Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

Auto Complemento

14-06-2012 14:52

opa eu andei procurando em seu forum para saber como fazer auto complemento em input vindo do banco ai eu achei esse
Base-autocomplete-JSON-jQuery-MySQL_19_4973.html
so que tem um problema eu quero fazer uma adaptaçao nele para o seguinte:
um sistema onde eu tenho la o input que vou buscar o nome da empresa e ele vai aparecer logo a baixo os nomes eu clico e ele auto preenche os mesmo componentes so que o codigo ele da um erro no arquivo dados.php na linha 16 onde tem o codigo if($_GET[nome])
so que get e passado pela url correto! so que como vou iniciar a busca nao tenho nada no get. sera que poderia me ajudar? fico no aguardo!
aki segue os codigos

Banco:
  -- -- Banco de Dados: `bd` --   -- --------------------------------------------------------   -- -- Estrutura da tabela `suatabela` --   CREATE TABLE IF NOT EXISTS `suatabela` (   `id` INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,   `nome` VARCHAR(200) NOT NULL,   `sobrenome` VARCHAR(200) NOT NULL,   PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB  DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=4 ;   -- -- Extraindo dados da tabela `suatabela` --  

pagina principal:
<script type="text/javascript" src="jquery.js"></script> <script> function acao(nome) { document.getElementById('nome').value=nome; document.getElementById('lista').style.display="none"; document.getElementById('nome').focus(); document.getElementById('nome').blur(); } $(document).ready(function() { $("#nome").keyup(function() { document.getElementById('lista').style.display="block"; $("span#lista").load("dados.php?lista="+$("#nome").attr("value").replace(" ", "-")); }); $("#nome").blur(function() { // atribuimos o nome a var var nome=$("#nome").attr("value"); // carregamos o JSON passando o nome $.getJSON("dados.php", {name:nome}, function(json){ // pegamos o id obtido na página acima e passamos para o input $("#id").val(json[0].id); // pegamos o sobrenome obtido na página acima e passamos para o input $("#sobrenome").val(json[0].sobrenome); }); }); }); </script> <form action="" method="POST"> <fieldset> coloque o nome: <input type="text" id="nome" name="nome" value=""><span id="lista"></span><br> id: <input type="text" id="id" name="id" value=""><br> sobrenome: <input type="text" id="sobrenome" name="sobrenome" value=""><br> </fieldset> </form>

dados.php
<?php  $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die(mysql_error()); $db = mysql_select_db("bd"); extract($_GET); if($_GET['lista']) { extract($_GET); $selec = "SELECT * FROM suatabela WHERE REPLACE(nome, ' ', '-') LIKE '$lista%'"; $exec = mysql_query($selec, $conexao) or die(mysql_error()); while($campos=mysql_fetch_array($exec)) { extract($campos); echo "<a href=\"javascript://\" onclick=\"javascript:acao('$nome')\">$nome</a><br>"; } } if($_GET['name']) { extract($_GET); $selec = "SELECT * FROM suatabela WHERE nome='$name'"; $exec = mysql_query($selec, $conexao) or die(mysql_error()); while($campos=mysql_fetch_array($exec)) { extract($campos); $Array = Array(); $Array[] = Array("id" => "$id", "sobrenome" => "$nome"); $json_encode = json_encode($Array); echo $json_encode; } } mysql_close($conexao); ?>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Auto Complemento

14-06-2012 15:00

o problema e que ele nao auto preenche o restante dos campos acho eu que e por causa do erro

coloque o nome: t
teste
teste teste2
teste teste test3

Notice: Undefined index: name in C:\xampp\htdocs\Point\dados.php on line 16

id:
sobrenome:

quando eu digito a letra "t" ele aparece oque tem no banco com o msm ate ta certo mas ai ele da o erro da linha 16 a linha 16 tem if($_GET['name']) {

so que quando eu clico nas opçoes que aparece ele noa preenche o restante dos campos!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Auto Complemento

14-06-2012 17:07

Aplica o isset nos ifs

if(isset($_GET['lista'])) {
e
if(isset($_GET['name'])) {
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Auto Complemento

14-06-2012 17:18

ok funcionou, mas agora eu quero fazer que nem no google que desce akele aba abaixo do input tipo um menu list so que sem akele botao ao lado tem algo para fazer isso?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Auto Complemento

14-06-2012 17:29

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Auto Complemento

14-06-2012 17:48

eu tentei achar como fazer para baixa mas ta tudo em ingles ^^ ;) . sera que voce poderia me dar uma ajudinha de como eu faria isso e postar aki no site um exemplo ?

se tiver como agradeço desde ja!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Auto Complemento

14-06-2012 17:57

Você tem que baixar a biblioteca jQueryUI, nesse link http://jqueryui.com/download

Se não me engano vem até com uns exemplos, inclusive esse do autocomplete.

Se não tiver você tem que clicar em View Source nessa primeira página que indiquei, e pegar o código.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Auto Complemento

15-06-2012 22:57

consegui Muito Obrigado! :clap:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Auto Complemento

16-06-2012 09:18

;)
0