Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Como faço para aparecer um novo campo txt  #resolvido

18-08-2007 10:50

Olá Amigos,

Bom eu não sei como se chama essa função, mas estou precisando de um COD que faça o seguinte. Tenho um FORM chamado form1, agora.... tenho um campo List chamado at_profici, com Quatro opções: (1, 2, 3 e Outros), Gostaria que quando a pessoa clicasse na opção Outros, Aparecesse um Campo Text do lado para a pessoa digitar.

Agradeço a todos que tentarem me ajudar.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Como faço para aparecer um novo campo txt

18-08-2007 11:10

Poderia ser oculto, ai quando escolhesse outros aparecesse?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

18-08-2007 11:14

Sim, é desse geito que vc disse
Obrigado por me ajudar...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2007 11:15

Isso é JavaScript
Vou mover.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2007 11:18

Segue um exemplo

<script type="text/javascript"> function verifica() { if(document.form.select.value=="outros") { document.getElementById("input").style.display="block"; } else { document.getElementById("input").style.display="none"; } } </script>

<form name="form"> <select name="select" onchange="verifica()"> <option></option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="outros">outros</option> </select> <div id="input" style="display:none;"> <input type="text" name="campo" value=""> </div> </form>

0

18-08-2007 11:29

Olá Amigo...
Muito obrigado pela ajuda...

Mas eu tenho um pergunta... Quando eu usar a opção OUTROS ira aparece a caixa de texto, quando eu preencher supostamente teria que ser registrado o que foi digitado no Campo TXT certo?
Por favor veja se esta acerto.

<select name="at_profici" size="1" class="form_FontePreto" id="at_profici" onchange="verifica()">                        <option value="Engenheiro">Engenheiro</option>                        <option value="Arquiteto">Arquiteto</option>                        <option value="Corretor">Corretor</option>                        <option value="Paisagista">Paisagista</option>                        <option value="Decorador">Decorador</option>                        <option value="Construtor">Construtor</option>                        <option value="Outros">Outros</option>                        </select>                        <div id="input" style="display:none;">                        <input type="text" name="at_profici" value="">                                            </div>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2007 11:33

Assim, o select tem que ter um name, o input outro, isso porque se no caso está trabalhando com PHP, pode controlar um if da seguinte maneira:

$camposelect = $_POST['camposelect']; // nome do select $campoinput = $_POST['campoinput']; // nome do input // agora cria uma variável única if($camposelect=="Outros") { $variavel_unica = $campoinput; } else { $variavel_unica = $camposelect; } 

Ai $variavel_unica passa a ser o valor armazenado ou passado para onde precisa.
0

18-08-2007 11:40

Amigo Desculpa meu baixo conhecimento... é que não consegui entender...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2007 11:43

Os dados do formulário vão para onde?

E o que não conseguiu entender precisamente?
0

18-08-2007 11:46

Os dados estão indo para o BD Sql o site é em PHP.
Não entendi como inserir esse cod e fazelo funcionar.

Obrigado por sua atenção
0

18-08-2007 11:53

Esse é meu Form resumido:

<script type="text/javascript"> function verifica() { if(document.form1.select.value=="Outros") { document.getElementById("input").style.display="block"; } else { document.getElementById("input").style.display="none"; } } </script>

<form action="<?php echo $editFormAction; ?>" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1">      <select name="at_profici" size="1" class="form_FontePreto" id="at_profici" onchange="verifica()">                        <option value="Engenheiro">Engenheiro</option>                        <option value="Arquiteto">Arquiteto</option>                        <option value="Corretor">Corretor</option>                        <option value="Paisagista">Paisagista</option>                        <option value="Decorador">Decorador</option>                        <option value="Construtor">Construtor</option>                        <option value="Outros">Outros</option>                        </select>                        <div id="input" style="display:none;">                        <input type="text" name="at_profici" value="">                                            </div>   </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2007 12:14

Usa esse

<script type="text/javascript"> function verifica() { if(document.form1.at_profici.value=="Outros") { document.getElementById("input").style.display="block"; } else { document.getElementById("input").style.display="none"; } } </script>

