Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Código de seleção e direcionamento múltiplo

14-09-2010 19:03

Pessoal, sou novo por aqui. Se cometer algum deslize, por favor me perdoem.

Minha dúvida é bem simples. Tenho um blog e não sei fazer algumas coisas que tenho em mente. Uma delas é a seguinte:

Vou disponibilizar algumas opções de download nas páginas do blog. E as opções serão assim:

* A
* B
* C

[botão de download]

* caixinha de seleção

Essas são opções de marcação. Ou seja, eu posso escolher A+B, só C, ou até mesmo A+B+C. E queria que cada uma dessas combinações fosse direcionadas para uma página de destino diferente. Ou seja, seriam 7 páginas.

Resumindo: Marco a opção A e C e clico no botão de download e sou direcionado para a página de destino www.url.com/A+C. Marco as três opções e sou direcionado para a página www.url.com/ABC.

Já vi algumas coisa do tipo "formulário". E acho que é por aí. Tipo <INPUT TYPE="checkbox" NAME="OPCAO" VALUE="op1"> opçãoA para as caixas de seleção e o Submit para o Download. Mas não consigo imaginar como fazer com que o VALUE significa um direcionamento para algum site.

Bom, o problema é esse. Queria ajuda....
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

14-09-2010 19:47

Você já tem a recepção do link pronta? Ai só precisa jogar os valores marcado do select como parte do link?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

14-09-2010 23:14

Você já tem a recepção do link pronta? Ai só precisa jogar os valores marcado do select como parte do link?
Então... tenho as urls de destino, sim. Mas como eu faço pra conectar as coisas? Isso que não entendo.

[ x ] A
[ x ] B
[ ] C

[Download]

No caso acima (ao selecionar o "a" e o "b") eu teria que ser direcionado (ao clicar em Download) para o endereço "AB".

[ ] A
[ x ] B
[ ] C

[Dowload]

Neste outro caso eu teria que ser direcionado ao endereço "B".

Ou seja, consigo colocar as caixinhas de seleção:

<INPUT TYPE="checkbox" NAME="OPCAO" VALUE="op1"> A
<INPUT TYPE="checkbox" NAME="OPCAO" VALUE="op2"> B
<INPUT TYPE="checkbox" NAME="OPCAO" VALUE="op3"> C

Consigo colocar o botãozinho "Download":

<INPUT TYPE="submit" VALUE="Download">

Mas isso não está interligado e nem sequer tem uma função. Entende? Como faço?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

15-09-2010 18:02

Nesse post abaixo eu postei um script que é uma base para o que você quer. Tem um grupo de input checkbox, e é verificado os checados. Se não consegui manipular para o que precisa me fala.

http://www.codigosnaweb.com/forum/Valid ... 3_640.html
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-09-2010 21:56

Dei uma olhada lá sim. Mas minha debilidade em HTML acho que ficou evidente. Coloquei o código assim.

<script language="JavaScript"> function verifica() { var quantos = document.form.checkbox.length; var valor = 0; for(var i=0; i < quantos; i++) { if(document.form.elements[i].checked) { valor++; } } if(valor==0) { alert("Preencha algum input") return false; } else { document.form.submit(); } } </script> <form action="" method="POST" name="form"> <input name="musicas" type="checkbox" value="1" /> A <input name="musicas" type="checkbox" value="2" /> B <input name="musicas" type="checkbox" value="4" /> C <input onclick="verifica()" type="button" value="Download" /> </form>

Mas aonde que eu coloco o direcionamento agora? Por exemplo, se selecionar o "A" e o "B" e apertar o Down ir pra pagina (soma 1+2) "3". Se selecionar "A", "B" e "C" sou direcionado pra página (1+2+4) "7".

E outra, o que coloco naquele input do alert?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-09-2010 22:38

Tenta o seguinte

<script type="text/javascript"> function montalink() { quantos = document.form.parte.length; var base = ""; for(var i=0; i < quantos; i++) { if(document.form.elements[i].checked) { base+=document.form.elements[i].value+"/"; } } alert("http://www.codigosnaweb.com/"+base) location.href= "http://www.codigosnaweb.com/"+base; } </script> <form action="" method="POST" name="form"> <input name="parte" type="checkbox" value="A" /> A <input name="parte" type="checkbox" value="B" /> B <input name="parte" type="checkbox" value="C" /> C <input onclick="montalink()" type="button" value="Download" /> </form>

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-09-2010 22:51

Ai cara! Que perfeito... Entendi a ideia. Achei muito massa.

Só que no meu caso a url não é fixa, como dei a entender. Como não é do próprio domínio a página de destino, nunca saberei qual vai ser a página a ser criada. Depende da alocação que eu fizer. Portanto a url não segue uma lógica.

Ainda tem como fazer algo assim? Nusss... tá quase lá *-*
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

20-09-2010 22:54

Espera um pouco, mais eu posso alterar o "value" neh?

