Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Atualizar dados automático por tempo

31-08-2009 00:13

Olá galera, eu to fazendo um Web game e tava com algumas dúvidas, tipo a HP de um personagem como posso fazer pra que aumente sozinha a cada minuto?
Tentei fazer dessa forma aki:

if($row['HpAtu'] < $row['HpTot']){     echo "$data";     for($data = date("s"); $data == 30;){     $update = "UPDATE Personagens SET HpAtu = HpAtu + 1 WHERE Usuario = ".$_SESSION['User'];     $upquery = mysql_query($update);     echo("Hp Atualizada!");     break;     } } 

Funciona! Mas eu tenho que ficar apertando F5 até chegar em 30 pra poder funcionar, ele não faz automático só chegando em 30...

Me deram uma idéia em outro forum de usar iframe, mais não quero usar iframe, ou tbm de usar uma cron jobs (o problema é que eu nao sei como fazer, e tbm acho q nao seria adequado)

Será que alguém pode me ajudar com alguma outra solução?

E tbm tipo se o personagem fosse pra outra cidade e tivesse um tempo certo pra chegar nela, como eu poderia fazer essa contagem regressiva(provavelmente é javascript, né?), e mesmo o personagem estando off ela chegaria na cidade quando acabasse o tempo...
Eu pensei em usar um script que vi aki no fórum, mais acho q ele só funciona enquanto existir o Cookie né?
0
[]'s
Marcelinho

"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício."

Uni Jovem - Cristo Rei | "Curtindo a Vida com Valores Eternos!"

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

31-08-2009 08:09

No caso que você tem que atualizar a página para o UPDATE, você pode usar na página um meta refresh, ele é automático, e atualiza de tempo em tempo, conforme você quer.

O outro lance da contagem regressiva, é isso mesmo, através do cookie, o usuário deverá manter o cookie ativo, e ao final do tempo o usuário é redirecionado.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

31-08-2009 08:52

Hm...Na verdade eu to usando o meta refresh no iframe...
Tive uma ótima idéia agora...hehehe
Eu posso por um iframe apenas onde aparece o life, é até melhor q ele já atualiza ele sem precisar carregar a página toda..
Vlw Web...

Mais ainda tô com dúvida sobre o outro assunto, mais e se o cookie deixar de existir?
Tipo a pessoa loga manda o personagem ir pra outra cidade, aí ele sai do navegador desliga o pc, e só volta no outro dia...Como eu poderia fazer esse contador? Pelo mysql dá?
E tipo se ele sem querer excluisse os cookies do navegador, aí o tempo acabaria né? Ou daria algum erro na sua "viagem"...
0
[]'s
Marcelinho

"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício."

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-08-2009 09:10

O objetivo do cookie é manter o valor fixo, que é usado no script para a contagem regressiva. Talvez dê para fazer isso sim, usando o MySQL para armazenar o valor, mas, você precisaria ter um vínculo com o usuário, para quando ele voltar mostrar aquele valor fixo novamente.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

31-08-2009 09:41

Entendo, vinculo q vc diz é como se fosse uma conta dele cadastrada né? Isso já tenho mais e se por exemplo enquanto o usuário estivesse off, e ele chegasse na cidade, como eu faria pra esse contador parar automático entende?
Sem precisar de nenhuma ação do usuário...

Vlw ae pela ajuda!
0
[]'s
Marcelinho

ADMIN
ADMIN
Contato:

31-08-2009 12:51

Tenta trabalhar com subtração de tempo, você pega o tempo atual, e subtrai o que passou a partir de uma data fixa.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

01-09-2009 09:17

Muito obrigado Web, já tenho em mente como vou fazer!
Qualquer coisa posto aki!

Vlw!!
0
[]'s
Marcelinho