Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Erro conectar ao Banco de dados Mysql

29-10-2015 18:44

Galera, deu um erro em um site que administro do nada, nao mexi em nenhum arquivo e ele saiu do ar.

Tem outra pessoa que adm o BD tambem, mas eu acesso o bd pelo navegador e consigo acessar, entao na logica seria algo no arquivo de conexao.

Vejam o erro no link abaixo, alguem ja teve isso?

http://prntscr.com/8wtefn

Obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Erro conectar ao Banco de dados Mysql

29-10-2015 19:53

Segundo o link do site do mysql https://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en ... ction.html esse erro pode ocorre quando se tem milhares de linhas a serem consultadas.

Fala também sobre o tempo de conexão para obter a query, que pode demorar mais, então você tem que definir um tempo maior para a função connect_timeout.

Se possível posta seu código usado para conexão.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

29-10-2015 23:20

Claro, este é o código. Tem um arquivo com os dados do banco, chamado config.php, nao sei se precisa.

<?php class Conexao { private $linkDatabase; private $dbSelected; public function conecta($host, $user, $password, $database) { $link = mysql_connect($host, $user, $password); $this->setLinkDatabase($link); if (!$link) { die ("Não foi possível conectar: " . mysql_errno($this->getLinkDatabase()) . ": " . mysql_error($this->getLinkDatabase())); } $db_selected = mysql_select_db($database, $this->getLinkDatabase()); $this->setDbSelected($db_selected); if (!$db_selected) { die ("Não foi possível selecionar o Banco de Dados: " . mysql_errno($this->getLinkDatabase()) . ": " . mysql_error($this->getLinkDatabase())); } return $this->getLinkDatabase(); } public function query($query) { $result = mysql_query($query, $this->getLinkDatabase()) or die ("<strong>Erro</strong>: " . mysql_error($this->getLinkDatabase())); return $result; } public function registros($res) { $num = mysql_num_rows($res); return $num; } public function resultado($res, $registro) { return mysql_result($res, $registro); } public function farray($fray) { return mysql_fetch_array($fray); } public function fecha() { return mysql_close($this->getLinkDatabase); } public function setLinkDatabase($linkDatabase) { $this->linkDatabase = $linkDatabase; } public function getLinkDatabase() { return $this->linkDatabase; } public function setDbSelected($dbSelected) { $this->dbSelected = $dbSelected; } public function getDbSelected() { return $this->dbSelected; } }

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-10-2015 08:30

Tentou algumas dicas do link indicado?
Já verificou com seu provedor se não tem nenhum limite de acesso ao banco de dados?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

30-10-2015 10:17

Falei com o provedor para ver se eles falam alguma coisa, apenas abriram um chamado e nada.

Vou ver o link agora, qq coisa aviso!

Estranhei por ter acontecido do "nada"! :/

Valeu
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

30-10-2015 10:32

Indo por esse link pelos comentarios, achei um comentario que segundo a pessoa resolveu o caso dela e era o mesmo erro (111)

Ela fala pra comentar a a linha "bind-address", agora minha pergunta:
Onde eu acho essa linha, onde é esse arquivo?

Segue abaixo o comentario inteiro traduzido pelo google e mais abaixo o link para o comentario:
Este erro aconteceu para mim também. ERROR 2003 (HY000): Não é possível se conectar ao servidor MySQL em 'po51' (111) É evidente que este é um erro de nível de rede e não um erro de autenticação MySQL. A resposta simples era para comentar a line "bind-address" no "my.cnf" global. Estou executando uma nova instalação do Gentoo. # cat / proc / version # Linux versão 2.6.22-gentoo-r9 (root @ po51) (gcc versão 4.1. 1 (Gentoo 4.1.1-r3)) # 2 SMP Sun novembro 18 20:24:03 EST 2007 que fiz a minha "my.cnf" global (que no Gentoo é "/etc/mysql/my.cnf") e serra estas linhas. # segurança: # usando "localhost" em Ligações usa soquetes por padrão # rede skip-bind-address = 127.0.0.1 O "skip-networking" é comentado o que significa que não estamos ignorando networking. Isso é bom para mim, porque eu quero conectar ao servidor MySQL a partir de outra máquina. A linha "bind-address" diz que quando o servidor é vinculado a uma tomada e ouve sobre ele, ele só irá acessar conexões de clientes que se conectam a ela em rede em que o endereço IP. Este não é o que eu queria, porque "127.0.0.1" é o endereço IP para "localhost". Esta configuração inerentemente não permitirá que qualquer pessoa para se conectar ao servidor MySQL a partir de qualquer outro servidor! Outros sugeriram mudar "127.0.0.1" para o endereço de rede que o servidor assume na rede ("172.17.4.51" no meu caso). Isso deve funcionar. No entanto, eu não desejo ser este específico. Então eu comentei a linha "bind-address" completamente, e ele começou a trabalhar muito bem. Não há perda na segurança de comentar esta linha. Se alguém está em sua rede tentando se conectar ao servidor MySQL, você não será mais seguro se a linha existe do que se está comentada. Stephen Adkins
http://forums.mysql.com/read.php?11,6916,184947
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-10-2015 15:36

Se o servidor não é local "no seu computador" você tem que passar essas informações para o suporte do provedor do site. Para que eles façam a alteração no servidor.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

30-10-2015 17:19

Olha a resposta que eles me deram...

O que posso fazer? o site saiu do ar de um dia pro outro
Referente ao erro informado ao acessar o https://joalheriagoncalves.com.br/ está relacionado quando você se conecta ao servidor correto, mas especifica uma porta incorreta.
A porta padrão do MySQL é a 3306, ao qual é padrão na Locaweb também.

Conforme nossa documentação: http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/MySQL: ... o_resolver.

Sendo necessário validar os arquivos modificados ou solicitar um backup de antes da atualização para quando o site estava funcional.

No caso do backup é necessário que informe neste chamado qual a data desejada (http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_f ... Locaweb%3F):.

Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para interagir neste chamado.

Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Não deixe de avaliar este atendimento, clicando em "Finalizar chamado". Sua opinião é muito importante para nós, de verdade!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

30-10-2015 18:43

Já tentou fazer uma conexão padrão no banco de dados sem o uso de class?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

01-11-2015 00:05

Ainda não, falei com a locaweb e eles vao fazer um restore do dia que estava funcionando e vão me retornar amanha.

Mas seria tipo isso abaixo?

<? $database=""; // SERVIDOR E PORTA UTILIZADA $dbname=""; // BASE DE DADOS $usuario=""; // USUÁRIO DO MYSQL $dbsenha=""; // SENHA DO MYSQL $conexao=mysql_connect ($database, $usuario, $dbsenha); if($conexao){ if (mysql_select_db($dbname, $conexao)){ print ""; }else{ print "Não foi possível selecionar o Banco de Dados"; } }else{ print "Erro ao conectar o MySQL"; } ?>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

01-11-2015 16:25

Seria isso. Mas falta o while para retornar os dados da consulta. Se funcionar a consulta ao banco de dados com esse script, algo na classe que você usa pode estar conflitando com o servidor.

Ai você poderia substituir a classe, pedir a correção no seu provedor de hospedagem de acordo com o erro ou usar uma conexão comum.
0