Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

BANCO ACEITA valor em branco no NOT NULL

27-09-2011 09:13

agora e o seguinte estou tentando fazer o cadastramento ainda:

aki vai a pagina:
<body> <div class="corpo"> <div class="title1">.: Empresas :.</div> <div class="title2">Adicionar uma empresa</div> <div class="form2"> <form name="upload_files" action="" enctype="multipart/form-data" method="post"> Nome fantasia: <input name="fantasia" type="text" id="fantasia" style="width:450px;" /><br /> Razão social: <input name="social" type="text" id="social" style="width:450px;" /><br /> CNPJ: <input name="cnpj" type="text" id="cnpj" style="width:450px;" /><br /> Inscr. Est.: <input name="estadual" type="text" id="estadual" style="width:450px;" /><br /> Site: <input name="url" type="text" id="url" style="width:450px;" /><br /> <input type="file" name="img[]" class="multi" maxlength="1" accept="jpeg|jpg|png|gif" /><br /> <input type="submit" name="upload" value="upload" /><br /><br /> </form> <br /> </div> <div align="center"><?php if(isset($_POST['upload'])){ $pasta = 'logo/'; $fant = $_POST["fantasia"]; $soci = $_POST["social"]; $cnpj = $_POST["cnpj"]; $esta = $_POST["estadual"]; $url = $_POST["url"]; foreach($_FILES["img"]["error"] as $key => $error){ if($error == UPLOAD_ERR_OK){ $tmp_name = $_FILES["img"]["tmp_name"][$key]; $md5 = md5(uniqid(time())) . $_FILES["img"]["name"][$key]; $uploadfile = $pasta . basename($md5); if(move_uploaded_file($tmp_name, $uploadfile)){ $inserir = "INSERT INTO cad_emp (fantasia, razao, cnpj, estadual, url_emp, logo_img) VALUES ('$fant', '$soci', '$cnpj', '$esta', '$url', '$md5')"; $resultado = mysql_query($inserir); ?> <?php if(!$resultado) echo tratar_erros(mysql_errno()); else echo "Gravado com Suceso" ?> <?php }}}} ?> <a href="index.php?adm=8"> <input name="avancar" type="submit" id="avacar" value="Avançar" /></a> </div> </form> </div> </body> </html>

aki a tabela do banco
-- phpMyAdmin SQL Dump -- version 3.4.5 -- http://www.phpmyadmin.net -- -- Servidor: localhost -- Tempo de Geração: 27/09/2011 às 14h11min -- Versão do Servidor: 5.5.16 -- Versão do PHP: 5.3.8 SET SQL_MODE="NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; SET time_zone = "+00:00"; -- -- Banco de Dados: `ofertaslem` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Estrutura da tabela `cad_emp` -- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `cad_emp` ( `cod_emp` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `cnpj` varchar(14) NOT NULL, `estadual` varchar(20) DEFAULT NULL, `fantasia` varchar(45) NOT NULL, `razao` varchar(45) NOT NULL, `url_emp` varchar(100) DEFAULT NULL, `logo_img` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`cod_emp`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8 AUTO_INCREMENT=33 ; -- -- Extraindo dados da tabela `cad_emp` --

tipo se eu tenta fazer um cadastro acima e deixa em branco a parte da url ou estadual que sao nulos ai tudo bem ele cadastra, so que se eu deixa em branco fantasia ou algum outro que e NOT NULL nao e nulo ele cadastra igual pq nao da erro ao cadastrar. pq not null nao pode cadastra com espaço em branco!!!

sera que se alguem souber poderia me ajudar ?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

27-09-2011 11:22

DÚVIDAS SOBRE BRANCO DE DADOS POST NA SEÇÃO MYSQL, MOVIDO.

Segundo que sei, esse NOT NULL não funciona nesse seu caso. O ideal, seria você ter uma validação que verifica todos os campos necessários, se estão vazios ou não, e ai sim inserir se estiverem de acordo com sua regra.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

27-09-2011 16:02

vc teria um exemplo para me passar?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

27-09-2011 16:16

Logo após

if(isset($_POST['upload'])){

Você pode colocar

if(isset($_POST["fantasia"]=="") OR isset($_POST["cnpj"]=="")) { echo "Os campos ... devem ser preenchidos"; exit; }

Ai você coloca os campos que precisa nesse if, dessa forma, os dados não são gravados até que os campos cheguem preenchidos.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

27-09-2011 16:38

da o seguinte erro
syntax error, unexpected T_IS_EQUAL, expecting ',' or ')' in

sera que e oque ?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

27-09-2011 16:52

fico assim:

<?php if(isset($_POST['upload'])){ if(isset($_POST["fantasia"]=="") OR isset($_POST["cnpj"]=="")) { echo "Os campos ... devem ser preenchidos"; exit; }

da o seguinte erro
Parse error: syntax error, unexpected T_IS_EQUAL, expecting ',' or ')' in C:\xampp\htdocs\Site\ADMIN\empresas\add_empresa.php on line 20

que na linha 20 a linha 20 e essa if(isset($_POST["fantasia"]=="") OR isset($_POST["cnpj"]=="")) {

mas eu nao entendi o pq ou ouqe q esta errado tentei trocar o OR por and da a mesma coisa
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

27-09-2011 17:15

Eu limitei o isset errado, nem vi. Segue um exemplo

<?php if(isset($_POST['submit'])) { if($_POST['fantasia']=='' || $_POST['cnpj']=='') { echo "Os campos ... devem ser preenchidos"; exit; } else { echo "enviado..."; } } ?> <form action="" method="post"> fantasia: <input type="text" name="fantasia" value=""> <br> fantasia: <input type="text" name="cnpj" value=""> <br> <input type="submit" name="submit"> </form>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

BANCO ACEITA valor me branco no NOT NULL

27-09-2011 17:49

opa funciono, so que tem o seguinte problema, eu utilizo isso numa include

entao aparece no meio de uma pagina quando nao preenche o campo e ele da o erro
echo "Os campos ... devem ser preenchidos";

e mostra so erro sem o echo so que o resto da pagina some pois esse codigo fica em 1 pagina q e puxada para outra por include.

se eu tiro o exit; ele aparece so que ele nao funciona o comando ele grava igual!

se puder ajudar fico grato
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

27-09-2011 17:55

Tem certeza que colocou o INSERT no lugar do echo "enviado..."; ?

Porque mesmo tirando o exit; não é para enviar.

Tenta trabalhar todo o seu layout dentro desse if, colocando o conteúdo do site dentro do if.
0