Ah, não dá também. Porque daí daria pra eu direcionar cada um sem problemas, mas não um conjunto de A+B, por exemplo.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

20-09-2010 23:17

Explica melhor então sua idéia de como precisa, amanhã vejo, t
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

21-09-2010 10:58

Ok.

Meu blog vai oferecer músicas de minha autoria. E disponibilizá-las para download.
Só que uma mesma música terá diversas opções de instrumentação.
Por exemplo, uma música qualquer pode ter bateria, baixo, guitarra, efeitos, cordas e metais de orquestra.

Eu quero oferecer a música personalizável. Do jeito que a pessoa quiser. Se eu não gosto de orquestra, tirarei as cordas e metais. Se não gosto de bateria, tiro a bateria e os efeitos, por exemplo.

Portanto a combinação pode ser pequena ou muito grande. Isso justifica eu querer colocar somente as opções. Caso contrário no caso acima eu teria que colocar uma lista de 63 (se eu não fiz a conta errada) downloads!

Por isso pensei no "Value" ser 1, 2, 4, 8, 16, 32. Pq daí a soma sempre seria diferente, e cada soma levaria para um caminho diferente.

Exemplo

[x] Sem efeitos (value=1)
[ ] Sem Bateria (value=2)
[ ] Sem Guitarra (value=4)
[ ] Sem Vocal (value=8)
[x] Sem Cordas (value=16)
[x] Sem Metais (value=32)

No caso acima o sistema faria a conta 1+16+32= 49
Entenderia que 49 deveria ser direcionado à página do 4shared.com/X1XX1Xx11X1(variável demais)/sem-metais-cordas-e-efeitos

A minha primeira postagem só tem 4 opções. Mesmo assim já dá uma lista de 15 direcionamentos.

Acho que vai ter que colocar um script de calc (que eu não sei como :S) e depois algum lugar onde eu possa colocar todos os endereços de acordo com a soma.

Bom, por hora é isso.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

21-09-2010 12:31

Esse lance é bem complicado, mas, esse lance de soma acho que não dá certo, até porque existem n combinações possíveis que dão 49.

Acho que você poderia fazer combinações do tipo

[1]
[2]
[3]

Se marcar 1 vai para o arquivo tal, 1 e 2, outro arquivo, 2 e 3, outro...
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

21-09-2010 13:47

Imagina, nenhuma soma de números com progressão geométrica dão o mesmo valor.

Mas se tem como fazer desse jeito tudo bem. Mas também não sei como fazer :S

Você tem algo que faria isso? Do jeito que tu solucionou?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

21-09-2010 14:11

O idéia que indiquei foi em pequena escala, tipo:

- Opções
[1] frutas
[2] legumes

- Arquivos
frutas.zip
frutas.legumes.zip
legumes.zip

- No script
se: 1 estiver marcado: frutas.zip
se: 1 e 2 estiverem marcados: frutas.legumes.zip
se: 2 estiver marcado: legumes.zip

Essa parte acima, seria um if dentro do script, que confirme as opções marcadas, seguindo a lógica acima, retornaria o script.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

21-09-2010 20:03

Entendi... vou tentar.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

21-09-2010 22:04

Ai, tentei. Mas num deu certo. kkk
É que eu não sei a função de cada coisa. Então não sei colocar cada coisa no lugar.
Aonde eu coloco o if??? Tipo, se value=A ir para página tal... tentei, mas ficou assim.

USE A TAG CODE PARA SCRIPTS
<script language="JavaScript"> function verifica() { var quantos = document.form.parte.length; var valor = 0; for(var i=0; i < quantos; i++) { if(document.form.elements[i].checked) { valor++; } } if(valor==1) { location.href= "http://www.legumes.com/"; } </script> <form name="form" action="" method="POST"> <input name="parte" type="checkbox" value="A" /> Frutas <input name="parte" type="checkbox" value="B" /> Legumes <input name="parte" type="checkbox" value="C" /> Vegetais <input onclick="montalink()" type="button" value="Download" /> </form>

E percebe que o "if(valor==1)" vai autorizar ir pra página X se alguma checkbox estiver ativa. Se o valor for "0" se nenhuma estiver marcada. Mas como fazer ele ler o valor?

Desculpa a ignorância. É que não sei nada mesmo
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

21-09-2010 22:10

A base seria assim

<script type="text/javascript"> function montalink() { quantos = document.form.parte.length; var base = ""; for(var i=0; i < quantos; i++) { if(document.form.elements[i].checked) { base+=document.form.elements[i].value; } } if(base=="A") { alert("só A") } if(base=="AB") { alert("A e B") } if(base=="ABC") { alert("A, B e C") } } </script> <form action="" method="POST" name="form"> <input name="parte" type="checkbox" value="A" /> A <input name="parte" type="checkbox" value="B" /> B <input name="parte" type="checkbox" value="C" /> C <input onclick="montalink()" type="button" value="Download" /> </form>

0