Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

Enviar E-mail por uma Função

25-01-2008 13:39

Boa pessoal, estou com um problema de enviar um e-mail após o user fazer submit:

Codigo do e-mail

//selecionar email para envio do formulario da gestao frota $link = mysql_connect("localhost","0000","0000"); mysql_select_db("intra",$link); $query = "SELECT email FROM gr_email WHERE (ID='GF')"; $resultado = mysql_query($query); $make=fopen("admin/data.dat","a"); fwrite($make,$to_put); while ($row = mysql_fetch_array($resultado,MYSQL_ASSOC)) {  $to= "{$row['email']}"; } $subject = "Requisição de Servicos"; $html = "</html>"; $headers = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; if (mail($to, $subject, $html, $headers)) { echo ""; } else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } $where_form_is="http".($HTTP_SERVER_VARS["HTTPS"]=="on"?"s":"")."://".$SERVER_NAME.strrev(strstr(strrev($PHP_SELF),"/")); $make=fopen("admin/data.dat","a"); $to_put=""; fwrite($make,$to_put); 

Este código funciona, mas directamente...O ke gostaria era quando fazer o submit e le execute a "função" penso eu...

<input border="0" class="bordas" type="button" name="enviar"  value="<?php echo $L_RESERVAR; ?> >>" onClick="javascript:valida();">

executar a "função neste button....como posso fazer isso?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

25-01-2008 14:12

Você não pode validar dessa forma, porque o PHP roda no servidor e o javascript no navegador, você tem que submeter os dados para validar, ou, usar um filtro no própio html antes de submeter os dados.

Que tipo de validação está tentando fazer e em que campo?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

25-01-2008 15:27

Hummm, entendi, diga-mos ke por mim nao tenho problemas seja de um modo ou de outro só necessito que ele envie um email quando carrega no "Registar" = Submit...agora nao sei como farei...

tenho o codigo acima que tenho acerteza que envia o e-mail certinho na qual ate vai buscar a base de dados, agora nao sei como "juntar".

nao sei se repondi a tua pergunta...se kiseres posso passar o file...

obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-01-2008 17:28

Pelo que vejo a única coisa que tem que fazer é criar um formulário, se não for passar nada para esse script ficaria assim:

<form action="arquivo.php" method="POST"> <input type="submit" name="submit"> </form>

arquivo.php vai ter aquele script, ai pode usar como primeira e última linha no arquivo.php:

<?php // primeira if($_POST['submit']) { // última } ?>

A partir dai, toda vez que você chegar no arquivo.php via form, os dados serão enviados.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

28-01-2008 08:12

Andou no + ou -....passo a explicar....em testes uma vez dava com erros outras nem xegava...

No meu ficheiro user.php:

Tenho a linhas:

<form method="POST" action="" name="sas">

e no final

<input border="0" class="bordas" type="button" name="enviar"  value="<?php echo $L_RESERVAR; ?> >>" onClick="javascript:valida();">

A questão é quando altero algo aqui dentro da barraca, pois logo em seguida deste script vem uma acção com dados deste script.
Mas eu para o email nao quero dados, quero apenas que ele active o script que esta no e-mail, lá já esta a mensagem que quero enviar.

User.php

<form method="POST" action="" name="sas"> <?php for($x=0;$x<=$total_horas;$x++){ // INICIO_FOR_LINHA ?> <TR> <?php for($y=0;$y<7;$y++){ // INICIO_FOR_COLUNA ?>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Contato:

28-01-2008 08:28

Ja resolvi :)

O que fiz???

Coloquei o :

$link = mysql_connect("localhost","xxxx","xxxxx"); mysql_select_db("intra",$link); $query = "SELECT email FROM gr_email WHERE (ID='CM')"; $resultado = mysql_query($query); while ($row = mysql_fetch_array($resultado,MYSQL_ASSOC)) {  $to= "{$row['email']}"; } $subject = "Actualização de Conteudos de Campanhas"; $html = " <html> <body> </table> <font face='Verdana'>Foram actualizados os dados das campanhas na intranet.<br> </font> <p> <font face='Verdana'>Consultar:&nbsp; <a target='_blank' href='http://rsa-intra/intra/index.php?option=com_wrapper&Itemid=170'> --- Campanhas ---</a></font></p> </table> </body> </html>"; $headers = "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; if (mail($to, $subject, $html, $headers)) { echo ""; } else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } $message=" Foi enviado"; 

Dentro da funcção onde ele valida os campos.... assim quando ele passa pela fução (correcta, pq se da erro sai primeiro)....

WEB mais uma vez OBRIGADISSIMO :)
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

28-01-2008 08:32

Boa

DICA: quando postar seu código, alinha ele sempre a esquerda e envite quebras de linhas em excesso, isso dificulta a leitura do mesmo.

ALINHADO DE CÓDIGO
http://www.codigosnaweb.com/Alinhador-d ... -HTML.html
0