Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Criar site

05-07-2009 15:17

Pessoal sou novo neste forum e tbem na linguagem, e estou tentando montar um site, mas estou tendo muitas dificuldades, já superei algumas etapas tipo o dreamweaver, easyphp, fireworks, estou engantinhando em tudo mas tenho muita força de vontade em supera-las e por isto estou aqui solicitando a ajuda de vocês, seguinte:
Já fiz algumas partes do site á saber. index.html, cadastro.php, login.php, enviado.html, erro.html, e painel.php onde serão colocados os dados do cliente; Dúvidas?

1 - Preciso fazer com que ao se cadastrar o usuário receba um e-mail com os dados do cadastro e um nº de pré-cadastro.

2 - Mediante o depósito de uma tx e confirmação no site, ex: botão "já depositei", com os dados tipo: nº do pré-cadastro ou nome do usuario cadastrado abrir uma tela que pode ser confirma.php, ele vai passar os dados tipo: a conta em que foi depositada, valor, banco, agencia, conta, nº do doc de depósito, etc..., após esta confirmação o usuário tbem deve receber um e-mail que fez a confirmação de depósito.

3 - Após a confirmação de que o depósito foi feito, liberar ao usuário a sua pagina tipo: http://www.meu_site.com.br/o_site_do_usuario_cadastrado, com a sua area restrita para acompanhar o desenvolvimento do seu negocio.

Será que podem me ajudar?

desde já agradeço
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Criar site

05-07-2009 15:21

Para tudo isso que precisa, você vai precisar aprender banco de dados MySQL, para ter os dados cadastrados em um banco de dados, oferecer uma área de login para o seu cadastrado, etc... Ou buscar alguém que já tenha pronto $
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Criar site

06-07-2009 09:23

Então esta parte eu já fiz a instalação do easyphp, já consegui entender como funcionam as tabelas como cadastra-las e alimenta-las, as duvidas são com relação a estes pontos que mencionei no post. por exemplo: com relação a liberação após o pagamento eu pensei em criar uma tabela tipo: cadastro_temp.php, depois criar uma outra tabela para puxar os dados (somente nº do pré-cadastro, usuario e senha) da cadastro_temp.php para confirma.php e fazer o processo novamente quando for liberar a o site e area restrita para o usuario puxando (somente o usuario e senha) para a tabela login.php. na area restrita posso puxar todos os dados da tabela cadastro_temp, só que ai fica o problema de alterar a senha se for necessario, posso puxar os dados de 02 tabelas para uma terceira? algo deste tipo. o que eu não sei como fazer é o pré-cadastro e liberar um site para o usuario de acordo com uma sequencia de cadastro. Já pesquisei bastante na internet o problema é que não sei direito como procurar como é que poderia denominar estas 02 situações?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Criar site

06-07-2009 13:25

Vou te dar uma base com relação as perguntas do primeiro post

1º Já na página de confirmação do cadastro, você pode colocar lá uma função mail, para já enviar o email para o usuário
O número você pode criar algo randomizado, com base na data, para gerar números aleatórios, que seriam enviados por email e também adicionados no BD

2º Nessa parte, você iria fazer uma comparação de alguns campos enviados com sua tabela do BD, sendo iguais, adicionaria os dados na tabela, pode até ser a mesma do cadastro.

3º Essa parte você poderia ter um coluna, tipo: confirma: sim ou não, se você editar o usuário para sim, e salvar pelo admin, envia um email para o usuário.
Já a criação do link você usaria htaccess, ou uma pasta a ser criada.

Mas isso tudo é muito complexo para explicar em um post, o melhor é você estudar por partes, pega um assunto e estuda ele, quando terminar vai para outro. Ou busca algum sistema já pronto e estuda.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!