Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Nome: Júnior
Descrição do site: Voltado para o Desenvolvimentos de Sistemas
Contato:

Criação de Uma Galeria de Foto

29-01-2009 16:28

Boa tarde a todo do forum eu venho atravez deste post pedir a ajuda de todos do forum na criação de uma galeria de foto diferente da que e encontarda na web a mais famosa e a galeria brasil por sinal e muito boa.

Mais o que eu gostaria de fazer e criar uma galeria aonde na hora de for cadastrar as galeria poderia cadastrar tb sub categoria assim por diante fazer uma coisa mais usual ande quando clicase na foto abrice uma javascript entre outra coisa quem gostaria de fazer parte desta criação

meu msn e zeuzlinux@hotmail.com
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-01-2009 16:42

Este a primeira parta da galeria que eu estou tentado criar gostaria que vcs dece uma olha e vao falando oque vcs achão melhor fazer para facilitar

Banco de dados
DROP TABLE IF EXISTS `gal_galeria`; CREATE TABLE IF NOT EXISTS `gal_galeria` ( `id_galeria` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `gal_pasta` varchar(200) NOT NULL, `gal_unidade` int(3) NOT NULL, `gal_local` varchar(100) NOT NULL, `gal_data` date DEFAULT NULL, `gal_descricao` text, `gal_foto` varchar(200) DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (`id_galeria`) ) ENGINE=MyISAM ;

cadastra.php
<Form Action="inseri.php" Method="Post" enctype="multipart/form-data"> <table width="400" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <TR> <TD align="center" height="30"><b>Cadastrar Categoria</b></td> </tr> </table> <Table align="center" cellpadding="3" cellspacing="0"> <TR> <td width="120" align="right"> <b>Nome da Pasta:</b></td> <td width="280" colspan="5" > <input name="pasta" type="text" style="width:300px" onkeyup="javascript:this.value=this.value.toLowerCase();"> </td> </TR> <tr> <td align="right"><b>Unidade:</b></td> <td width="50" valign="top"> <input name="unidade" type="text" value="" size="20" maxlength="20"style="width:300px"> <input name="data" type="hidden" value="<?php echo date("Y/m/d");?>"></td> </tr> <TR> <td align="right"> <b>Local:</b></td> <td colspan="5" > <input name="local" type="text" style="width:300px"> </td> </tr> <TR> <td align="right"> <b>Descri&ccedil;&atilde;o:</b></td> <td colspan="5" > <input name="descricao" type="text" style="width:300px"> </td> </tr> <TR> <td align="right"> <b>Foto de Destaque:</b></td> <td colspan="5" > <input name="foto" type="file" size="25" style="width:300px"> </td> </TR> </TABLE> <table width="400" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td height="35" colspan="4" align="center"> <INPUT Type="submit" Value="Cadastrar" name="Submit" style="width:80px" > <INPUT Type="reset" Value="Limpar" style="width:80px"> </td> </tr> </table> </FORM>

pag inseri.php
<?php //+===========================================================+ // | Este script foi desenvolvido por: | // | Winston Hanun Júnior | // | msn: zeuzlinux@hotmail.com | // | | // | Por Favor mantenha os direitos autorais. | //+===========================================================| //-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------// // Conecção com o banco de dados require_once('../Connections/Galeria.php'); //-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------// // Criação das variaveis atravez do metodo post $pasta = $_POST['pasta']; $unidade = $_POST['unidade']; $data = $_POST['data']; $local = $_POST['local']; $descricao = $_POST['descricao']; $foto = $_FILES['foto']['name']; //-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------// // Inicia criação de pasta // Se não tiver a pasta ele cria, se existir passa para frente mkdir("../galeria/". $pasta, 0777); chmod("../galeria/". $pasta."/", 0777); // fim da criação da pasta //-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------// // inicia a função para enviar a foto if (copy($_FILES['foto']['tmp_name'], "../galeria/". $pasta."/". $_FILES['foto']['name'])) { @chmod("../galeria/". $pasta."/".$_FILES['foto']['name'], 0777); }else{ echo "<br /><div align='center'><b>Erro no enviar a foto!</b><br />"; } // termina a função para enviar a foto //-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------// // Inserção na tabela gal_galeria $fot = "../galeria/".$pasta."/".$foto; $sql = "INSERT INTO gal_galeria (gal_pasta, gal_unidade, gal_local, gal_data, gal_descricao, gal_foto) VALUES ('$pasta', '$unidade', '$local', '$data', '$descricao', '$fot');"; // mysql_select_db($database_Galeria); $resultado = mysql_query($sql) or die("erro".mysql_error()); ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-01-2009 17:03

Uma dica para reduzir algumas linhas de script

Troque

$unidade = $_POST['unidade'];
...
por

extract($_POST);

Assim você já usa $unidade vindo direto do form sem ter que criar antes.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

30-01-2009 17:27

valeu pela ajuda vc poderia me dar alguma ideia de como que eu faço para poder criar sub-categorias dentro das categorias.
eu estou pesando em criar uma tabela aonde vai ficar todas as categoria e uma outra aonde vai ficar as sub-categoria e sub-sub-categoria... oque vc acha da minha ideia
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

30-01-2009 17:42

Eu imagino assim, tem a tabela das categorias e sub-categorias

categorias
id_categoria | categoria | descricao

subcategorias
sub-categoria
id_categoria | id_subcategoria | subcategoria | descricao

Dessa forma que citei eu já usei, agora, sub-sub-categoria ainda nunca ví, mas, acho que a idéia é a mesma, criando uma nova tabela com base nas categorias.

Essa forma que citei é indicada para que você possa criar várias categorias para inserir as sub-categorias dentro. Em todo caso, tudo vai de acordo com a base que seu sistema vai ter.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!