Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Conectar o formulário html ao banco de dados

16-12-2011 15:59

Oi, boa tarde, estou tentando conectar um formulario html com o banco de dados, ou seja, quando eu preencher os dados do formulário, já vai automaticamente para o banco.

Para isso criei 3 arquivos:
formulário.html - Arquivo em HTML usado para "pegar" os dados.
conexao.php - Usado para a conexão com o BD.
inserir.php - Para inserirmos dados na Tabela "dados".

Mas não consigo inserir de jeito nenhum, alguém consegue ver onde estou errando?

formulário.html

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Cadastrar funcionário</title> </head> <body> <h1>Preencha os campos abaixo com os dados do funcionário: </h1>         <form name = "form_funcionario" id = "form_funcionario" action = "inserir.php" method = "post">                 <table>                     <tr>                 <td>Nome:</td>                 <td><input type = "text" size="45px" name = "nomfun" id = "nomfun" /></td>             </tr>                                     <tr>                 <td>SIAPE:</td>                 <td><input type = "text" size = "45px" name = "siafun" id = "siafun" /></td>             </tr>                         <tr>                                 <td>Telefone:</td>                                 <td><input type= "text" size = "45px" name = "telfun" id = "telfun" /></td>                         </tr>                         <tr>                                 <td>Celular:</td>                                 <td><input type = "text" size = "45px" name = "celfun" id = "celfun" /></td>                         </tr>                   <tr>                                            <td>Identidade:</td>                                 <td><input type = "text" size = "45px" name = "idefun" id = "idefun" /></td>                         </tr>                         <tr>                                                <td>CPF:</td>                                 <td><input type = "text" size = "45px" name = "cpffun" id = "cpffun" /></td>                         </tr>                                                 <tr>                                            <td>Email:</td>                                 <td><input type = "text" size = "45px" name = "emafun" id = "emafun" /></td>                         </tr>                                                 <tr>                                            <td>Senha:</td>                                 <td><input type = "password" size = "45px" name = "senfun" id = "senfun" /></td>                         </tr>             <tr>                                                <td>Tipo ver esse depois:</td>                                 <td><input type = "text" size = "45px" name = "tipfun" id = "tipfun" /></td>                         </tr>   <!--                    <tr>                                 <td>Tipo: DUVIDA</td>                                 <td><input type = "checkbox" name = "tipfun" id = "tipfun" /> Assistente Social <br/>                                         <input type = "checkbox" name = "tipfun" id = "tipfun" /> Funcionário <br/>                </td>                         </tr>-->         </table>                 <br/>                                <input class= "botaopequeno" type = "submit" value = "Cadastrar" id="Cadastrar" />                         </form>       </body> </html>

conexao.php

<?PHP /* Arquivo de coenexão com o banco de dados */ $servidor = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $banco = "bd_sigpae"; $conexao = mysql_connect($servidor,$usuario,$senha) ; $db = mysql_select_db($banco,$conexao) or die("Erro ao conectar ao bando de dados"); /*para fechar uma conexao com o banco utilizade a função mysql_close($conexao); */ ?>

inserir.php

<?php          /* Chama os arquivos de conexão ao BD */         include_once ("conexao.php");      /* "Pega" os dados digitados no formulário, através do método POST */     $nomfun = $_POST['nomfun'];     $siafun = $_POST['siafun'];     $telfun = $_POST['telfun'];     $celfun = $_POST['celfun'];     $idefun = $_POST['idefun'];     $cpffun = $_POST['cpffun'];     $emafun = $_POST['emafun'];     $senfun = $_POST['senfun'];     $tipfun = $_POST['tipfun'];          /*Inserindo os dados na Tabela "tfuncionario" através de comandos MySQL. */          $sqlinsert = "INSERT INTO tfuncionario (codfun,nomfun,siafun,telfun,celfun,idefun,cpffun,emafun,senfun,tipfun) VALUES ('','$nomfun','$siafun','$telfun','$celfun','$idefun','$cpffun','$emafun','$senfun','$tipfun')";          $insercao = mysql_connect ($sqlinsert) or die ("Não foi possível inserir os dados");               /* Mostra na tela os dados inseridos */          echo "Inseridos na Tabela DADOS <br />Nome: $nomfun <br />Email: $emafun <br />Telefone:  $telfun";          ?>

Estou usando o Dreamweaver e banco de dados phpmyadmin.
Agradeço desde já a ajuda!
2

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

16-12-2011 16:02

Dá algum erro? Nunca usei o Dreamweaver com banco de dados. Costuma-se usar o Xampp
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

16-12-2011 16:40

Não da erro nenhum, depois que preencho o formulário e clico em cadastrar abri a página inserir.php em branco..sem nada!
Estou usando o Dreamweaver como editor.. e estou usando o XAMPP sim e o PHPMYADMIM.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-12-2011 16:47

Tenta usar a query de inserção assim:

$sqlinsert = "INSERT INTO tfuncionario  (codfun,nomfun,siafun,telfun,celfun,idefun,cpffun,emafun,senfun,tipfun)  VALUES ('','$nomfun','$siafun','$telfun','$celfun','$idefun','$cpffun','$emafun','$senfun','$tipfun')"; mysql_query($sqlinsert) or mysql_error(); 

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

16-12-2011 18:20

Não deu.. continua sem conseguir pegar os dados do formulário e mandar pro banco..
aparece isso na depois que clica em cadastrar:

Nome: $nomfun
Email: $emafun
Telefone: $telfun"; ?>

Ao invés de no lugar da variável $nomfun aparecer o nome que digitei no cadastro, acho que então o POST não deve ta funcionando.. sei la!
Ta dificil...
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-12-2011 18:24

Já tentou rodar essa página no navegador, tipo Firefox, via localhost?
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

16-12-2011 18:26

estou rodando assim ja..
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-12-2011 18:31

Porque para o navegador está escrevendo isso

echo "Inseridos na Tabela DADOS <br />Nome: $nomfun <br />Email: $emafun <br />Telefone: $telfun";

assim

Nome: $nomfun
Email: $emafun
Telefone: $telfun"; ?>

é porque o PHP nem está sendo interpretado.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

16-12-2011 18:36

Nossa.. e agora? O que eu tenho que fazer quando o php não é interpretado?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-12-2011 18:40

Se você rodar o seguinte:

teste.php
<?php
$texto = "abc";
echo $texto;
?>

e chamar o arquivo assim:
http://localhost/teste.php

funciona?

Se não funcionar você tem que desinstalar e tentar instalar o Xampp novamente.
1

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

16-12-2011 18:44

Não funcionou! Vou tentar então instalar o Xampp novamente! Obrigado!!
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

16-12-2011 19:02

Já baixei e instalei novamente o XAMPP, mas o erro continua!! Não sei mais o que pode ser..
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

16-12-2011 19:21

O PHP não é interpretado se estiver sendo lido direto do arquivo. Nesse caso ai não sei o que pode ser.
0