Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Dúvida toUpperCase e toLowerCase()

17-01-2008 14:11

Bom, no caso eu tenho dois campos no corpo HTML, o primeiro tem o id de "texto" e o segundo tem o id de "resultado".

No caso eu quero que o que for digitado no campo texto, retorne o resultado no campo resultado mas com o primeiro caracter em maiúsculo, e o segundo em minúsculo, o terceiro em maiúsculo, e o quarto em minúsculo, ou seja, eu quero que os caracteres de número par sejam maiúsculos, e os caracteres de número ímpar sejam minúsculos. :o

Sendo assim, como ficaria o código final?

Grato desde já! :)
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

17-01-2008 15:13

Usa o seguinte código para alternar cada letra, de maiúscula para minúscula.

<script type="text/javascript"> function alterna() { var texto = document.getElementById("texto").value;   for(var i = 0; i < texto.length; i++) { letra = texto.substr(i, 1);   if(i%2==0) { document.getElementById("trocado").value+=letra.toUpperCase(); } else { document.getElementById("trocado").value+=letra.toLowerCase(); }   } document.getElementById("texto").value=""; document.getElementById("trocado").value+=""; } </script>

<form> <input type="text" name="texto" id="texto" value="" onclick="trocado.value=''"> <input type="text" name="trocado" id="trocado" value=""> <input type="button" value="troca" onclick="alterna()"> </form>

0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

17-01-2008 15:34

Funcionou.

Mas eu queria que ele aparecesse como um innerHTML, ou seja, no momento em que o usuário digitar, ele aparece, mas modificado, entendeu?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

17-01-2008 16:54

Dessa forma, ficaria assim:

<script type="text/javascript"> function alterna(valor) { adicional = 1; var nova_palavra = "";   for(var i = 0; i < valor.length; i++) { letra = valor.substr(i, 1);   if(i%2==0) { nova_palavra+= letra.toUpperCase(); } else { nova_palavra+= letra.toLowerCase(); }   } document.getElementById("trocado").value=nova_palavra; } </script>

<form> <input type="text" name="texto" id="texto" value="" onkeyup="alterna(this.value)"> <input type="text" name="trocado" id="trocado" value=""> </form>

0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

17-01-2008 19:24

Funcionou perfeitamente!
Muitíssimo obrigado mais uma vez. :)
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

17-01-2008 19:55

:)
0