Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Box centralizado

01-08-2014 11:59

Bom dia pessoal,
sou muito principiante em CSS, estou fazendo meu segundo site. O primeiro tinha achado um tuto que ensinava passo a passo, como o layout era muito similar ao que eu iria usar, não encontrei muitas dificuldades, no entanto para o meu segundo site tive necessidade de outro layout, porém estou encontrando 2 grandes dificuldades. A primeira trata-se da centralização do box principal na primeira página (index). Depois de muito apelar consegui, pelo DW, arrastar o box para o centro. Quando visualizo no Mozilla aparece tudo correto, mas no DW tem um "sangramento" grande do box, estou com medo de na hora que subir o site para o servidor dê problemas, será que alguém pode me dar ma luz? Segue o código que estou utilizando.

#corpo {width:100%; height:750px; background-image:url(../imagens/bg_corpo_1.jpg); background-repeat:repeat; padding-top:180px; padding-bottom:70px;}   #boxum {         width:900px;         height:550px;         background-image:url(../imagens/bg_boxum.jpg);         background-repeat:repeat;         border:3px;         border-color:#FF6633;         position:absolute;         top:146px;         left:104px;         margin-left:280px;         margin-top:250px; }

Usei um layout baseado no FW com tela de 1000X1000. Precisando de mais dados é só pedir rs.

O segundo problema é mais complexo. Estou tentando inserir um rodapé, mas não consigo de forma alguma que ele apareça na página. Ou ele fica sobre/sob o topo, ou simplesmente não aparece. Será que alguém pode me dar uma luz?

Ah, estou usando um overflow:hidden para tirar a barra de rolagem (não sei porque ela insiste em aparecer :) ), só que aí meu site fica sem a visualização completa no Mozilla....

No aguardo de algum bom novo amigo virtual poder me ajudar.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Box centralizado

01-08-2014 12:35

Para centralizar o box, você pode usar esse exemplo Como-centralizar-div-ou-alinhar-div-hor ... _8362.html

Quanto ao problema do rodapé, pode acontecer de você não ter fechado alguma tag, de uma tabela por exemplo, ai o código é lido de forma errada. Se possível passa o link até a página ou posta o código html da mesma.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Box centralizado

01-08-2014 15:01

Vou tentar resolver com esse código, muito obrigada. Quanto ao CSS do rodapé estava todo fechadinho (sempre tomo o maior cuidado e verifico várias vezes), mas fiquei irritada e apaguei. Vou refazer e posto para ver se consigo uma luz.....

Muito, muito obrigada mesmo

Carla
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Box centralizado

01-08-2014 15:12

Blz.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Box centralizado

02-08-2014 14:18

Olá de novo, rs

Bom consegui colocar o rodapé, ainda tá dando erro, mas pelo menos ficou no final da página. No entanto continuo encontrando erros (será que um dia não os acharei?)... Quando visualizo o site no navegador (uso Mozilla) aparece um espaço enorme entre o "corpo" e o "rodapé". A barra de rolagem insiste em aparecer sem que haja necessidade, porém se coloco o código de overflow ela some, porém o site não aparece na íntegra. Na minha segunda página estou fazendo um layout com duas colunas, contudo elas não estão aparecendo da forma correta cada uma fica de um tamanho e não alinham-se. Segue o código CSS que estou utilizando, se puder me dar uma luz de onde está o erro eu agradeço muito. Só para lembrar estou desenvolvendo o site baseado num layout de FW com tela de 1000X1000 px.

CSS

* {margin:0; padding:0;}       #topo {width:100%; height:150px; background-image:url(../imagens/bg_topo.jpg); background-repeat:repeat-x;} #dentrotopo {width:540px; height:84px; margin:0 auto; padding-top:30px;}   #menu {width:100%; height:30px; background-image:url(../imagens/bg_menu.jpg); background-repeat:repeat-x;} #dentromenu {width:950px; height:22px; margin:0 auto; padding-top:8px;} #dentromenu h2 {color:#705932; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:20px; text-align:center;} .links {color:#705932; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:18px; text-decoration:none; padding:22px; } .links:hover {color:#FFFF00; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:18px; background-image:url(../imagens/bg_menu_hover.jpg); background-repeat:repeat-x; padding-top:9px; }   #corpo {         width:100%;         height:750px; background-image:url(../imagens/bg_corpo_1.jpg);         background-repeat:repeat;         padding-top:180px;         padding-bottom:70px;         }   #rodape {         width:100%;         height:70px;         background-image:url(../imagens/bg_rodape.jpg);         background-repeat:repeat-x;         margin-top:930px;         margin-bottom:-70px;         position:absolute; }   #boxum {         width:900px;         height:550px;         background-image:url(../imagens/bg_boxum_1.jpg);         background-repeat:repeat;         border:3px;         border-color:#FF6633;         position:absolute;         top:146px;         left:104px;         margin-left:280px;         margin-top:250px; }   #boxum h2 {         color:#705932;         font-family:Tahoma, Geneva, sans-serif;         font-size:20px;         text-align:center;         padding-top:20px;         }   #boxum p {         color:#705932;         font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;         font-size:14px;         text-align:justify;         padding-top:35px;         padding-left:20px;         padding-right:20px;         }   .boxlinks {         color:#705932;         font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;         font-size:14px;         text-decoration:none; }     #boxtxt {         width:400px;         height:700px;         float:left;         padding-top:200px;         padding-left:50px;         background-image:url(../imagens/bg_boxum_1.jpg);         border:2px;         border:#963;         margin-left:50px; }   #boxtxt h2 {         color:#705932;         font-family:Tahoma, Geneva, sans-serif;         font-size:20px;         text-align:center;         padding-top:20px;         }         #boxtxt p {         color:#705932;         font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;         font-size:14px;         text-align:justify;         padding-top:35px;         padding-left:20px;         padding-right:20px; }   #boxtxt1 {         width:400px;         height:700px;         float:right;         padding-top:200px;         padding-left:500px;         background-image:url(../imagens/bg_boxum_1.jpg);         margin-right:50px;         margin-left:500px;         border:2px;         border:#963; }   #boxtxt1 h2 {         color:#705932;         font-family:Tahoma, Geneva, sans-serif;         font-size:20px;         text-align:center;         padding-top:20px; }   #boxtxt1 p {         color:#705932;         font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;         font-size:14px;         text-align:justify;         padding-top:35px;         padding-left:20px;         padding-right:20px; }

No aguardo da atenciosa e valiosa ajuda,

Carla
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Box centralizado

02-08-2014 17:21

Provavelmente essa tela de 1000x1000 deve estar causando o problema da barra, porque essa resolução vai se basear na tela do computador para criar ou não a barra de rolagem. O ideal seria usar porcentagem, porque ai o layout fica de acordo com a resolução do monitor.

Uma dica que dou também é usar tableless. São layouts sem uso de tabela.
Você pode encontrar alguns layouts de site tableless nesse link http://blog.html.it/layoutgala/
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Box centralizado

02-08-2014 22:57

Valeu pela ajuda, vou tentar este recurso.....
0