Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Consulta SQL

26-06-2012 20:19

Estou tentando fazer essa consulta, se retornar qualquer valor exibir a mensagem.
O que estou fazendo de errado?

<?php $conexao5 = mysql_connect('localhost','YYYY','ZZZZZ'); $db = mysql_select_db('XXXX'); $verifica = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = 1"); $exec = mysql_query($verifica, $conexao5) or die(mysql_error()); $campo = mysql_fetch_assoc($exec); $total = mysql_num_rows($exec); if (!empty($campo)){ echo "<script type='text/javascript'>alert('Você já se cadastrou');</script>"; } ?>

MOVIDO PARA MYSQL
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Consulta SQL

26-06-2012 21:04

Você executou a query 2 vezes. No $verifica e no $exec. Tem que ficar assim

$verifica = "SELECT * ..."; $exec = mysql_query($verifica) or die(mysql_error());

Também é mais comum basear o if ao total de linhas retornadas. Se for igual ou maior que um mostra a advertência.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Consulta SQL

26-06-2012 21:07

Apareceu esse erro
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Resource id #2' at line 1
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Consulta SQL

26-06-2012 21:09

Veja o exemplo que estou testando aqui. Só mudei a query para uma tabela que tenho aqui.

<?php $conexao5 = mysql_connect('localhost','abc','abc'); $db = mysql_select_db('abc'); $verifica = "SELECT * FROM ativo WHERE id = '121'"; $exec = mysql_query($verifica) or die(mysql_error()); $total = mysql_num_rows($exec); if ($total>= 1){ echo "<script type='text/javascript'>alert('Você já se cadastrou');</script>"; } ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!