Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Colocar número ordenado em resultado MySQL

26-04-2010 16:01

Ola galera Gostaria de saber se tem alguma função que faça uma numeração automatica. eu tenho minha consulta no bd e nos resultados ele gera uma celula dde uma tabela html. em cada celula aparece um resultado. tem como eu colocar no começo da celula um numero? começando por 1? numerando mesmo
4___________________________

e assim por diante. em quanto imprimir a celula mostra o numero.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

26-04-2010 16:06

Cria $valor antes do while.
$valor = 0;

Dentro do while adiciona

$valor++; // para o valor ser incrementado, 1, 2, 3....

E coloca o echo do valor onde será mostrado o número.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

26-04-2010 17:01

hum entendi. obrigado web
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

26-04-2010 18:15

nao funcionou nao sei se fiz certo usei $pos ao inves de $valor

<?php $id = $_GET['id']; $a = mysql_query("SELECT * FROM `classificacao` where campid = $id ORDER By pontos desc"); $b = mysql_num_rows($a); $pos = 0; if($b != 0) { while($r = mysql_fetch_array($a)) { $pos++; echo' <tr bgcolor="#FFFFFF"> <td align=center class="titulo"><? echo $pos ?></b></td>'; $timeid = $r['timeid']; $yx = mysql_query("SELECT * FROM `time` where id = $timeid"); while($rss = mysql_fetch_array($yx)) { echo '<td align=center class="titulo"><b>'.$rss['nome'].'</b></td>'; } echo ' <td align=center class="titulo"><b>'.$r['pontos'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['jogos'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['vitorias'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['empates'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['derrotas'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['pro'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['contra'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['saldo'].'</b></td> </tr>'; } } else { echo("<tr bgcolor='#FFFFFF'><td align='center' colspan='11'><p align='center'><font size='1'>Atualmente não temos nenhum jogo!</font></p></td></tr>"); } ?>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-04-2010 18:33

Talvez não tenha funcionado pela shot tag do php que usou: <? echo...

Verifica também que você tem 2 whiles, veja em qual quer a contagem em ordem
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

26-04-2010 18:36

é eu ach oque o problema ta na hora de chamar a funcao. o echo na verdade ali seria um echo dentro de outro neh. e a contagem seria no primeiro while

<?php $id = $_GET['id']; $a = mysql_query("SELECT * FROM `classificacao` where campid = $id ORDER By pontos desc"); $b = mysql_num_rows($a); $pos = 0; if($b != 0) { while($r = mysql_fetch_array($a)) { $pos++; echo' <tr bgcolor="#FFFFFF"> <td align=center class="titulo">'.$r['pos'].'</b></td>'; $timeid = $r['timeid']; $yx = mysql_query("SELECT * FROM `time` where id = $timeid"); while($rss = mysql_fetch_array($yx)) { echo '<td align=center class="titulo"><b>'.$rss['nome'].'</b></td>'; } echo ' <td align=center class="titulo"><b>'.$r['pontos'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['jogos'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['vitorias'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['empates'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['derrotas'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['pro'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['contra'].'</b></td> <td align=center class="titulo"><b>'.$r['saldo'].'</b></td> </tr>'; } } else { echo("<tr bgcolor='#FFFFFF'><td align='center' colspan='11'><p align='center'><font size='1'>Atualmente não temos nenhum jogo!</font></p></td></tr>"); } ?> </table> </center> <h4><br> </h4> <table width="100%" border="0"> <tr> <td width="280">&nbsp;</td> <td width="842"><h4><span class="css">Legenda:</span></h4> <span class="css"><strong>P:</strong> Pontos<br /> <strong>J:</strong> Jogos<br /> <strong>V:</strong> Vitórias<br /> <strong>E:</strong> Empates<br /> <strong>D:</strong> Derrotas<br /> <strong>GP:</strong> Gols pró<br /> <strong>GC:</strong> Gols contra<br /> <strong>SG:</strong> Saldo de gols</span></td> </tr> </table>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-04-2010 18:40

Agora que percebi, tem um echo dentro de outro mesmo. :lol:
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

26-04-2010 18:55

kkkkkkkkkkkkkkkk; acho que eh por isso
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens

28-04-2011 11:52

Olá! Fiz conforme a explicação do web, no princípio do post, mas acontece o seguinte: há uma paginação de resultados. Nas páginas seguintes à primeira, quando clico no link correspondente à página, a contagem se inicia do 1, novamente, ao invés de ter uma sequência a partir do último número da página anterior. Como posso resolver isso? Um abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-04-2011 12:03

Você pode armazenar cada valor em uma SESSION, assim, quando estiver na página 1, ele vai armazenar o último valor, por exemplo: 10

Na segunda página, você pega esse valor, e incrementa a partir dele, ai faz a mesma coisa, armazenando o último valor na SESSION.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens

28-04-2011 14:09

Eu entendi, mas a quantidade de páginas dependerá da quantidade de registros. E você pode me dar uma ideia, um esboço do código referente ao que você disse?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-04-2011 15:54

Eu postei um artigo sobre manter a ordem numeral "primeiro 1º, segundo 2º, terceiro 3º" na consulta MySQL com paginação, veja abaixo

Paginacao-mysqlcom-ordenacao-de-dados_33_426.html
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens

28-04-2011 19:59

Cara, acertou a bola onde a coruja dorme! Muito bom. Funcionou direitinho. Vou adaptar para meu código. Obrigado, mais uma vez. Grande abraço.
0