Este fórum é para dúvidas onde a base da questão são as linguagens HTML e DHTML.
Moderador: web
por paranoia_r Offline » Sex Ago 19, 2011 7:22 pm
|
Como colocar 2 domínios para funcionar no mesmo site tendo em vista que os 2 sites funcionaram com domínios independentes
http://www.site1.com.br - pessoal navegando criando contas
http://www.site2.com.br - visualizar a conta criada no site 1
http://www.site2.com.br - pessoal navegando criando contas
http://www.site1.com.br - visualizar a conta criada no site 2
a algum jeito de fazer isso no cpanel?
muito obrigado
TÓPICO MOVIDO PARA A SEÇÃO CORRETA

www.twbteam.com.br
paranoia_r
VETERANO
Editado pela última vez por web em Sex Ago 19, 2011 7:32 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Título melhorado
|
por web Offline » Sex Ago 19, 2011 7:30 pm
O que você pode fazer é definir o DNS de seus sites, para apontar para o mesmo local.
site1 - dns1.provedortal... dn2.provedortal... site2 - dns1.provedortal... dn2.provedortal...
Acessando de ambos os sites vai sempre capturar o mesmo conteudo, do provedortal...

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por paranoia_r Offline » Sex Ago 19, 2011 7:32 pm
e como eu faria isso ?

www.twbteam.com.br
paranoia_r
VETERANO
|
por web Offline » Sex Ago 19, 2011 7:34 pm
Você tem que ir na empresa que registrou o seu domínio, logar, e ir na área onde você define o DNS para o domínio em questão.
Sabendo o DNS primário e secundário do seu provedor, onde seus arquivos ficarão hospedados, você define eles no DNS de cada domínio seu.

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por paranoia_r Offline » Sex Ago 19, 2011 7:38 pm
Master o que eu colocaria? Slave1 o que eu colocaria? Slave2 o que eu colocaria? Slave3 o que eu colocaria? Slave4 o que eu colocaria?

www.twbteam.com.br
paranoia_r
VETERANO
|
por web Offline » Sex Ago 19, 2011 8:03 pm
Quando você cria uma conta em um provedor de hospedagem, eles oferecem essas informações. Com isso, quando alguém digitar o seu domínio, vai pegar os seus dados no provedor, o que você definiu pelos DNS... Contate-os pedindo os dados DNS.

web
ADMIN
|
por paranoia_r Offline » Sex Ago 19, 2011 8:16 pm
aham eu tenho os dados de dns da minha hospedagem la!.
so não sei como relacionar os dados que eles me passaram com os dados de comunicação entre os 2 sites.

www.twbteam.com.br
paranoia_r
VETERANO
|
por web Offline » Sex Ago 19, 2011 8:36 pm
Seu domínio é .com.br?

web
ADMIN
|
por paranoia_r Offline » Sex Ago 19, 2011 10:29 pm
um é com e o outro é .net.br

www.twbteam.com.br
paranoia_r
VETERANO
|
por web Offline » Sex Ago 19, 2011 10:33 pm
Nesse caso você tem que ver as empresas que você contratou para registrar seus domínios. No site deles, você procura pelos campos de DNS, e preenche eles com os dados do seu provedor de hospedagem.

web
ADMIN
|
por paranoia_r Offline » Sex Ago 19, 2011 10:38 pm
sim mais lá já está preenchido tudo com o dados do provedor certinho agora o que eu não sei como fazer é o que adicionar pra fazer os 2 sites se comunir da forma que me passou ?

www.twbteam.com.br
paranoia_r
VETERANO
|
por web Offline » Sex Ago 19, 2011 11:23 pm
Se os 2 domínios apontam para o mesmo provedor, basicamente podem usar o mesmo sistema. Agora, é necessário ver o sistema. Para ver o método que usam. Por exemplo, se você usar SESSION, ver se é possível usar a mesma SESSION nos 2 domínios. É preciso fazer testes. Por exemplo, cria uma SESSION PHP a partir de um arquivo em um domínio, e tenta ver a mesma SESSION a partir do outro domínio.

web
ADMIN
|
Voltar para HTML e DHTML