Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Envio de email em php

16-03-2014 11:20

Prezados,

Estou tendo um problema no envio de mensagens.
Criei um formulário de contato, quando ele envia a mensagem, ele processa tudo sem nenhum problema.
Mas, só que a mensagem não é recebida pelo e-mail que deveria receber o formulário.

segue abaixo o código que estou utilizando, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

<?php  $nome=$_POST['nome']; $email=$_POST['email']; $assunto=$_POST['assunto']; $mensagem=$_POST['mensagem']; ?> <?php  $to = "contato@tgcontabilidade.com.br"; $subject = "$assunto"; $message = "<strong>Nome:</strong> $nome <br/><br/><strong>E-mail:</strong> $email <br/><br/><strong>Assunto:</strong> $assunto <br/><br/><strong>Mansagem:</strong>$mensagem"; $header = "MINE-Version: 1.0\n"; $header .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $header .= "From: $email\n"; mail ($to, $subject, $message, $header); echo "Mensagem enviada com sucesso!"; ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Envio de email em php

17-03-2014 09:03

Pode ser alguns fatores.

Pode ser a concatenação da variável $headers

CORRETO

$header = "MINE-Version: 1.0\n"; $header.= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $header.= "From: $email\n"; 

Pode ser que o email que receberá os dados "$to" esteja identificando o email de $email como SPAM.

Pode ser que o email $to não esteja recebendo emails via PHP. Tenta com outra conta de email.

Tente também definir o FROM no próprio $headers, como no exemplo abaixo
$headers = "MIME-Version: 1.1\r\n"; $headers.= "Content-type: text/plain; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers.= "From: eu@seudominio.com\r\n"; // remetente $headers.= "Return-Path: eu@seudominio.com\r\n"; // return-path 

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!