Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

Aviso no carregamento da página

25-03-2010 15:59

Boa tarde, estou desenvolvendo uma ferramenta de upload de imagens, e cheguei no ponto de que se a imagem for grande demais ou ocupar muito espaço em disco,
ou até mesmo não for uma imagem de extenção especificada ele mostra uma mensagam em javascript mostrando a restrição.

header("pagida do upload"); echo "<script> alert('imagem muito grande, sua ação não foi efetuada!')</script>"; 

é ai que está o problema o header carrega a página de upload novamente e não exibi a mensagem, já tentei deixar o echo encima do header e não deu certo. :-?
o que eu preciso saber é se é possivel alterar o conteudo da pagina pelo header? ou se tem outra forma de atualizar a pagina e fazer aparecer a mensagem?

ex.

header("pagina","<script>alert('codigo')</script>"); 

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

25-03-2010 16:08

Tem que mostrar a mensagem de alerta depois o header, correto?

Como está o esquema ai? A pagina do formulário do arquivo é uma e a que trata os dados é outra?
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

25-03-2010 16:18

correto, a pagina do formulario possui um <form> de method post, ao ser executado ele passa por diverças funções para o conteudo importado passe por um filtro,
eu só preciso avisar ao usuário o que ele está fazendo de errado, dei uma pesquisada e não achei nada que fale que dá para inserir conteudo extra no header()
estou prestes a criar mais uma pg em php usando include_once(), onde aparecerá o conteudo das resstrições com link para retornar ao arquivo original.
só que isso não seria muito prático, eu queria um alert() r não um popup ou outra pagina, pois todo esse formulário de upload de imagem já pé um popup derivado de outro arquivo.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

25-03-2010 16:33

Entendi o problema. Nesse caso não é aconselhado o header location, e sim um location.href do próprio JavaScript, tipo:

echo "<script> alert('Erro'); location.href='paginatal.html'; </script>"; 

0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 50 postagens
Mais de 50 postagens
Tópico Autor

25-03-2010 16:40

ok!!! valeu pela dica.
0