Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor
Descrição do site: Website Mbwebdesign desenvolvimento de Web Sites em tableless e logoti
Contato:

Alterar Registro BD no MySQL

07-05-2010 21:16

E aew pessoal blz?
é o seguinte tow tentando criar esse formulário pra editar o registro do bando de dados, mais quando eu altero o registro ele não salva... agradeceria se alguem pudesse mim ajudar!!

formulário

</head> <?php include "conecta.php"; $sql = mysql_query("SELECT * FROM submenu"); while($rs = mysql_fetch_array($sql)){ $submenu = $rs['submenu']; $id_submenu = $rs['id_submenu'];    } ?> <body> <form method="post" action="funcao.php?acao=alterar&id=<? echo $id_submenu ?>">    <input name="content" type="text" value="<? echo $submenu ?>"/>     <input type="submit" name="button" id="button" value="Salvar" />   </label> </form> </body> </html>

funções

<?php include "conecta.php"; if($_GET['ac'] == 'menu'){     $menu = $_POST['menu'];     $link = $_POST['link'];          $sql = mysql_query("INSERT INTO menu (menu, link) VALUES ('$menu', '$link')");     header("location: teste.php");          }      if($_GET['ac'] == "submenu"){          $id_menu = $_POST['id_menu'];     $submenu = $_POST['submenu'];     $link_sub = $_POST['link_sub'];          $sql = mysql_query("INSERT INTO submenu (id_menu, submenu, link_sub) VALUES ('$id_menu', '$submenu', '$link_sub')");     header("location: teste.php");          }          if($_GET['acao'] == "alterar"){            $sql = mysql_query("UPDATE submenu SET content='$submenu' WHERE id = '$id_submenu'");       header("Location: dados.php");             }     ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

07-05-2010 21:21

Eu dei uma olhada aqui no seu formulário, observei que você manda o seguinte:

acao e id por GET

content por POST

No if do alterar, você tem o seguinte:

if($_GET['acao'] == "alterar"){ $sql = mysql_query("UPDATE submenu SET content='$submenu' WHERE id = '$id_submenu'"); header("Location: dados.php"); } 

Observe que você não pegou os valores para usar ai na query. ==
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor
Descrição do site: Website Mbwebdesign desenvolvimento de Web Sites em tableless e logoti
Contato:

07-05-2010 21:29

assim eu num sei muito bem mecher com mysql, eu seguir um tuto aqui mais no tuto so tinha mostrando como postar, essa ação pra alterar foi meio no "vou tentar" mais se vc puder mim dar uma dica ^^
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-05-2010 21:35

Você tem que pegar os itens que passou no formulário para dentro do if, por exemplo

No caso, você manda o alterar por GET, ai carrega o if da alteração, ai você tem que passar os valores, que suponho com base no que ví ser o seguinte:

if($_GET['acao'] == "alterar"){ $submenu = $_POST['content']; // campo content do formulário $id_submenu = $_GET['id']; // id passado no action     $sql = mysql_query("UPDATE submenu SET content='$submenu' WHERE id = '$id_submenu'"); header("Location: dados.php");      } 

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor
Contato:

07-05-2010 22:00

Vlw Parceiro
eu alterei o codigo e funcionou

Formulário

<form id="form1" name="form1" method="post" action="funcao.php?acao=alterar">   <?                 $sql = mysql_query("SELECT * FROM submenu");                 while($rs = mysql_fetch_array($sql)){  ?>    <input name="submenu" type="text" value="<?=$rs['submenu']?>"/>      <?                         }          ?>     <input type="submit" name="button" id="button" value="Salvar" />   </label> </form>

Função

if($_GET['acao'] == "alterar"){     $submenu = $_POST['submenu']; // campo content do formulário         $sql = mysql_query("UPDATE submenu SET submenu='$submenu'");     header("Location: dados.php");           }     

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

07-05-2010 22:10

Boa.
0