Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor
Nome: Jonathas Morais
Contato:

Diversos form dentro de um form

21-01-2010 09:47

Senhores,

Estou utilizando o Jquery Validate para fazer a validação do meu formulário. O problema é que o formulário que estamos criando, não é um formulário comum e o JQuery não está atendendo a minha expectativa nesse caso.
Acontece que o JQuery só faz a validação com submit e se eu submeter o form, quando eu der um back na página e submeter novamente, a próxima páginas estará em branco.
Pensei então, numa forma maluca, que não sei se funciona, mas pode resolver meu problema.
Faria assim, por exemplo:

<form id="form-principal" method="post" action="EmpresaServlet">    <div id="conteudo">       <form id="form-conteudo" method="post" action="#form-contato">       Razão Social: <input type="text" id="razaoSocial" name="razaoSocial" />       Endereço: <input type="text" id="endereco" name="endereco" />       <br />       <input type="submit" value="Próximo" />       </form>    </div>      <div id="contato">       <form id="form-contato" method="post" action="#form-perfil">       Nome: <input type="text" id="nome" name="nome" />       Telefone: <input type="text" id="telefone" name="telefone" />       <br />       <input type="submit" value="Próximo" />       </form>    </div>      <div id="perfil">       <form id="form-perfil" method="post" action="EmpresaServlet">       Cargo: <input type="text" id="cargo" name="cargo" />       Área: <input type="text" id="area" name="area" />       <br />       <input type="submit" value="Próximo" />       </form>    </div>   </form>

É possível fazer assim?

Se não for possível postar para form dentro de outro form, como faço para recuperar os dados da mesma página e utilizá-los em outra div?

Desde já, obrigado!!!
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

21-01-2010 10:09

Pelo que ví você quer enviar os dados sem dar refresh? Tem um modelo aqui no fórum para isso usando jQuery.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor
Nome: Jonathas Morais
Contato:

21-01-2010 10:56

É... mais ou menos isso mesmo...

A diferença é que não posso enviar as div's ou form's uma de cada vez... O usuário vai precisar preencher o form da primeira div, estando tudo certo ele vai para a próxima e só na última ele posta todas as div's para a minha servlet, ou seja, ele recupera todos os inputs e posta para a servlet...

E isso eu não tô conseguindo fazer.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

21-01-2010 20:40

Você poderia fazer um esquema tipo assim

O usuário preenche alguns inputs, envia pelo jQuery para outra página, estando Ok, carrega mais inputs.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!