Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor
Contato:

Configurar classe phpmailer

29-10-2007 17:33

Olá,

Sei que ja devem ter muitos pedidos desse no fórum mas eu queria uma ajudinha pra configurar a classe phpmailer.Procurando na internet achei várias e de vários jeitos que fazem várias coisas... Mas eu tô usando essa aki:
<?php ini_set('include_path','http://mac82599/phpmailer/'); // Diz que o código está na pasta raiz /phpmailer/ require("class.phpmailer.php"); $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); // envia por SMTP $mail->Host = "smtp1.site.com;smtp2.site.com"; // SMTP servers $mail->SMTPAuth = true; // Caso o servidor SMTP precise de autenticação $mail->Username = "voce@seuprovedor.com.br"; // SMTP username $mail->Password = "senha"; // SMTP password $mail->From = "from@email.com"; // From $mail->FromName = "Mailer"; // Nome de quem envia o email $mail->AddAddress("email","Natalia"); // Email e nome de quem receberá $mail->AddAddress("email","Karine"); // Email e nome de quem receberá //$mail->AddReplyTo("info@site.com","Information"); //Responder //$mail->AddCC("info@site.com";"Nome"); //Com cópia //$mail->AddBCC("info@site.com";"Nome"); //Com cópia oculta $mail->WordWrap = 50; // Definir quebra de linha //$mail->AddAttachment("/var/tmp/file.tar.gz"); // Anexo //$mail->AddAttachment("/tmp/image.jpg", "new.jpg"); // Anexo 2 $mail->IsHTML(true); // Enviar como HTML $mail->Subject = "Solicitação de inclusão de Servidores no gerenciamento DGEP/DPROD"; // Assunto $mail->Body = "This is the <b>HTML body</b>"; //Corpo da mensagem caso seja HTML $mail->AltBody = "This is the text-only body"; //PlainText, para caso quem receber o email não aceite o corpo HTML if(!$mail->Send()) // Envia o email { echo "Message was not sent <p>"; echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo; exit; } echo "Message has been sent"; ?>

Acontece que olhei pra ela e nao sabia nem por onde começar :lol: !
Queria q ela mandasse email pra mim e pra uma outra colega que tambem fica responsavel por agendar os monitoramentos via smtp. Os dados a serem enviados eu vou pegar de um form que o usuário vai entrar na página e preencher. Qdo eu clicar em enviar ele tem q gravar as informações no banco E mandar o email pra nos duas (inicialmente), com tudo o que o usuário digitar.
1) Como configuro a tal da mensagem com o que o usuário digitou?
2)Onde salvo essa classe?
3)Como configuro o formulário pra que ao enviar as informações ele grave no banco e mande o email (a opção q eu vi foi a de colocar a classe no action do formulário mas la ja ta o script que grava no banco)?
Algumas coisas bem básicas eu já fiz acho q é só isso tudo aí mesmo...
Vlw
0

Mais de 25 postagens
Mais de 25 postagens
Tópico Autor
Contato:

29-10-2007 17:55

Na verdade esse pedacinho ai q ja tinha postado e uma clase grandona q baixei daqui:

(http://phpmailer.sourceforge.net/)

tem a classe phpmailer e a que envia email por smtp... onde salvo as duas??

brigadinha de novo!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

29-10-2007 18:33

Ainda não trabalhei com classe, portanto, acho que não posso ajudar muito. :o

No entanto, não parece ser algo complicado.

Pelo que entendi, no link citado tem um exemplo da parte onde entram as configurações.

Tem também no começo do código, uma chamada para class.phpmailer.php, que acredito ser o arquivo oferecido para download no mesmo link citado.

Fora isso acho que são só as configurações de smtp, email, anexos, etc...

Eu não uso classes, indico você a configurar o script, parte por parte, é mais seguro na minha opinião, mas, se desejar, tente usar esse script como citei acima, parece ser simples, se tem a configuração de smtp correta é claro.
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

09-08-2008 14:30

Se ainda estiver precisando como usar o PHP mailer dá uma acessada no vídeo tutorial abaixo.

http://videotutoriais.net/videos/phpmai ... ailer.html
0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock: