Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Calendário em PHP

03-11-2008 17:29

Bom galera olha nóis aqui outra vez.

Estou tentando montar um calendário estilo do google calendar. mais to levando uma surra pra colocar os dados nele que vem do banco de dados. sou novato em php abaixo segue o meu código. se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

O código do calendário eu peguei na net e adaptei as minhas necessidades.

O que eu preciso..

que o dados que eu tiver no bd com 01.11, seja alocado no calendário neste data ao efetuar o filtro. Com certeza meus select estão com erro pq se estivesse correto tinham funcionado. :grin

calendario.php

$total_dias = date("t", mktime(0, 0, 0, $mes, 1, $ano)); for($i = 1; $i <= 7; $i++) {     echo "<td width='100' height='20' style='border: solid 1px #DAC27A;' valign='middle' align='center'><span class='font'>".ucfirst(strftime("%a", mktime(0, 0, 0, 5, $i, 2005)))."</span></td>"; }     ?> </tr> <?php $k = 1; for ($i = 1; $i <= 6; $i++) {     echo "<tr>";     for ($j = 0; $j < 7; $j++) {         echo "<td width='100' height='75' valign='top' align='center' style='border: solid 1px #DAC27A;'>";         $dias = date("w", mktime(0, 0, 0, $mes, $k, $ano));             if($dias == $j and $k <= $total_dias) {                 if($k == $dia) {                     echo "<span class=\"destaque\">". sprintf("%02d", $k)."</span> ";                 } else {                         echo "<span class='fontdata'>". sprintf("%02d", $k)."</span>\n";                                 $dia = date("d");                                 $mes = date("m");                                 $anoAbrev = date("y");                                 $anoFalt = "20";                                 $anocompleto = $anoFalt.$anoAbrev;                                           if (!isset($_GET["mes"])){                                             $res = @mysql_query("select *,DATE_FORMAT(data,'%d.%m.%y') as dataf from $cTAB_AGENDA where (month(data)=".$mes.") and (year(data)=".$anocompleto.") order by data asc limit 20;") or die($mensagemdie);                                 }else{                                     if(isset($_GET["dia"]) && (isset($_GET["mes"]) && (isset($_GET["ano"])))){                                         $dia = $_GET["dia"];                                         if ($dia <10){                                         $dia = "0".$dia;                                         }                                         $mes = $_GET["mes"];                                         if ($mes < 10){                                         $mes = "0".$mes;                                         }                                         $ano = $_GET["ano"];                                         $data = $ano.$mes.$dia;                                         $res = @mysql_query("select *,DATE_FORMAT(data,'%d.%m') as dataf from $cTAB_AGENDA where data=".$data." order by data asc limit 31;") or die($mensagemdie);                                     }else{                                         if(isset($_GET["mes"]) && (isset($_GET["ano"]))){                                             $mes = $_GET["mes"];                                             if ($mes < 10){                                             $mes = "0".$mes;                                             }                                                                      $ano = $_GET["ano"];                                             $res = @mysql_query("select *,DATE_FORMAT(data,'%d.%m') as dataf from $cTAB_AGENDA where (month(data)=".$mes.") and (year(data)=".$ano.") order by data asc limit 31;") or die($mensagemdie);                                                                  }                                     }                                 }                                 while ($r = mysql_fetch_array($res)) {                                     echo '<p><span class="data">'.$r['dataf'].' -</span> '.$r['local'];                                 }                  $k++;                 }                  echo"</td>";             } else {                // echo "<span class=\"linhas\">".str_repeat("&nbsp;", 4)."</span> ";               }          }     echo "</tr>";     }     echo "";     ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Calendário em PHP

03-11-2008 17:58

01.11 é o que? dia e mês, e alocado, seria o que no script?
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Calendário em PHP

03-11-2008 18:02

01.11, seria dia 01º do mes 11.

no codigo eu consigo pegar todos os dias, mas não consigo fazer com que esses dias fiquem certos no calendário.

Abraços, obrigado por enquanto.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Calendário em PHP

03-11-2008 18:10

Certo seria destacado?
0
Criar site grátis Wix
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor

Calendário em PHP

04-11-2008 13:01

Isso mesmo seria destacado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Calendário em PHP

04-11-2008 14:06

Pelo que ví você tem uma variável para pegar o dia atual, ai é só você fazer um if onde, quando o dia atual for igual a data tal do BD aplica a diferença, por exemplo:

if($data_hoje==$data_bd) { echo "<b>mostra isso em negrito</b>"; } else { echo "mostra isso sem negrito"; } 

0
Criar site grátis Wix