Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Erro na paginação

23-09-2015 18:49

Como eu faço para deixar o id 1 selecionado ? pois quando entro na página ele não está selecionado tenho que ir apertar em 1 ou em 2 obrigado

<h2>Contato <div style="float:right;"><? $sql= @mysql_query("SELECT * FROM contatos WHERE id_contato"); while ($coluna = mysql_fetch_array($sql)) { ?> <a href="?Endereco<?=$coluna[id_contato];?>"> <i class="icon-append fa fa-map-signs" style="font-size:15px;"></i></a> <? } ?></div><hr style=" margin-top:2px; background-color:#FF0004;"></h2> <? if (end(explode('.',$_SERVER ['REQUEST_URI']))) { $contato = substr($_SERVER ['REQUEST_URI'], -1); } $sql= @mysql_query("SELECT * FROM contatos where id_contato=$contato"); while ($coluna = mysql_fetch_array($sql)) { ?> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Endereço: <?=$coluna[endereco]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Cidade: <?=$coluna[cidade]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Cep: <?=$coluna[cep]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> <i class="icon-append fa fa-phone" title="Telefone" style="font-size:15px;"></i> <?=$coluna[telefone]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> <i class="icon-append fa fa-mobile " title="Celular" style="font-size:15px;"></i> <?=$coluna[celular]?> </div> </div> </div></div> <?php }?>

0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Re: Erro na paginação

23-09-2015 20:03

Qual a variável no código acima que recebe o id da página pelo link?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

23-09-2015 20:16

Eu estou fazendo assim

aqui o usuario pode selecionar com o mouse o id via while pela variavel coluna
while ($coluna = mysql_fetch_array($sql)) { ?>

depois eu recupero essa variavel gerando a paginação atravez disso
<a href="?Endereco<?=$coluna[id_contato];?>"> <i class="icon-append fa fa-map-signs" style="font-size:15px;"></i></a>

agora pela url eu puxo o ultimo numero da url e 1,2,3
$contato = substr($_SERVER ['REQUEST_URI'], -1);

e depois ensino esse numero da url dentro da consulta no campo id_contato com a variavel $contato
$sql= @mysql_query("SELECT * FROM contatos where id_contato=$contato"); while ($coluna = mysql_fetch_array($sql)) { ?> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Endereço: <?=$coluna[endereco]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Cidade: <?=$coluna[cidade]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Cep: <?=$coluna[cep]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> <i class="icon-append fa fa-phone" title="Telefone" style="font-size:15px;"></i> <?=$coluna[telefone]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> <i class="icon-append fa fa-mobile " title="Celular" style="font-size:15px;"></i> <?=$coluna[celular]?> </div> </div> </div></div> <?php }?>

só não estou conseguindo deixar como selecionado na página o id_contato 1 quando usuario entra na página não existe nenhum registro ele precisa selecionar o numero 1 para que exiba o 1 depois o 2 e assim por diante.

obrigado
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

23-09-2015 20:19

Respondendo sua pergunta de uma forma mais fácil a variavel é esta na consulta abaixo

A consulta toda é esta
$sql= @mysql_query("SELECT * FROM contatos where id_contato=$contato");

E no caso a variavel seria está
$contato

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

23-09-2015 20:25

Essa sua regra de usar a paginação dentro da consulta eu não entendi muito bem.
Geralmente uma paginação é baseada em número de registros dividido por número de páginas que se deseja.
Ai é feito um if para verificar se o id de alguma página "1,2,3,4.." veio pelo link, se não vier, marca a paginação "link" com o id 1.
No seu caso ficaria assim:

// CRIANDO A VARIÁVEL $pagina = ""; if (end(explode('.',$_SERVER ['REQUEST_URI']))) { $contato = substr($_SERVER ['REQUEST_URI'], -1); // SE NENHUM VALOR FOR ENCONTRADO EM $contato, $pagina TERÁ O VALOR 1 if($contato=="") { $pagina = 1; } else { $pagina = $contato; } }

Mas eu te recomendo usar essa class de paginação abaixo
http://phpsense.com/2007/php-pagination-script/
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

23-09-2015 20:30

bacana a explicação meu querido o código ficou assim ow

<? // CRIANDO A VARIÁVEL $pagina = ""; if (end(explode('.',$_SERVER ['REQUEST_URI']))) { $contato = substr($_SERVER ['REQUEST_URI'], -1); // SE NENHUM VALOR FOR ENCONTRADO EM $contato, $pagina TERÁ O VALOR 1 if($contato=="") { $pagina = 1; } else { $pagina = $contato; } } $sql= @mysql_query("SELECT * FROM contatos where id_contato=$contato "); while ($coluna = mysql_fetch_array($sql)) { ?> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Endereço: <?=$coluna[endereco]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Cidade: <?=$coluna[cidade]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Cep: <?=$coluna[cep]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> <i class="icon-append fa fa-phone" title="Telefone" style="font-size:15px;"></i> <?=$coluna[telefone]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> <i class="icon-append fa fa-mobile " title="Celular" style="font-size:15px;"></i> <?=$coluna[celular]?> </div> </div> </div></div> <?php }?>

mesmo com a alteração no código que você me passou quando entro na página
http://localhost/advocacia/index.php

ele continua sem nenhum valor selecionado

agora quando clico em 1 ele vai para este valor
http://localhost/advocacia/index.php?Endereco1

ai ele preenche com os valores após clicado ,

agora quando clico em 2 ele vai para este valor
http://localhost/advocacia/index.php?Endereco2

ai ele preenche com os valores após clicado

como faço pra fazer com ele que mostre o valor 1 como padrão sem precisar clicar em nada. obrigado.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

23-09-2015 20:33

Se precisar te mando um link online do sistema pra você entender. obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

