Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Camada de proteção sendo requisitada no local errado

02-06-2013 14:36

Eu não sei o que pode ter acontecido... Mas, eu sempre deixei o arquivo .htaccess dentro do diretório wp-admin do Wordpress, chamando um usuário e senha (camada de proteção a mais no login do wordpress).

Só que quando eu acesso as postagens do blog, que desço a página até a parte dos comentários, aparece a janelinha de autenticação, pedindo o usuário e a senha.

E essa janela só deve aparecer em http://www.site.com/blog/wp-login.

O que eu faço?!

MOVIDO PARA SEÇÃO PHP
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

02-06-2013 14:52

Seu htaccess não especifica o diretório que a autenticação vai funcionar?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-06-2013 15:02

Hum... esse é o conteúdo do meu .htaccess que está dentro da pasta wp-admin:

AuthUserFile /home/site/public_html/pastanova/.htpasswd AuthType Basic AuthName "ÁREA RESTRITA" require valid-USER   ErrorDocument 400 http:/www.site.com/errors/400.html ErrorDocument 401 http:/www.site.com/errors/401.html ErrorDocument 403 http:/www.site.com/errors/403.html ErrorDocument 404 http:/www.site.com/errors/404.html ErrorDocument 500 http:/www.site.com/errors/500.html #páginas de erro personalizadas

Ele não específica não... Fica lá dentro da pasta /wp-admin
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-06-2013 15:17

Fiz um teste aqui assim

AuthType Basic AuthName "ÁREA RESTRITA" AuthUserFile /home/site/public_html/pastanova/.htpasswd Require valid-USER

Não deu problema, funcionou ok aqui.

Lá no código-fonte das postagens, não tem nada relacionado ao admin?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-06-2013 15:22

Eu tenho um blog2 de teste, e também tem esse mesmo código no .htaccess dentro da pasta wp-admin, e não está acontecendo esse problema no blog2...

Com o mesmo código e só está aparecendo esse problema no blog1 que é o principal...

E só aparece essa janela quando desce a página até as partes dos comentários...

Quer dizer que talvez tenha algo no index.php do blog?

Devo procurar pelo que exatamente? wp-admin?!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-06-2013 15:53

O htaccess de proteção, não está dentro da pasta do blog1 ou na raiz do domínio?

Na parte dos comentários não tem nenhuma chamada para o wp-admin?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-06-2013 15:58

Esse .htaccess de proteção, que exige senha do .htpasswd é o que está dentro da wp-admin nesse caminho:

http://www.site.com/blog/wp-admin

Tenho um .htaccess no /blog mas esse só tem esse código de regras de URL do Wordpress:

# BEGIN WordPress <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine ON RewriteBase /blog/ RewriteRule ^index\.php$ - [L] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . /blog/INDEX.php [L] </IfModule>   # END WordPress

Eu não sei o que pode estar chamando algo do wp-admin na parte dos comentários, pois não me lembro de ter mexido em nada desse tipo ultimamente... E esse problema veio acontecer ontem pelo que percebi...

Estou perdendo os cabelos aqui de preocupação.. :/ Não sei por onde começar a procurar nem o que procurar exatamente..
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-06-2013 16:04

Pode ser até uma configuração que o seu servidor tenha feito, que esteja afetando o script. Aconteceu algo parecido aqui no fórum.
Uma alternativa seria você substituir o script atual, que usa o htaccess, por uma chamada direta no arquivo principal do admin, usando o mesmo tipo de autenticação.

Você pode se basear até nesse script Janela-de-autenticacao-conectada-ao-ban ... _7834.html
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-06-2013 16:37

Opa! Ontem os posts do meu blog estavam dando erro 404. Estava aparentemente tudo ok, os artigos estavam todos lá, mas quando eu acessava o meu blog e clicava em qualquer link de postagem estava dando o erro 404 de página não encontrada...

Aí eu entrei no chat da Hostgator para os atendentes verem o que poderia ter sido, porque eu não tinha modificado nada que viesse dar esse erro nos posts.... Daí esse primeiro atendente foi, fez umas alterações lá no servidor, demorou um bocado e nada de resolver o problema... Aí ele disse que fez umas alterações de permissões lá no servidor e em 2 horas quando atualizasse o servidor, os posts iam voltar a aparecer, porque ele tinha feito umas mudanças de permissões lá e talvez isso resolvesse...

Só que eu não tive paciência, e decidi entrar no chat de novo e contei do problema né? que meu blog aparentemente tava tudo ok, só os posts que estavam dando erro 404 sem motivo aparente, então a atendente segunda foi, e fez umas modificações e logo resolveu o problema na hora! Os posts começaram a aparecer normalmente e eu nem precisei esperar horas nenhuma... Só que eu não tinha percebido se essa janelinha estava aparecendo nos posts, só sei que eles tinham voltado a aparecer sem o erro 404...

O que eu tiro de conclusão disso é que o primeiro atendente, que não resolveu o problema e disse que "em umas 2 horas deve corrigir o problema" fez alguma modificação de permissões que ficou dando esse problema de aparecer essa janela nos posts... Mas, não sei o que exatamente ele deve ter mexido lá no servidor, mas eu desconfio que seja esse o ponto chave da resolução desse problema... !!!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-06-2013 16:44

Então pelo fato ocorrido o erro deve estar partindo do seu servidor. Veja se consegue identificar o que tem na área onde está aparecendo a janela de autenticação, e relata novamente para o seu servidor. Podem ter alterado permissão ou mudado algum arquivo de lugar.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

02-06-2013 16:48

Mas... o servidor será que foi configuração lá do cpanel?! Ou ele deve ter mexido nos arquivos que envio pelo FTP?!

