Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Criar função JavaScript para botão onclick

02-05-2013 17:13

Poxa! Essa eu não sei, mas to precisando...
Alguém pode me ajudar a construir uma função java escript com dois comando para eu usar num botão onclick? Os métodos que estou postando, são apenas uma idéia do que preciso, não está certo, pois não sei fazer...
MÉTODO ONCLICK:

onClick='window.location.href=(apaga_del)'

MÉTODO DO SCRIPT:

<script> $(document).ready(function () { $('#apaga_del').click(function() { echo $_SERVER['PHP_SELF'];?>?a=delete&t=<?echo$_SESSION['random_key']; echo $_SESSION['random_key']= ""; return true; }); }); </script>

Como eu poderia colocar estas duas funções para APAGAR e ZERAR num botão ONCLICK?
Minha idéia inicial era:

<? if(strlen($large_photo_exists) > 0 ){ echo "<input type=\"button\" onclick='location.href=\"".$_SERVER["PHP_SELF"]."?a=delete&t=".$_SESSION["random_key"]."\"' value=\"Apagar foto\" name=\"apagar\" id=\"btn-crop\">"; //limpa a session $_SESSION['random_key']= ""; ?>

mas isso está atualizando a página para o início, portanto não posso usar!
Já agradeço!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

02-05-2013 17:20

Não entendi muito bem.
Tem como dar um print desse documento que tem esses códigos?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

03-05-2013 04:25

Não é assim não... isso eu inventei ppois não sei fazer... acho que acabei confundindo, né?
Vou tentar explicar de outra forma...
num input quero dar dois comandos: onclick=" func1(); func2()"
no javascript:

$function () { $('func1').click(function() { "".$_SERVER["PHP_SELF"]."?a=delete&t=".$_SESSION["random_key"].";    //apaga a imagem $('func2').click(function() { window.close();    //fecha a janela query });

Eu não sei escrever estes comandos em javascript, por isso não estou conseguindo passar...
Queria que meu botão input executasse os dois comandos
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

03-05-2013 08:48

A parte do deletar, você cria um arquivo externo, e faz assim

<script src="jquery.js"></script> <script> $(document).ready(function() { $("#link").click(function() { $("#alvo").load("seuarquivo.php?a=delete&t=<?php echo $_SESSION["random_key"]; ?>"); }); }); </script>

<a href="#" id="link">link</a> <div id="alvo"></div>

Esse código em jQuery, vai chamar o arquivo seuarquivo.php, e vai passar:

a=delete
t=<?php echo $_SESSION["random_key"]; ?>

No arquivo seuarquivo.php, você processa os dados como precisar. A resposta, ou seja, o texto que vai ser gerado em seuarquivo.php, será carregado dentro da div alvo.

O fechar a janela eu não entendi.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 01:40

Olá web, tudo bem? Estou quase chegando lá...

Estou usando assim:
a=delete
t=<? php echo $_SESSION["usuario"]; ?> //vou usar o nome do próprio usuário
NÃO POSSO USAR CÓDIGO EXTERNO, pois está tudo na mesma página por isso estou fazendo assim:
$_SERVER["PHP_SELF"]

-----------------
Este código javascript que não consigo criar, é para fazer duas ações, pois não consigo colocar no mesmo botão... Agora está mais ou menos assim:
BOTÃO:

<input type="button" onclick="javascript:location.href='../login/inserir.php?acao=inserir'" name="enviar" value="Salvar" id="btn-crop-usar" />

SCRIPT:

<script> $(document).ready(function() { $('#btn-crop-usar').click(function() { $.load('".$_SERVER["PHP_SELF"]."?a=delete&t=".$_SESSION["usuario"].'); window.close(): // preciso fechar esta janela, tipo pop-up, aberta através de uma jquery self.parent.location.reload(); // preciso atualizar a janela pai (index2.php?area=configs), depois de fechar filho }); }); </script>

O arquivo inserir, vai atualizar a session, porém só neste pop-up... então, se eu atualizar a janela pai automaticamente, a session será atualizada nele também.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 02:22

VEJA COMO O "delete" FUNCIONA:

(...) if ($_GET['a']=="delete" && strlen($_GET['t'])>0){ //pegar localição do arquivo      $large_image_location = $upload_path.$large_image_prefix.$_GET['t'].".jpg"; //usar $_SESSION["usuario"]     $thumb_image_location = $upload_path.$thumb_image_prefix.$_GET['t'].".jpg"; // Usar $completa     if (file_exists($large_image_location)) {         unlink($large_image_location);     }     if (file_exists($thumb_image_location)) {         unlink($thumb_image_location);     }     header("location:".$_SERVER["PHP_SELF"]);     exit();  }  

