Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 10:06

Bom dia a todos!

Eu sou novato tanto em PHP como neste forum. Eu faço programação, mais em ourtra linguagem. Por isso estou aqui para que voces, na medida do possível, me ajudem ou ensinem.

Peguei um código de uma loja virtual em PHP. Fiz a instalação do Apache e do MySql através do EasyPHP. Entre outras pastas criadas quando da instalação, uma é chamada 'www' onde, segundo informações obtidas na Internet, é onde o apicativo deve ser colocado. Bem, fiz isso, e quando chamo o aplicativo pelo Internet Explorer, a seguinte mensagem de erro aparece:
Warning: require(includes/application_top.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\index.php on line 13

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required 'includes/application_top.php' (include_path='.;C:/Arquivos de programas/EasyPHP 3.0\php\includes') in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\index.php on line 13
Me parece que está faltando informar o path deste 'includes'. Por favor me corrijam se estiver errado. Só que, olhando os diretórios, existem dois 'includes': um dentro da pasta 'www' e outro dentro da pasta 'php' (esta criada quando da instalação do EasyPHP). Então pergunto:

- o que eu estou fazendo de errado?
- tem que ter estas duas pastas 'includes' mesmo? Pois nos dois subdiretórios (www e php) existe uma pasta includes.

A linha 13 que está sendo mencionada no código de erro é:

require('includes/application_top.php');

Agradeço a qualquer ajuda/ensinamento que vcs puderem me dar.

Wladimir

-
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Ajuda - Aplicações PHP

11-03-2009 10:23

Você tem que se basear no diretório de onde ocorre o erro

Se tenho: