Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Buscando numero aproximando no mysql

15-03-2013 17:45

Pessoal estou desenvolvendo um sistema para ser usando na engenharia e esse sistema eu preciso fazer alguns cálculos para achar os resultado, e o que ta pegando é o seguinte, a primeira parte do sistema ja esta pronta e ela me da um resultado que é por ex: 0,44 agora vamos ao problema, eu preciso pegar esse resultado e ver se ele existe em uma tabela de referencia que eu ja tenho cadastrada no mysql se ele existir ótimo ja esta resolvido basta eu acha lo e pegar o valor referente a ele, ate ai tudo bem, agora se el não existir na tabela de referencia eu preciso pegar os valores de 0,40 e 0,50 e fazer a interpolação para achar o valor exato de 0,44 então esse é meu problema eu preciso acha o valor máximo aproximado e minimo aproximando do valor que vem do form que eu pego via $_POST

Ilustração

Recebo do form o valor 0,44

Na tabela temos
0,43
0,44
0,45
0,46

Otimo so pegasmo o 0,44 e pronto

Agora se na tabela tiver
0,42
0,43
0,45
0,46

Problema eu preciso identificar o primeiro numero menor que 0,44 que é o 0,43 e o primeiro maior que é 0,45 vale lembrar que os numero não seguem uma ordem tipo 1 2 3 4 5 6, os valores da tabela são 0,0010, 0,0020, 0,0040 e assim pordiante ela esta em ordem crescente mais os valores não tem o passo constante

Desde ja agradeço a ajuda de todos

Att

Alexandre
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-03-2013 18:30

Acho que você vai ter que fazer 3 consultas. A primeira vai ser baseada no valor exato.

SELECT colunas FROM tabela WHERE coluna = '0,44'

Pega o total de resultados da query acima

$total = mysql_num_rows($query);

Ai você vai fazer um if, para se $total for igual a 0, fazer 2 consultas, uma para pegar o valor menor, e outra para o valor maior.

Para o valor menor

SELECT colunas FROM tabela WHERE coluna < '0,44' ORDER BY coluna DESC LIMIT 1

Para o valor maior

SELECT colunas FROM tabela WHERE coluna > '0,44' ORDER BY coluna ASC LIMIT 1
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

15-03-2013 19:40

Cara você é fera sua ideia resolveu meu problema, muito obrigado, segue o codigo assim se mais alguem precisar ta na mão

Mais uma vez muito obrigado

$mi = $_POST['mi']; $sql = mysql_query("SELECT p2p1, m0 FROM tabela WHERE p2p1 = '$mi'") or die(mysql_error()); $total = mysql_num_rows($sql);      if ($total == 1) {         while($total=mysql_fetch_array($sql)){         echo "$total[p2p1] - $total[m0]";         } } else { if ($total == 0) {              $sql1 = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE p2p1 < '$mi' ORDER BY p2p1 DESC LIMIT 1");         while($total=mysql_fetch_array($sql1)){         echo "$total[p2p1] - $total[m0]</br>";         }         $sql2 = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE p2p1 > '$mi' ORDER BY p2p1 ASC LIMIT 1");         while($total=mysql_fetch_array($sql2)){         echo "$total[p2p1] - $total[m0]";         }      }   } 

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

15-03-2013 19:50

;)
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock: