Fórum para dúvidas sobre JavaScript, ECMAScript, AJAX, XML e jQuery.
Moderador: web
por Daniel Vieira Offline » Sáb Fev 20, 2010 12:29 am
|
Olá, estou com o seguinte problema e não consigo encontrar a solução.
Tenho um formulário com campos que aumentam dinamicamente, no formulário tenho um campo de telefone que ao clicar num botão surge um novo campo para outro telefone, e assim continua até quando necessário.
No momento de enviar tenho um código parecido com esse no meu campo <form> :
- Código: Selecionar todos
<input type="text" name="tel[]" id="tel-1">
<input type="text" name="tel[]" id="tel-2"> ... <input type="text" name="tel[]" id="tel-n">
Para enviar normalmente o formulário com o method="post" e action="[endereco.php]" posso pegar a variavel como um vetor no PHP normalmente.
Mas gostaria de enviar o formulário com jQuery usando $.post() para nao carregar a pagina.
Meu problema então é: como enviar o conteudo de todos os campos dinamicos sem saber a quantidade de itens?
com a sintaxe $.post("endereco.php",{var1:var1, var2:var2, ... , varN:varN }, function() ) não sei enviar todos os campos, tem uma maneira de enviar todos os campos do formulário sem especificar cada um separadamente?
Obrigado pela atenção.

Daniel Vieira
NOVO MEMBRO
|
por web Offline » Sáb Fev 20, 2010 10:26 am
Dependendo de como é a estrutura do seu script, você poderia contar o número de elementos com a mesma class "os que são array", e em um for, você cria as var correspondente.
Mas é bem personalizado isso, tem que estudar para ver.

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por web Offline » Sáb Fev 20, 2010 7:44 pm
Dei uma pesquisada melhor e encontrei o serializeArray()
http://api.jquery.com/serializeArray/

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por Daniel Vieira Offline » Dom Fev 21, 2010 5:36 pm
Era isso mesmo que eu estava procurando, olhei a função serializeArray() e consegui criar o script.
Vlw mesmo!

Daniel Vieira
NOVO MEMBRO
|
por web Offline » Dom Fev 21, 2010 7:26 pm
Boa.

web
ADMIN
|
por webedmilson Offline » Seg Jan 02, 2012 3:55 pm
essa função serializeArray() resolveu tudo! Valeu

webedmilson
NOVO MEMBRO
|
Voltar para Javascript, XML e AJAX