Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor
Contato:

DIV com tamanho fixo

06-01-2009 21:28

BOA NOITE

Eu gostaria de puxar dinamicamente via PHP do BANCO DE DADOS MYSQL alguns textos que estão armazenados e INSERI-LOS dentro de uma DIV.
Algo mais ou menos assim

<div class="x"><?php print($texto); ?></div>

Gostaria de configurar, ou no PHP ou no CSS esta div para que quando atingisse um TAMANHO FIXO (na verdade o tamanho de uma folha A4), AUTOMATICAMENTE o sistema criasse uma outra DIV contendo a continuação do TEXTO armazenado no BD.

Digamos que o texto em questão tenha 3 ou 4 folhas, automaticamente, ele armazenaria uma parte do texto em cada div, facilitando a visualização tal e qual vai sair na impressora e tbm a impressao dentro do parâmetro padrão do papel físico.

Isso é possível? Como posso fazer?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

DIV com tamanho fixo

06-01-2009 21:35

Dá uma lida no post abaixo porque acho que é o mesmo assunto

http://www.codigosnaweb.com/forum/viewt ... f=4&t=2498
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 10 postagens
Mais de 10 postagens
Tópico Autor
Contato:

DIV com tamanho fixo

06-01-2009 22:31

o PAGE-BREAK é uma boa e vai resolver parte do meu problema :smile ,
mas como o SISTEMA vai saber que chegou ao final da primeira página, pra poder continuar imprimindo na segunda?

Como o texto vai vir de uma CONSULTA SQL, não vou ter como ABITRARIAMENTE inserir o comando na HTML, tenho q inserir no próprio CODIGO PHP, como faço isso?

tipo a tabela da base de dados vai ter os seguintes campos: ID, TITULO, DOC.
Vou fazer uma consulta pelo ID ou TITULO e mandar imprimir o TITULO EM CIMA e TODO O DOC (um contrato por ex.). O page-break em CSS pode sim mandar pra segunda página o texto que não pertence a primeira. Mas como o sistema vai saber que é hora de inserir o PAGE-BREAK?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

DIV com tamanho fixo

07-01-2009 00:07

Isso é um bocado complicado, porque trabalha com número de caracteres e linhas indefinidos.

Em todo caso fiz algo em pequena escala, só para você ter uma idéia.

A idéia que tive foi o seguinte, pegar o texto, contar todos os caracteres, quando chegar a tantos caracteres, eu faço o break. Só que tem o problema do texto, porque essa quebra pode cair no meio da palavra, tirando o sentido da palavra. Ai usei a seguinte lógica, entre uma palavra e outra há um espaço somente, então eu conto alguns caracteres antes e depois, e faço a quebra.

Só que o seguinte, o resultado pode variar muito dependendo do texto. Fiz um exemplo abaixo com um texto pequeno, testa aí.

<?php $string = "meu texto com quebras de linhas. Aqui é outra linha do texto."; for($i = 0; $i < strlen($string); $i++) { $string[$i] = str_replace("\n", "", $string[$i]); echo nl2br("$string[$i]"); if($i == "10" && $string[$i]==" ") { echo "<br>{10}<br> <div style=\"page-break-before: always\"></div>"; }elseif($i == "11" && $string[$i]==" ") { echo "<br>{11}<br> <div style=\"page-break-before: always\"></div>"; }elseif($i == "12" && $string[$i]==" ") { echo "<br>{12}<br> <div style=\"page-break-before: always\"></div>"; }elseif($i == "13" && $string[$i]==" ") { echo "<br>{13}<br> <div style=\"page-break-before: always\"></div>"; } } ?>

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!