Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Erivelton Ferreira
Descrição do site: A melhor web rádio da internet (Radio Killer)
Contato:

Busca PHP MYSQL Multi campos e mascara CPF CNPJ

15-07-2012 11:06

Bom, tenho a tabela de fornecedores onde tenho os campos: RAZAO_SOCIAL, NOME_FANTASIA E CPF_CNPJ
Estou atualmente usando uma busca por palavra chave para os campos RAZAO_SOCIAL e NOME_FANTASIA, até ai tudo bem, agora preciso também adicionar ao mesmo campo uma busca por CPF_CNPJ.
A Coluna CPF_CNPJ é uma só, nela ou vai vir um CPF ou um CNPJ, isso vai depender do usuário, e os dados que entram nessa coluna já vem pré-formatados com uma Mascara por isso dificulta ainda mais pra min.

Então, eu preciso de um ajuda para conseguir bolar um script pra esse tipo de busca, que depois que obter os dados do campo de busca, ele verifique se o dado digitado foi um CNPJ (com 14 dígitos - numéricos) ou CPF ( 11 Dígitos - numéricos) e com php aplique uma mascara para só então fazer a query de busca com PHP , Acho que assim seria mais prático para o usuário do que ter um campo para cada tipo de dado de busca...
0
www.radiokiller.com.br

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-07-2012 11:56

Se quer contar a quantidade de caracter no PHP, pode fazer assim

<?php $cpf_cnpj = '12345678901'; if(strlen($cpf_cnpj) == 11) { echo "CPF"; } ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Erivelton Ferreira
Descrição do site: A melhor web rádio da internet (Radio Killer)
Contato:

15-07-2012 16:33

Perfeito, conseguir o que eu queria dessa maneira:

function mask($val, $mask){  $maskared = '';  $k = 0;  for($i = 0; $i<=strlen($mask)-1; $i++){  if($mask[$i] == '#')  {  if(isset($val[$k]))  $maskared .= $val[$k++];  }  else  {  if(isset($mask[$i]))  $maskared .= $mask[$i];  }  }  return $maskared; } if(!empty($_GET['busca'])){     $busca = "SELECT id_usuario, razao_social, nome_fantasia FROM app_fornecedores_usuarios WHERE razao_social LIKE '%".$_GET['busca']."%' OR nome_fantasia LIKE '%".$_GET['busca']."%' ORDER BY razao_social, nome_fantasia";      if(is_numeric(strlen($_GET['busca'])) == 14) {      $cnpj_mask = mask($_GET['busca'],'##.###.###/####-##');     $busca = "SELECT id_usuario, razao_social, nome_fantasia, cpf_cnpj FROM app_fornecedores_usuarios WHERE cpf_cnpj LIKE '%".$cnpj_mask."%' ORDER BY razao_social, nome_fantasia"; } if(is_numeric(strlen($_GET['busca'])) == 11) {      $cpf_mask = mask($_GET['busca'],'###.###.###-##');     $busca = "SELECT id_usuario, razao_social, nome_fantasia, cpf_cnpj FROM app_fornecedores_usuarios WHERE cpf_cnpj LIKE '%".$cpf_mask."%' ORDER BY razao_social, nome_fantasia"; }                  } 

0
www.radiokiller.com.br

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-07-2012 19:04

Muito boa essa máscara ai, não conhecia.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!