23-09-2015 20:41

Com uma verificação se a string é letra ou número dá para fazer um redirecionamento

<?php $contato = substr($_SERVER ['REQUEST_URI'], -1); echo $contato; if(is_numeric($contato)) { } else { header("Location:?Endereco1"); } ?>

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

23-09-2015 20:46

está forma deu certo agora queria saber se não teria como comparar assim ow

quando a página for index.php ele automaticamente já setaria o valor 1 sem colocar nada na url

obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

23-09-2015 20:51

Pelo que entendi a consulta gera vários links, que suponho ser esse:

<a href="?Endereco<?=$coluna[id_contato];?>"> <i class="icon-append fa fa-map-signs" style="font-size:15px;"></i></a>

Então, você quer destacar o valor do link baseado na URL, seria isso?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

23-09-2015 20:53

exato você entendeu , existe alguma forma de fazer sem essa geração de link lá em cima, ou somente a página que estiver .php sem ?Endereçc1 ou ?Endereco2 já automaticamente usar somente o id do Endereco1 como default

obrigado novamente.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

23-09-2015 21:03

MEU AMIGÂO DEU CERTO ASSIM

// CRIANDO A VARIÁVEL $contato = substr($_SERVER ['REQUEST_URI'], -1); if(is_numeric($contato)) { } else { $contato = 1; }

quando não tem nada selecionado ele vai automaticamente para o id 1

agora se existir uma forma de não passar ?Endereco1 e ?Endereco2 e continuar funcionando beleza sem esses endereços eu gostaria pois ai o usuário nem ve nada na URL fica tudo normal e funcionando no demais obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

23-09-2015 21:10

Eu estava montando um exemplo aqui mais ia ser uma gambiarra, porque o padrão foi o link que te passei de paginação.
Para não mostrar referências de página no link, você tem que usar uma paginação que use jQuery, mesmo assim deve deixar algum vestígio na URL.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

24-09-2015 02:53

Estou com um novo problema agora
estes são os links para você acompanhar os problemas comigo.

http://www.infomaxlondrina.com/advocacia/index.php?Endereco1 http://www.infomaxlondrina.com/advocacia/index.php?Endereco2

estas tabelas de endereço tem somente 2 registros cadastrados no banco de dados

http://www.infomaxlondrina.com/advocacia/index.php?Banco1 http://www.infomaxlondrina.com/advocacia/index.php?Banco2

estas tabelas de Banco tem somente 2 registros cadastrados no banco de dados

Quando eu entro no link neste endereço

http://www.infomaxlondrina.com/advocacia/index.php?Endereco2

ele automaticamente me mostra o endereço

http://www.infomaxlondrina.com/advocacia/index.php?Banco2

Não existiria uma forma de deixalos independente a maneira que o cliente clicar no icone ele mudar somente no que foi clicado

o estranho é que o código dos dois estão trabalhando separados abaixo vou postar os 2 códigos
Codigo do Contato

<h2>Contato <div style="float:right;"><? $sql= @mysql_query("SELECT * FROM contatos order by id_contato "); while ($coluna = mysql_fetch_array($sql)) { ?> <a href="?Endereco<?php echo $coluna[id_contato];?>"> <i class="icon-append fa fa-home" style="font-size:20px;"></i></a> <? } ?></div><hr style=" margin-top:2px; background-color:#FF0004;"></h2> <? // CRIANDO A VARIÁVEL $contato = substr($_SERVER ['REQUEST_URI'], -1); if(is_numeric($contato)) { } else { $contato = 1; } $sql= @mysql_query("SELECT * FROM contatos where id_contato=$contato "); while ($coluna = mysql_fetch_array($sql)) { ?> ID <?php echo $coluna[id_contato]?> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Endereço: <?php echo $coluna[endereco]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Cidade: <?php echo $coluna[cidade]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Cep: <?php echo $coluna[cep]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> <i class="icon-append fa fa-phone" title="Telefone" style="font-size:15px;"></i> <?php echo $coluna[telefone]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> <i class="icon-append fa fa-mobile " title="Celular" style="font-size:15px;"></i> <?php echo $coluna[celular]?> </div> </div> </div></div> <? } ?>

Código Info Bancária

<h2>Info. Bancária<div style="float:left;"><? $sql2= @mysql_query("SELECT * FROM bancos where id_banco "); while ($coluna2 = mysql_fetch_array($sql2)) { ?> <a href="?Banco<?php echo $coluna2[id_banco];?>"> <i class="icon-append fa fa-list-alt" style="font-size:20px;"></i></a> <? } ?></div><hr style=" margin-top:2px; background-color:#FF0004;"></h2> <? // CRIANDO A VARIÁVEL // CRIANDO A VARIÁVEL $banco = substr($_SERVER ['REQUEST_URI'], -1); if(is_numeric($banco)) { } else { $banco = 1; } $sql2= @mysql_query("SELECT * FROM bancos where id_banco=$banco "); while ($coluna2 = mysql_fetch_array($sql2)) { ?> ID <?php echo $coluna2[id_banco]?> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Banco: <?php echo $coluna2[banco]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Títular: <?php echo $coluna2[titular]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> Agência: <?php echo $coluna2[agencia]?> <span style="color:#FF0004; font-size:14px; margin-left:3px; margin-right:3px;">/</span> OPERAÇÂO: <?php echo $coluna2[operacao]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> CNPJ & CPF: <?php echo $coluna2[cnpjecpf]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> CONTA CORRENTE: <?php echo $coluna2[cc]?> </div> <div style="width:350px; float:left; margin-top:5px; font-weight:bold;"> </div> </div> </div></div> <?php }?>

Creio que agora com tantos detalhes você conseguirá me ajudar melhor. obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

24-09-2015 15:11