<form action="<?php echo $editFormAction; ?>" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1">    <select name="at_profici" size="1" class="form_FontePreto" id="at_profici" onchange="verifica()">                        <option value="Engenheiro">Engenheiro</option>                        <option value="Arquiteto">Arquiteto</option>                        <option value="Corretor">Corretor</option>                        <option value="Paisagista">Paisagista</option>                        <option value="Decorador">Decorador</option>                        <option value="Construtor">Construtor</option>                        <option value="Outros">Outros</option>                        </select>                        <div id="input" style="display:none;">                        <input type="text" name="at_profici2" value="">                   </div>   </form>

Note que o name do input é at_profici e do input at_profici2

Agora ai no seu código, como vai ser armazenado no sql, deve pegar as variáveis do post, basta seguir o exemplo que citei acima para a criação da variável para o insert().
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

18-08-2007 13:17

:8-)
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

10-09-2009 17:05

Aproveitando o assunto Web, vê o que tem de errado neste form que não funciona.

Tipo eu quero que ao escolher o select 1 apareça a div 1 e o 2 a div 2.

Segue o código.

<p style="font-size: 20px; font-weight:bold">Adicionar Banner</p> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> function hideDIV(valor){ if (valor == "1"){ document.getElementById("1").style.display = "block"; document.getElementById("2").style.display = "none"; } if (valor == "2"){ document.getElementById("1").style.display = "none"; document.getElementById("2").style.display = "block"; } } </script> <form name="form" id="formulario" action="add_banner_confirm" method="post" enctype="multipart/form-data"> <input type="hidden" name="cp_ativo" id="cp_ativo" value="S" /> <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" id="MAX_FILE_SIZE" value="300000" /> <fieldset> <label for="cp_path">Tipo</label> <select name="cp_path" id="cp_path" onchange="hideDIV(this);"> <option value="Selecione" selected>Selecione</option> <option disabled="disabled" value="-----------">----------------</option> <option name="1" id="1" value="imgs/banner/ban_lateral">Banner Lateral</option> <option name="2" id="2" value="imgs/banner/ban_meio"> Banner Meio</option> </select> <label for="cp_titulo">T&iacute;tulo</label> <input type="text" size="143" name="cp_titulo" id="cp_titulo" /> <label for="cp_resumo">Link</label> <input type="text" size="143" name="cp_link" id="cp_link" /> <div id="1" style="display:none"> <label for="cp_imagem">Imagem:</label> Adicionar: <input type="file" name="cp_imagem" id="cp_imagem" /><br /> Tipos de Imagens permitidas: <strong>.Jpg, .Jpeg, .Gif, .Png, .Bmp</strong><br /> Largura Maxima: <strong>262px</strong>. </div> <div id="2" style="display:none"> <label for="cp_imagem">Imagem:</label> Adicionar: <input type="file" name="cp_imagem" id="cp_imagem" /><br /> Tipos de Imagens permitidas: <strong>.Gif e .Swf</strong><br /> Largura Maxima: <strong>665px</strong> e Altura M&aacute;xima: 60px. </div> </fieldset> <table style="background-color: #fff; border:0"> <tr style="border: none"> <td> <br /> <input type="submit" class="button" value="Adicionar" /> <input type="button" class="button" name="Cancelar" value="Cancelar" onclick="location.href='banners'" /> </td> </tr> </table> </form>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

10-09-2009 17:17

Ao invés de this que você está passando pela função no select, usa: this.value

Também option não tem name, só value, que deve ser: 1 ou 2, de acordo com seu script.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

10-09-2009 21:16

Perfect, estava passando o valor no id e name, quanto ao this, eu tinha colocado o value, mas depois tirei para ver se funcionava.

VLw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

10-09-2009 21:39

:wink
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

11-09-2009 09:54

blz, deu erro no upload dessa maneira, pois esta indo dois campos de imagem, um preenchido e outro em branco com o mesmo nome, ai configurei as divs para aparacer somente os tipos de arquivos permitidos e as dimensões das imagens.

Vlw
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

11-09-2009 16:24

blz
0