Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Campo não está salvando dados...

27-08-2013 19:51

Quanto tempo! Olha eu aqui again! ;) Eu tenho um site de cadastros, no qual administro alguns usuários inscritos nele. O site é feito em php, e eu estou tentando fazer algo relativamente muito simples...

Quero adicionar um novo campo que o usuário pode inserir a nova informação e salvar o conteúdo dele. Só.

Já que tinham alguns campos já prontos, o que eu fiz?

Copiei e colei um campo já existente e só mudei o nome do campo que eu dupliquei, mas quando salvo, o campo duplicado perde a informação inserida, ou seja, não salva. Acho que tenho que adicionar algo no banco de dados também né? pra guardar essa informação do campo novo? Como eu faço isso?

Aqui o código fonte php/html dos campos:
http://pastebin.com/4DGi8vi4

E aqui está a screenshot da situação:

Eu quero 2 campos para o usuário inserir o primeiro e-mail, e 2 campos para o usuário inserir o segundo e-mail, só que esses campos do segundo email não estão sendo salvos, eu dupliquei do 'detalhes' e coloquei o nome 'detalheb'

Imagem
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

27-08-2013 22:02

A base será sempre o name do input. Por exemplo

Email 1 <input name="email1" Email 1 confirma <input name="email1c"   Email 2 <input name="email2" Email 2 confirma <input name="email2c"

Dessa forma, você pode fazer um if para verificar se ambos emails estão parecidos

if($email1!=$email1c) { echo "emails 1 diferentes"; } if($email2!=$email2c) { echo "emails 2 diferentes"; } 

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

27-08-2013 22:51

Mas o meu problema específico é que quando eu vou testar como o usuário, digitando um e-mail ali nos campos do segundo e-mail, quando eu clico em "Salvar alterações" o e-mail que eu digitei some... Só fica salvo os e-mails primeiros, os dois de cima... Queria ver isso primeiro pra depois validar se são emails diferentes...
Eu não mexi no BD, apenas coloquei esses campos do segundo email no arquivo php.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-08-2013 16:44

Não seria problema nessa linha?

$update->bindParam(":detalhes", $detalhes, PDO::PARAM_STR); 

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

28-08-2013 16:52

Na verdade não sei... Como seria para ficar? Seria os dois pontos antes do ":detalhes" ou para colocar também "detalheb"?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-08-2013 17:01

Aparentemente essa linha é baseada com os dados da consulta

$update = $conn->prepare("update usuario set  nm_usuario=:nm,  cpf_cnpj_usuario=:cpf,bairro_usuario=:bairro,  rua_usuario=:rua, nr_casa_usuario=:nrCasa,   cep=:cep,cidade_usuario=:cidade, estado_usuario=:estado,  fone1_usuario=:fone1, fone2_usuario=:fone2,  email_usuario=:email, senha_usuario=:senha,  website_usuario=:webSite, forma_recebimento=:forma,  detalhes_recebimento=:detalhes where id_usuario=:idUser");

Primeiro teria que observar as colunas do seu banco de dados

detalhes_recebimento=:detalhes

para

$update->bindParam(":detalhes", $detalhes, PDO::PARAM_STR);

Agora você tem que observar os names dos campos e a coluna da tabela que vai receber o valor.

Depois tem que puxar a nova coluna aqui também

$dados = $conn->prepare("select u.id_usuario, u.nm_usuario, u.cpf_cnpj_usuario,  u.bairro_usuario, u.rua_usuario, u.nr_casa_usuario,u.cep,  u.cidade_usuario,u.estado_usuario, u.fone1_usuario,  u.fone2_usuario, u.email_usuario, u.senha_usuario,  u.website_usuario, u.forma_recebimento,  u.detalhes_recebimento, u.detalheb_recebimento,  u.id_status, DATE_FORMAT(u.dt_cadastro,'%d-%m-%Y %H:%i:s') as dt_cadastro, s.ds_status from usuario u inner join status s on s.id_status = u.id_status where id_usuario=:idUser");

0