundo informações obtidas na Internet, é onde o apicativo deve ser colocado. Bem, fiz isso, e quando chamo o aplicativo pelo Internet Explorer, a seguinte mensagem de erro aparece:
Warning: require(includes/application_top.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\index.php on line 13

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required 'includes/application_top.php' (include_path='.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP 3.0\php\includes') in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\index.php on line 13
Me parece que está faltando informar o path deste 'includes'. Por favor me corrijam se estiver errado. Só que, olhando os diretórios, existem dois 'includes': um dentro da pasta 'www' e outro dentro da pasta 'php' (esta criada quando da instalação do EasyPHP). Então pergunto:

- o que eu estou fazendo de errado?
- tem que ter estas duas pastas 'includes' mesmo? Pois nos dois subdiretórios (www e php) existe uma pasta includes.

A linha 13 que está sendo mencionada no código de erro é:

require('includes/application_top.php');

Agradeço a qualquer ajuda/ensinamento que vcs puderem me dar.

Wladimir

-
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 10:23

Você tem que se basear no diretório de onde ocorre o erro

Se tenho:

http://localhost/pasta/arquivo.php

Se no arquivo.php tem um include, e ele aponta o erro, logo deveria existir

http://localhost/pasta/includes/application_top.php

Verifique se há esse caminho.
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 11:03

Obrigado pela resposta. Mas deixa ver se eu entendi:

Tem um diretório que chama EasyPHP. Dentro dele tem várias pastas, especificamente 'includes' e 'www'. Dentro da pasta 'www' também tem um diretório 'includes' e o arquivo index.php.

Eu deveria chamar:

http://localhost/index.php
ou
http://localhost/www/index.php

Ou qual seria o caminho certo?
Qual seria a alteração que eu deveria colocar nesse arquivo index.php? Alterar a linha 13 (require('includes/application_top.php');) ou incluir mais uma linha de código apontando para os diretórios? Se for isso, como seria essa linha?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda

Wladimir
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 11:45

Faz o seguinte, instala o xampp, é bem melhor, porque é um pacote, fica tudo dentro da pasta htdocs, ai você trabalha a partir do http://localhost/arquivo...

Faz uma busca no fórum por: xampp que você encontra o link para baixar ele.
0
Criar site grátis Wix
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 14:09

Boa tarde!

Bem, parece que as coisas estão melhorando. Desinstalei o EasyPHP e instalei o Xampp. Só que agora o erro que dá é:

FATAL ERROR: register_globals is disabled in php.ini, please enable it!

Já fui no arquivo PHP.ini e coloquei register_globals = on, porém o erro persiste. Tem mais algum lugar que eu preciso alterar?

Agradeço a ajuda de vcs.

Wladimir
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 15:05

Reiniciou o xampp após a alteração? No xampp control panel, desliga, depois liga novamente.
0
Criar site grátis Wix

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 15:12

Sim, já fiz isso, mas o problema persiste. Uma coisa: este aplicativo usa alguma coisa de 'OsCommerce'. Isso tem alguma coisa a ver?

Wladimir
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 15:19

Sim, pode ter um erro de programação no próprio script. Se tiver um readme, veja se não há alguma alteração especial, caso faça a alteração no register global e o erro continue, você terá que verificar no script onde está retornando o erro e tirar a verificação.
0
Criar site grátis Wix

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Nome: Júnior
Descrição do site: Voltado para o Desenvolvimentos de Sistemas
Contato:

Ajuda - Aplicações PHP

16-03-2009 11:35

vc poderia falar qual que e a loja que vc esta usando
0