$_GET['t'] é NULL então $_SESSION["usuario"] completará a variável com o nome do usuário para poder excluir.
P.S.: TODO o código está numa única página, por isso preciso usar ".$_SERVER["PHP_SELF"]." Eu já tenho includes *.js demais e alguns já estão começando a dar conflito.. vou ter que arrumar um jeito de depurar esta página ou cada um dos *.js para saber o que está conflitando!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2013 06:52

Seria interessante colocar a parte de deletar em um arquivo separado, se for usar o jQuery para não recarregar a página.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 12:56

Olá web... O javascript não funciona, somente o onclick do botão funciona...
Acho que estou errando aqui:

$.load('".$_SERVER["PHP_SELF"]."?a=delete&t=".$_SESSION["usuario"].'); 

Como eu poderia começar esta linha?

E a janela não fecha... só fica toda branca!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2013 13:56

Você não pode chamar o próprio documento. Tem que usar outro para a ação de deletar.
Quanto a fechar a janela, só pode fechar se for popup.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 14:25

web, não posso usar uma parte do script em outro documento, pois o script é imenso com javascript, php, html misturados e uma parte depende da outra.

O input "salvar" executa o insert.php... já tentei colocar o "delete", lá, mas não está excluindo, ele só executa a inserção do nome da foto no DB e atualiza a sessão e depois a janela (frame) fica toda branca.

OBS: Nesta janela, acionada através da jquery, tem um frame dentro: <iframe src="crop.php" name="crop"></iframe>

Quanto ao fechar da janela, isto eu posso deixar por conta do usuário fechar manualmente, mas eu tenho que executar o "delete" em questão...
Numa parte do código tem: (...) if(strlen($large_photo_exists) > 0 ){ (...), então se eu conseguir executar o "delete", o "exists" entra em ação e a janela voltará ao estado normal...
Através do botão "salvar" que tem o "onclick" para inserir os dados na tabela, só preciso executar o "delete".

Já tentei de tudo, mas o javascript não executa o "delete"... Me parece que ele nem lê o $SESSION['usuario'].
$_SERVER["PHP_SELF"] = crop.php // onde está escrito todo o código

Teria como usar "unlink", mas parece que o javascript não reconhece o $SESSION['usuario'], então talvez ele também não reconheceria o resto: unlink("fotos/$large_image_name") ?

Muito obrigado pela paciência
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2013 14:49

SESSION e unlink são funções exclusivas do PHP, executadas em um servidor. Já o JavaScript é tudo executado localmente.

Como você quer usar o mesmo documento, vai ter que usar um form tradicional, e recarregar todo o documento para fazer o delete.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 15:03

SERÁ QUE POSSO CONTINUAR A POSTAR AQUI?
-----------------------------------------------------------
Veja como está o insert.php atualmente... ele é chamado no onclick do input "salvar".

<?php  session_start(); include "config.php"; include "../abas/crop.php"; if($_GET['acao']=="insert") {     $fotoGrava=$_SESSION['usuario']."_foto.jpg";              $sql = "SELECT photo FROM usuarios WHERE usuario_id ='{$usuario_id}'";     $sql = mysql_query($sql) or die(mysql_error());     while($row = mysql_fetch_array($sql)){     $photo = $row['photo'];     }     mysql_query("UPDATE usuarios SET photo='$fotoGrava' WHERE usuario_id ='{$usuario_id}'")      or die("<br><br><br><br><br><div align=\"center\"><font face=\"Verdana\" color=\"#000000\" style=\"font-size: 11pt\">     Erro no servidor! Tente novamente.<br><br><a href=\"javascript:history.back(1)\"><font color=\"#0077C6\" style=\"font-size: 9pt\"><u>Voltar</u></a>     <font color=\"#999999\" style=\"font-size: 8pt\"><br><br><br><br>Nome do site © 2013</font>");                  function AtualizaSession($photo) {      $_SESSION['photo'] = $photo;       }     AtualizaSession($fotoGrava);     echo " ".$_SERVER["PHP_SELF"]."?a=delete&t=".$_SESSION['usuario']." ";     echo "<script language='javascript'>history.go(-1);</script>";     } ?>

Grava no DB, mas não está executando o "delete" e a janela fica toda branca.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2013 15:18

Vamos por parte. Separa as ações por bloco

Na linha 9, você tem uma consulta, baseada no $usuario_id. Não vejo onde você definiu essa variável para poder usar ai.

Se essa consulta executar, $photo, só poderá ser usada dentro do while.

Para usar $photo fora do while, você tem que colocar isso antes de $sql "SELECT photo....

