Este fórum é para dúvidas onde a base da questão é a linguagem ASP.
Moderador: web
por cNeto Offline » Sex Mar 06, 2009 7:12 pm
|
Ola amigos.
Estou me aventurando em ASP e tenho poucos conhecimentos, entretanto, nao tenho problemas com a logica de programacao e ate ja fiz algumas coisas. Sou servidor publico e gostaria de criar um pedido de material utilizando asp. Sei criar os formularios, mas nao sei como fazer a chamada pra consultar a tabela de materiais cadastrados. Se alguem puder me dar uma dica eu agradeceria de coracao.
O exemplo abaixo seria como eu desejaria criar, usando um form com javascript e asp.
Produto: [ ] ? - Quando o usuario clicar na ? abriria uma janela (poderia ser uma janela de script) onde o usuario digitaria uma parte da descricao do material (tonner por ex.) e uma janela mostraria os materiais que possuem a parte digitada. Quando o usuario escolhesse, seria retornado o codigo do material + " - " + Descricao.
A tabela de materiais cadastrados, tem os seguintes campos. Sequencial (autonum), CodigoMat (txt), Descricao, unidade, quantidade
Um obrigado atencipado.

cNeto
NOVO MEMBRO
|
por web Offline » Sex Mar 06, 2009 7:26 pm
De Asp não entendo, mas na parte JavaScript, qual a dificuldade?

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por cNeto Offline » Sex Mar 06, 2009 8:06 pm
Sobre javascript nenhuma duvida, so nao sei como ligar as duas coisas. Sei criar os forms, como direcionar para e-mail, mas nao sei como fazer a "chamada" para abrir o bd via asp.

cNeto
NOVO MEMBRO
|
por web Offline » Sex Mar 06, 2009 8:22 pm
Como não entendo de conexão com Asp, só MySQL, vou aguardar uma ajuda do moderador ou alguém que saiba

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por Rodrigo1 Offline » Seg Mar 09, 2009 11:57 am
Desculpe a demora... mais no FDS eu desligo do mundo...hehe
Pelo que eu entendi vc quer fazer a consulta de uma tabela de materiais...
Qual é o BD?

Contribua você tambem com o forum! Nao abandone seu post, responda se der certo! Paz!
Rodrigo1
SUPER ATIVO
|
por Rodrigo1 Offline » Seg Mar 09, 2009 12:15 pm
Geralmente Em ASP se usa Um RecordSet para pegar dados do BD!
Exemplo de conexao com MySql
- Código: Selecionar todos
'Cria o Objeto de conexao Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abre a cponexao oConn.Open("DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=SEUSERVIDOR; DATABASE=NOMEDODATABASE; User=LOGIN; PASSWORD=SUASENHA; OPTION=3" ) '-----------------------Cria um objeto Record Set-------------------------------------------- Set RsListar = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") vSql = "SELECT * FROM `Materiais` " 'Abre o recordset RsListar.Open vSql, oConn
Agora a variavel RsListar é um objeto recordset e contem uma copia do seu BD na memoria
Para ler o recordSet
<p>Descricao : <%Response.Write(RsListar("Descricao"))%></p>
Posta aí que a gente ajuda!

Contribua você tambem com o forum! Nao abandone seu post, responda se der certo! Paz!
Rodrigo1
SUPER ATIVO
|
por cNeto Offline » Seg Mar 09, 2009 6:23 pm
Realmente nao fui muito explicito na minha questao. Desculpa pessoal.
Na minha empresa usa-se IIS e nao linux. Eu to acostumado a usar o Access pois é pouca coisa. Ate sei que é possivel usar o mysql junto com o ASP, mas ja to usando o Acces e ate ja fiz bastante coisa, tipo aniversariantes, ferias, tudo bem arrumadinho e legal. Mas nao to sabendo fazer isso. Mas ja to feliz porque aqui nesse forum ja recebi algumas respostas, o que em outros foruns o pessoal nem responderam e outros criticaram.
Um abraco amigos.

cNeto
NOVO MEMBRO
|
por Rodrigo1 Offline » Seg Mar 09, 2009 6:43 pm
Bom Cara... Sendo Access ou MySql nao muda mta coisa Vc deve apenas mudar a string de conexao
o Codigo ficxa assim
'Cria o Objeto de conexao Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abre a cponexao
'Access 2007 oConn.Open("Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\myFolder\myAccess2007file.accdb;Jet OLEDB:Database Password=MyDbPassword;" ) 'Access Anteriores oConn.Open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\SeuDb" )
'-----------------------Cria um objeto Record Set-------------------------------------------- Set RsListar = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") vSql = "SELECT * FROM `Materiais` " 'Abre o recordset RsListar.Open vSql, oConn
Chama o recordSet
<p>Descricao : <%Response.Write(RsListar("Descricao"))%></p>
Se vc quiser ler varios registros
While Not RsListar.EOF Then <p>Descricao : <%Response.Write(RsListar("Descricao"))%></p> RsListar.MoveNext Wend End If
[Veja se ficou claro essa parte... dai vc passa o JS pra gente tentar encaixar
Abx!

Rodrigo1
SUPER ATIVO
|
por Rodrigo1 Offline » Seg Mar 09, 2009 6:46 pm
Corrigindo a parte de ler varios registros
<% While Not RsListar.EOF Then Response.Write("<p>Descricao : "&RsListar("Descricao")&" </p>") RsListar.MoveNext Wend End If %>

Rodrigo1
SUPER ATIVO
|
por cNeto Offline » Dom Mar 15, 2009 8:14 pm
Valeu irmaos. Como estou em viagem a trabalho, nao pude testar ainda. Durante a semana vou tentar e postar a resposta aqui.
Muitissimo obrigado aos amigos que se interessaram em me ajudar.
Ate mais.

cNeto
NOVO MEMBRO
|
por Rodrigo1 Offline » Ter Mar 17, 2009 10:04 am
Maravilha cara.... Qualquer problema qualquer ou com essse post é só postar qua a gente responde o mais rapido possivel!
Abx's

Rodrigo1
SUPER ATIVO
|
Voltar para Asp