Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

Direcionar para a página de Login no .htaccess

28-09-2010 13:00

Bom galera para explicar resumidamente o que eu quero é o seguinte:

1 - Quando eu tentasse acessar "$endereco/adm/" me aparecesse a página de login.
2 - E quando eu fizesse o login fosse direcionado para a página "$endereco/adm/home/1"

Para fazer isso, tentei deixar meu .htaccess da seguinte forma abaixo

RewriteRule ^adm\/([a-z0-9_-]*)\/?([0-9]*)\/?$ adm/INDEX.php?secao=$1&link=$2 RewriteRule ^adm\/(.*)$ adm/login.php [L,QSA] RewriteRule ^adm\/(.*)$ adm/INDEX.php [L,QSA]

E quando acesso "$endereco/adm/" me aparecesse a página de login corretamente, e quando faço o login sou direcionado para página "$endereco/adm/home/1" só que na verdade muda apenas a URL pois não acesso o conteúdo da "home".

A página continua na página de "login" só que com a URL "$endereco/adm/home/1"

O que eu gostaria era quando eu fizesse o login eu fosse realmente redirecionado para a página "$endereco/adm/home/1" e acessasse o seu conteúdo.

Alguém tem idéia de como devo mudar meu .htaccess para deixar da forma que quero ?!

MOVIDO: de JavaScript para PHP
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

28-09-2010 13:48

Esse "não acesso o conteúdo", seria os itens da página, não são carregado?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

29-09-2010 12:05

Olá web, seria exatamente isso.

Tentei fazer de uma outra forma para ver o que que acontecia, deixando meus arquivos da seguinte forma abaixo.

Minha dúvida é a seguinte, tenho uma parte administrativa do meu site que acesso da seguinte forma http://localhost/ciep/adm/

Então quando acesso a URL acima me aparece a página de login (index.php) então quando eu realizasse o login, gostaria que eu fosse direcionado para a minha página principal.php que é onde fica os meus arquivos.

Já tentei fazer de todas as maneiras, mas não consigo fazer funcionar de jeito nenhum.

Meu .htacess está da seguinte forma abaixo.

#Permite acessar a pagina principal da pasta adm RewriteRule ^adm\/(.*)$ adm/principal.php [L]   #Permite acessar o login da pasta adm RewriteRule ^adm\/(.*)$ adm/INDEX.php [L,QSA]   #Formata a URL dos menus da administração RewriteRule ^adm\/([a-z0-9_-]*)\/?([0-9]*)\/?$ adm/principal.php?secao=$1&link=$2 [L,QSA]

E minha página principal está da seguinte forma abaixo.

session_start();  require_once "../conexao.php" ;  $endereco = "http://localhost/ciep";  if(ant_sql ($_SESSION['cpf']) || ant_sql ($_SESSION['senha']) || ant_sql ($_COOKIE['3e00afdb2ee8ca59758db1483a623b1f'] == true ))  {    require_once "topo.php";    require_once "menu.php";    require_once "home.php";    require_once "rodape.php";  }  else  {    echo "<script type = 'text/javascript'> location.href = '$endereco/adm/' </script>";  }  

Então quando eu realizasse o login gostaria que fosse direcionado para a página http://localhost/ciep/adm/home/1

Mas não sei como fazer isso no .htaccess alguém poderia por favor de dizer como que eu posso fazer isso ?!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-09-2010 12:16

Partindo desse diretório http://localhost/ciep/adm/ onde estaria o login.php, e querendo chegar em http://localhost/ciep/adm/home/1

Não seria mais fácil colocar esse location.href assim?
echo "<script type = 'text/javascript'> location.href = '$endereco/adm/home/1' </script>";
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor

29-09-2010 12:37

A minha página de login é o index.php na pasta adm e a principal.php é onde chamo o topo, menu, meio, rodape.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

29-09-2010 14:58

No caso o location.href não redireciona?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-09-2010 15:31

Depois que a pessoa carregar o arquivo que você mostrou acima, ele redireciona para outro lugar, assim, você pode definir o caminho até a pasta que precisa.
0