Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Erro de Sintaxe no Final do Arquivo

21-05-2010 13:09

Olá,

Mais uma vez estou quebrando a cabeça com um script... dessa vez é um tipo de sistema de gerenciamento de afiliados encontrado na net. Quando tento rodar ele em localhost com o xampp dá erro na última linha do código (esta página é a de login do admin):

Parse error: syntax error, unexpected $end IN C:\xampp\htdocs\aff\aff1\USER\admin\INDEX.php ON line 70

Testei em navegadores diferente e fiz alguns testes básicos, mas sempre dá o erro apontando para a última linha... O código segue abaixo, não consigo mesmo ver onde está o erro :drunk:

<?PHP session_start(); include "../../affconfig.php"; include "../lang/$language"; if ($_POST['userid']!='' && $_POST['password']!='') {   // protection against script injection   $userid = preg_replace('/[^a-zA-Z0-9_]/', '', $_POST['userid']);   $password = preg_replace('/[^a-zA-Z0-9_]/', '', $_POST['password']);        // if the user has just tried to log in   $db_conn = mysql_connect($server, $db_user, $db_pass)      or die ("Database CONNECT Error (line 11)");    mysql_select_db($database, $db_conn);   $query = "select * from admin where user='$userid' and pass='$password'";   $result = mysql_query($query, $db_conn);   if (mysql_num_rows($result) >0 )   {     // if they are in the database register the user id     $_SESSION['aff_valid_admin'] = $userid;     // logout user if he was logged in before     $_SESSION['aff_valid_user'] = '';     unset($_SESSION['aff_valid_user']);         echo "<META HTTP-EQUIV=\"Refresh\" CONTENT=0;URL=index2.php>";     exit;   } }     include "header.php";      if(aff_admin_check_security())   {     aff_redirect('index2.php');     exit;   }   else   {     if (isset($_POST['userid']))     {       // if they've tried and failed to log in       echo AFF_I_CANNOTLOG;     }     else      {       // they have not tried to log in yet or have logged out       echo AFF_I_NOTLOGGED;     }     // provide form to log in ?>         <form method=post action="index.php">     <table align=center border=0>     <tr><td><?=AFF_G_USERNAME?>:</td>     <td><input type=text name=userid></td></tr>     <tr><td><?=AFF_G_PASSWORD?>:</td>     <td><input type=password name=password></td></tr>     <tr><td colspan=2 align=center>     <input type=submit value="Log in"></td></tr>     </table></form> <?       } ?> </p> <br> <?PHP          include "footer.php";  ?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

21-05-2010 13:12

Não dá para testar porque tem includes, etc... Mas esse erro é basicamente porque você fechou algo que não foi aberto, tipo:

if(..) { } } // errado 

0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

21-05-2010 13:41

Pois é, também pensei que fosse... verifiquei o código dessa página e de todos os includes mas não achei nada "sobrando" (nem faltando), esse tipo de coisa que me deixa de "cabelo em pé" :evil:

Sigo procurando o problema... Se for o caso posso postar o código dos includes, mas não sei se o problema pode estar com eles (acho que não) :think:

Obrigado pela dica :smile:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

21-05-2010 13:46

Esse trecho

if(aff_admin_check_security()) 

Você está usando para verificar se a função existe?

Também observei uma coisa aqui, você tem uma parte do script, que faz o tratamento dos dados, e tem um formulário HTML.

Sendo que depois do formulário tem o seguinte

<?   } ?>

Imagino que o formulário deveria aparecer no documento, mesmo sem ser submetido, então, esse fechamento devia ser antes do formulário.

Verifica também se seu Xampp está com short tags habilitado. Porque no seu script tem

<?PHP e <?

O padrão é <?php
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

21-05-2010 16:04

Olá Web,

Problema resolvido! Era mesmo a tag <? (foi só acrescentar o "php" para a tela de login aparecer - claro que aproveitei para corrigir isso logo nas partes que estava escrito em maiúsculas e também vou olhar logo os outros arquivo)... Esse script tem muitos outros erros pelo que to vendo (e vou acabar descobrindo aos poucos). Sinceramente não sei se vou insistir nesse script... em todo caso o importante é que mais uma vez a dúvida foi resolvida graças ao ótimo trabalho que você faz aqui no fórum!! :rofl: :clap:

Mais uma vez só tenho a agradecer a você e ao fórum espetacular! :smile:
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

21-05-2010 18:32

Boa :rock:
0