Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Contagem regressiva com bloqueio e desbloqueio

09-06-2009 21:49

Esse é um script do tipo contagem regressiva que é ativada ao pressionar o botão. Quando é ativado, o botão fica desativado, voltando a ficar ativado após o tempo definido.

<script language="JavaScript"> var contador = 60;   function conta() { document.getElementById("inicia").disabled=true; if(contador==0) { document.getElementById("inicia").disabled=false; return false; }   contador = contador-1; setTimeout("conta()", 1000); document.getElementById("valor").innerHTML = contador; } </script>

<input type="button" id="inicia" value="Iniciar" onclick="conta()"> <div id="valor">60</div>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens

16-05-2010 10:59

Perfeito,

porém esse script vai fazer o que? Vai criar o contador regressivo e liberar o botão de download após 60 segundos, mas e se o usuário se cadastrar em uma das campanhas? Também gostaria que ele tivesse essa opção, ou seja, se o usuário cadastrar libera o download imediatamente entende?
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

16-05-2010 11:11

Você pode editar a página do iframe? Porque ai o que poderia ser feito é criar uma função exclusiva para liberar o botão, e carregar ela de dentro do iframe.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens

16-05-2010 11:13

Não, a página do iframe eu não tenho acesso :(
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

16-05-2010 12:39

Eu simulei aqui uma tela igual a sua, coloquei uma div transparente sobre o iframe, para que quando seja clicada ative o link "botão", também é ativado quando o contador chegar ao 0

<script language="JavaScript"> var contador = 6; var base = ""; document.getElementById("inicia").disabled=true;   function conta(valor) { passado = valor;   if(contador == 0 || passado==1) { document.getElementById("inicia").disabled=false; document.getElementById("valor").style.display="none"; return false; }   contador = contador-1; setTimeout("conta()", 1000); document.getElementById("valor").innerHTML = contador; return false;   } </script>

<body onload="conta()">   <iframe src="teste2.html" style="width:150px; height:150px;" id="iframe"></iframe> <div id="cima" style="visibility:block; width:150px; height:150px; background-color:transparent; position:relative; top:-150px;" onclick="conta(1)"></div>   <div style="position:relative; top:-150px;"> <input type="button" id="inicia" value="link" disabled="true"> <div id="valor">6</div> </div>

0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens

16-05-2010 18:16

Grande,

voce entende muito hein, parabens!

O problema é que eu não entendo nada.

Seguinte, peguei o codigo e criei uma pagina, funciona, o problema é que não sei aplicar nesse meu códigoSe nao for pedir demais, poderia aplica-lo no meu codigo?

Agradeco.
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

16-05-2010 18:29

Pelo que entendi no seu código tem um iframe com uma página de cadastro, e um link abaixo, fora do iframe que será liberado após o tempo.

O que você tem que fazer é carregar o documento que precisa no iframe do código que passei, e adicionar um evento onclick no botão que será ativado, para carregar o url desejado.
0

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens

16-05-2010 21:02

valeu amigao, gostaria de agradecer pela ajuda, mesmo eu leigo, com sua ajuda consegui resolver meu problema.

Muito obrigado.

E novamente parabens pelo forum.
0

ADMIN
ADMIN
Tópico Autor
Contato:

16-05-2010 21:32

:)
0