Sabe o que vou fazer??!!

Eu tenho o /blog2 sabe? O que é uma cópia do blog principal, e ele não tá muito "desatualizado" as modificações que eu fiz no blog principal... Aí estou pensando em substituir as pastas do Wordpress pelas pastas do blog2.. Será que dá certo?!

Porque o blog2 está tudo normal, o .htaccess do blog2 tá certo...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

02-06-2013 16:52

O blog se não me engano tem um config.php. Seta os dados do config do blog2 para o bd já atual. Depois renomeia a pasta blog2. Deve dar certo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

03-06-2013 02:52

Vixe... o blog2 também tá aparecendo essa autenticação nos posts...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

03-06-2013 09:19

A melhor solução então é retirar a autenticação com htaccess, e usar outra.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

03-06-2013 22:23

Eu acho que vou partir pra essa solução que você indicou mesmo... Bem, ali no tópico você colocou dois blocos de códigos. Um de 2 linhas e o outro com 18 linhas. (Aliás... gostei bastante do recurso de enumeração de linhas de códigos ;P )

Como fazer essa integração ao banco de dados? Onde exatamente colocar esses códigos?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

03-06-2013 22:32

O script mesmo é o segundo bloco. Você vai configurar ali os dados da conexão com o banco de dados

mysql_connect("localhost","login","senha") OR die("Problema ao conectar"); mysql_select_db("bd") OR die("Problema ao acessar banco de dados"); 

Quando entrar na página com todo o código do segundo bloco, vai ser exigido login e senha, que será verificado em seguida por essa linha

// QUE VOCÊ DEVE CONFIGURAR DE ACORDO COM SEU BD $query = "SELECT * FROM suatabela WHERE usuario='$_SERVER[PHP_AUTH_USER]' AND senha='$_SERVER[PHP_AUTH_PW]'"; 

Os dados batendo igual, vai liberar o acesso ao documento.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

03-06-2013 23:07

Ah sim, é o mesmo script só que no bloco 2 é mostrando ele como fica implantado num documento php...

Bem, dentro da pasta /wp-admin eu tenho o arquivo admin.php acredito que eu devo colocar o código nele né!?

Eu tenho que criar um banco de dados específico para utilização desse script ou serve setar o login, senha e db de qualquer banco de dados já existente?

Essa "suatabela" eu devo colocar como aí??!!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

03-06-2013 23:11

Você pode colocar o script no topo do admin.php, que fica na pasta wp-admin.

Se você achar mais seguro, pode criar uma tabela nova, exclusiva para o login de autenticação, ou pode usar os dados de login de administrador já existente.

Em "suatabela" entra o nome da tabela onde tem os dados que serão usados na autenticação, usuário e senha.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-06-2013 00:12

Ah... criando uma nova tabela então acho que fica mais seguro, porque eu posso criar um novo login e uma nova senha para a autenticação né isso?

Então eu posso criar uma nova tabela no banco de dados do meu blog. E nessa tabela eu dou a ela um nome de 'autenticação' por exemplo.

E em "suatabela" eu coloco "autenticação" isso?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-06-2013 00:13

Isso, sendo que nome de tabela não pode ter acentos.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

06-06-2013 23:26

Eita... Achei o problema! Só não sei como resolvê-lo ao certo, mas detectando o problema é um passo para a solução!!... Você tava certo na sugestão.

O problema é simples na verdade... Sabe o que era? Eu num disse que a janelinha de autenticação do .htpasswd aparecia quando eu descia a página e parava perto dos comentários?

Pois é... Perto dos comentários, logo acima deles na verdade, tem um plugin chamado OptinSkin. Esse plugin eu acho ele muito importante para o blog, pois com ele o pessoal está se subscrevendo no meu feed, e ele tem um uma interface muito interessante... Mas... era justamente ele o causador do problema, era ele que estava "chamando" algo do wp-admin e fazendo aparecer aquela janela nas postagens...

Eu desativei um por um plugin que aparecia perto dos comentários. (na verdade só tem 3 lá) e quando desabilitei ele, a janela não apareceu mais nos posts. Só está aparecendo onde eu realmente desejo que apareça: www.site.com/blog/wp-admin.

Essa é a página do Plugin OptinSkin:
http://optinskin.com/

E esse é um printscreen do meu Wordpress na parte de editor do plugin:
Imagem
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

06-06-2013 23:52

Sim, aparentemente é isso mesmo. Como o plugin chama um arquivo em um diretório protegido, ocasionava o problema.

Agora, o plugin chama o admin/admin_main.php. O script depende de algo que tem nesse arquivo, para rodar normalmente.

Você poderia fazer uma cópia desse arquivo, tipo, admin_main2.php, e jogar no diretório raiz, fora da pasta admin. Observando dentro desse arquivo, se não há includes ou requires, se tiver você vai ter que setar apontando para dentro da pasta admin.

Ai suponho que a mensagem de autenticação vai sumir.
0