Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Como enviar o pedido por email ?

05-10-2009 12:39

Estou montando um sistema de carrinho e falta só enviar por email, só não estou sabendo fazer como.
<form id="form1" name="form1" method="post" action=""> <p> <?php $cnt = array(); $products = array(); foreach($_POST as $key=>$value) { $key=(int)str_replace('_cnt','',$key); $products[]=$key; $cnt[$key]=$value; } $result = mysql_query("SELECT * FROM internet_shop WHERE id IN(".join($products,',').")"); if(!mysql_num_rows($result)) { echo '<h1>Houve um erro com seu pedido!</h1>'; } else { echo '<h3>Seu pedido:</h3>'; while($row=mysql_fetch_assoc($result)) { echo '<h4>'.$cnt[$row['id']].' x '.$row['name'].'</h4>'; $total+=$cnt[$row['id']]*$row['price']; } echo '<h4>Total: '.$total.' unidades</h4>'; } ?> </p> <h2>Insira os seus dados e envie seu pedido.</h2> <table width="301" border="0" cellspacing="2" cellpadding="0" align="center"> <tr> <td width="74" ><span class="style3 style1">Nome:</span></td> <td width="227" ><label> <div align="left"> <input name="txtnome" type="text" id="txtnome" /> </div> </label></td> </tr> <tr> <td><span class="style3 style1">E-mail:</span></td> <td><label> <div align="left"> <input name="txtemail" type="text" id="txtemail" /> </div> </label></td> </tr> <tr> <td><span class="style3 style1">Fone:</span></td> <td><label> <div align="left"> <input name="txtfone" type="text" id="txtfone" /> </div> </label></td> </tr> <tr> <td><span class="style3 style1">Mensagem:</span></td> <td><label> <div align="left"> <textarea name="txtmsg" cols="30" id="txtmsg"></textarea> </div> </label></td> </tr> <tr> <td>&nbsp;</td> <td><label> <input name="btnenviar" type="submit" id="btnenviar" value="Enviar" /> </label></td> </tr> </table> </form>

O código acima me mostra o pedido junto com o formulário, agora a dúvida é , como enviar os dados do pedido por email ?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

05-10-2009 15:07

Se já tem os dados do form, coloca no action o documento que vai receber esses dados, e envia. Aqui no fórum tem alguns exemplos de formulário de email, faz uma busca.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

05-10-2009 17:44

Aí é que ta o problema ... ele aparece no form sim , mas é nessa parte do form :
<?php $cnt = array(); $products = array(); foreach($_POST as $key=>$value) { $key=(int)str_replace('_cnt','',$key); $products[]=$key; $cnt[$key]=$value; } mysql_select_db($database_newcar, $newcar); $query_tips = "SELECT * FROM internet_shop WHERE id IN(".join($products,',').")"; $result = mysql_query($query_tips, $newcar) or die(mysql_error()); if(!mysql_num_rows($result)) { echo '<h1>Houve um erro com seu pedido!</h1>'; } else { echo '<h3>Seu pedido:</h3>'; while($row=mysql_fetch_assoc($result)) { echo '<h4>'.$cnt[$row['id']].'00 x '.$row['name'].'</h4>'; } } ?>

Que é onde eu to com a dúvida ... como passar estes dados.
:kickup :kickup :kickup
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

05-10-2009 17:53

Esse script ai usa array, então você pode pegar o valor definindo o índice. Veja esse exemplo com for, é equivalemte ao foreach

<?php $products = array(); for($i = 0; $i < 3; $i++) { $products[] = $i; } echo $products[0].$products[1]; ?>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

06-10-2009 10:31

O que acontece é o seguinte.
Através do tutorial deste site http://tutorialzine.com/2009/09/shoppin ... hp-jquery/ encontrei um carrinho de compra em ajax muito bacana, estou tentando implementar ele para um amigo, a minha dificuldade esta em passar estes dados ( do pedido ) para uma outra página, sendo que, passo para a página normalmente conforme acontece no DEMO, implementei um form para as pessoas colocarem seus dados, dai ao clicar quero que vá ara uma nova página onde mostra os dados da pessoa e do pedido, só que esta mostrando somente os dados da pessoa, os dados do pedido não estão indo.
O segundo código é onde passa os dados do pedido, eu não to conseguindo passar estes dados.

Quero capturar e passar para uma página simples.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

06-10-2009 10:40

Vai pela base. Para se passar algo para outra página é necessário o form action, inputs, submit e fechamento do form.

Se você jogar o form action apontando para outro documento, jogar os valores que serão passados em input, e jogar fora do foreach por exemplo o submit e o fechamento do form, você já envia os dados.

Se baseia pelo exemplo que passei, monta um form por cima dele e depois adapta ao seu script.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

06-10-2009 14:34

Muitas das vezes complicamos sem necessidade ....

Ja havia feito algo parecido .....

while($row=mysql_fetch_assoc($result)) { echo "<input type=text name='txtped[]' id='txtped[]' value='".$cnt[$row['id']].'00 x '.$row['name']."' readonly='readonly'> "; }

e no email ....
$mensagem .= "Pedido: "; $mensagem .= implode ('<br>',$_POST['txtped']);

Simples e funcional.
:kickup :mrgreen :kickup
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

06-10-2009 15:01

Sim, isso mesmo. :wink
0