$photo = ""; 

Dentro do while, coloca

$photo.= $row['photo']; 

Agora, supondo que sua consulta retornar 1 resultado, você já vai ter algum valor em $photo fora da consulta.

Mais abaixo você tem uma função, com o objetivo de pegar o nome da foto gerado na consulta e armazenar em uma SESSION.

Como essa trecho do código é em PHP, você pode fazer o seguinte:

Troca

echo " ".$_SERVER["PHP_SELF"]."?a=delete&t=".$_SESSION['usuario']." ";    echo "<script language='javascript'>history.go(-1);</script>"; 

Por

echo "<script> location.href='".$_SERVER["PHP_SELF"]."?a=delete&t=".$_SESSION['usuario']."'"; </script>";

Esse código, vai recarregar o documento após o UPDATE, passando as variáveis:
a=delete
t= $_SESSION['usuario']

Ai você vai ter que ter um bloco no seu código para pegar esses valores passado pelo link.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 15:43

Nada cara...
Grava no DB, atualiza a session, mas não executa o "delete".

usuario_id = id //autoincremento do DB

<?php  session_start(); include "config.php"; include "../abas/crop.php"; if($_GET['acao']=="insert") {     $fotoGrava=$_SESSION['usuario']."_foto.jpg";              mysql_query("UPDATE usuarios SET photo='$fotoGrava' WHERE usuario_id ='{$usuario_id}'")      or die("Erro no servidor! Tente novamente.<br><a href=\"javascript:history.back(1)\">Voltar</a>");                  function AtualizaSession($photo) {      $_SESSION['photo'] = $photo;       }     AtualizaSession($fotoGrava);     echo "<script>location.href='".$_SERVER["PHP_SELF"]."?a=delete&t=".$_SESSION['usuario']."'";</script>";     } ?>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 15:50

Acho que:
a=delete
t= $_SESSION['usuario']
dentro do insert.php, não estão passando os valores para:

(...) if ($_GET['a']=="delete" && strlen($_GET['t'])>0){ $large_image_location = $upload_path.$large_image_prefix.$_GET['t'].".jpg"; (...) 

no crop.php
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2013 15:52

Coloca o nome do arquivo

echo "<script>location.href='arquivotal.php?a=delete&t=".$_SESSION['usuario']."';</script>";
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 16:29

DESCULPA WEB!
Eu tenho dois arquivos de inserção: insert.php e inserir.php
Eu teria que estar alterando o INSERIR.php, mas estava alterando o INSERT.php...
EU FIZ UMA BAGUNÇA GERAL!
Estou arrumando tudo aqui e volto a postar.
Obrigado!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2013 16:50

Blz.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

04-05-2013 19:08

RESOLVIDO web!
Agora que eu estava trabalhando no arquivo certo, também, né... kkkkkkkkkkkk
rachei de rir de mim mesmo...

Cara, deu certo a sua dica de levar a ação para um arquivo externo! Mais do que certo e viável, já que o onclick do input estava indo para o inserir.php!

Só coloquei isso:

echo "<script>location.href='../abas/crop.php?a=delete&t=".$_SESSION["usuario"]."';</script>"; 

Assim, quando essa imagem é deletada, uma variável "exists", faz a janela retornar ao seu estado inicial e com outras incrementações, faço mostrar somente um form "buscar" imagem, a foto atual e esconder todo o resto... dei uma "mexida" no jquery do "popup" (adicionei: self.parent.location.reload();) para que, se o usuário não clicar em fechar e clicar do lado de fora do "popup" a janela "pai" vai ser atualizada... é aqueles "popup's" que fica "fade" atrás, sabe...

FICOU ASSIM:

<?php  session_start(); include "config.php"; if($_GET['acao']=="inserir") {     $inserir = $_SESSION['usuario']."_foto.jpg";          mysql_query("UPDATE usuarios SET photo='$inserir' WHERE usuario_id ='{$usuario_id}'")      or die("<br><br><br><br><br><div align=\"center\">Erro inesperado!<br><br><br>Clique      <a href=\"javascript:history.back(1)\">aqui</a> para tentar novamente.<br><br><br><br>Nome do site © 2013");     function AtualizaSession($photo) {      $_SESSION['photo'] = $photo;       }     AtualizaSession($_SESSION['usuario']."_foto.jpg");     echo "<script>location.href='../abas/crop.php?a=delete&t=".$_SESSION["usuario"]."';</script>";     header("Location: ../abas/crop.php");     exit;     } ?>

Te agradeço imensamente pela ajuda senhor web, Deus o ilumine por isso!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

04-05-2013 19:26

Boa.
0