Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

Alterar classe para conexão - EyeDataGrid

18-08-2011 17:49

Boa tarde ou boa noite!

Tentei alterar a class EyeMySQLAdap para não estar constantemente a repetir campos, mas continua dando erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE, expecting T_FUNCTION in C:\xampp\htdocs\Projecto - Agosto\web\listagens\class.eyemysqladap.inc.php on line 22

A classe é esta: Parte dela...

class EyeMySQLAdap {     private $host, $user, $pass, $db_name;          /**      * MySQL connection information      *      * @var resource      */     private $link;     /**      * Result of last query      *      * @var resource      */     private $result;     /**      * Date and time      *      */     const DATETIME = 'Y-m-d H:i:s';     /**      * Date      *      */     const DATE = 'Y-m-d';     /**      * Constructor      *      * @param string $host MySQL host address      * @param string $user Database user      * @param string $password Database password      * @param string $db Database name      * @param boolean $persistant Is persistant connection      * @param  boolean $connect_now Connect now      * @return void      */     public function __construct($host, $user, $password, $db, $persistant = true, $connect_now = true)     {         $this->host = $host; // Host address         $this->user = $user;    // User         $this->pass = $password;    // Password         $this->db_name = $db;    // Database         if ($connect_now)             $this->connect($persistant);         return;     } . . 

Cada vez que crio uma tabela com essa classe, preciso colocar o seguinte para criar instancia e consequente ligação à BD

// Load the database adapter ... SERVER, USER, PASS, TABLE $db = new EyeMySQLAdap($host, $user, $pass, $db_name); // Load the datagrid class $x = new EyeDataGrid($db); 

Como posso colocar na classe principal os dados de configuração e de ligação à BD?

MOVIDO DE PHP PARA MYSQL
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

18-08-2011 17:56

Essa class parece ser só para conexão ao banco de dados. O que tem nessa linha que está mostrando erro?
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

18-08-2011 17:58

Boas web

Essa é a class original. O que eu quero, é evitar colocar sempre esta linha sempre que chamo a classe.

$db = new EyeMySQLAdap('localhost', 'root', '', 'projecto'); 

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2011 18:00

De alguma forma você tem que carregar a conexão. O que poderia ser feito é você colocar esse código em um arquivo, e chamar ele via include nos documentos que usem conexão com o banco de dados.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

18-08-2011 18:04

Eu enganei-me a colocar algum código:

A classe principal está correcta e é o 1º trecho de código.

Essa classe permite construir tabelas dinamicas e mostrar resultados do banco de dados.

require 'class.eyemysqladap.inc.php'; require 'class.eyedatagrid.inc.php'; $login=$_SESSION['login'];//Sessao do login header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); header("Content-Type: text/html; charset=utf-8",true); // Load the database adapter [color=#FF0000]$db = new EyeMySQLAdap('localhost', 'root', '', 'projecto');[/color] // Load the datagrid class $x = new EyeDataGrid($db); // Set the query $x->setQuery("*", "resjogoscamp", "", "login='$login'"); // Allows filters $x->allowFilters(); // Change headers text $x->setColumnHeader('login', 'Login'); $x->setColumnHeader('jogo', 'Jogo'); $x->setColumnHeader('tempo', 'Tempo'); $x->setColumnHeader('cod_GEPE', 'Codigo GEPE'); $x->setColumnHeader('hora', 'Hora'); // Hide ID Column $x->hideColumn('idjogo'); 

Como pode ver, a vermelho, tenho que colocar sempre que utilizo a classe. Eu queria colocar na própria classe esses dados e ficarem definidos assim. Como faço?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2011 18:09

Acho que você pode colocar os valores manualmente nas linhas abaixo

$this->host = $host; // Host address       $this->user = $user;   // User       $this->pass = $password;   // Password       $this->db_name = $db;   // Database 

Ai a chamada pode ficar assim

$db = new EyeMySQLAdap('', '', '', ''); 

0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

18-08-2011 18:15

Onde coloquei a vermelho?

$this->host = $host; // Host address
$this->user = $user; // User
$this->pass = $password; // Password
$this->db_name = $db; // Database

Desculpe a burrice, mas ainda tenho muito que aprender ...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2011 18:20

$this->host = 'localhost'; // Host address
..

Cada campo com valor manual
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

18-08-2011 18:23

Grato :)

Abraço, amigo!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2011 18:26

;)
0