Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

28-03-2009 12:22

Salve, Galera! Desejo mostrar as estatísticas de banner aos usuários do site a publicar, tais como o número de impressões, de cliques e a relação (%) entre os dois. Encontrei um código mas não estou conseguindo fazer funcionar. Fiz as adaptações, mas nada. Para relações entre valores até encontrei um código aqui no site, mas para enquete, apesar de eu ainda não o haver testado. Alguém pode me dar alguma dica de código existente aqui no site? Digitei no campo de busca "estatística de banner", mas não houve resultado favorável à dúvida. Abaixo, o código de que disponho, apesar de eu não conseguir fazê-lo funcionar:

ViewStats.php

... código retirado a pedido do autor

Nesse código é mostrada a estatística total, do dia, por dia, no mês, por mês, e a relação entre impressões e cliques. Conforme vão se acrescendo meses e dias, as informações referentes aos mesmos vão se ascrescendo numa linha abaixo. Consegui rodar excluindo as impressões, mantendo apenas os cliques. Mas com as impressões e cliques não consegui.
0
Editado pela última vez por web em 28-03-2009 16:50, em um total de 2 vezes.
Razão: Essa área é para postagem de scripts prontos. Movido para MySQL

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Estatísticas de banner

28-03-2009 12:32

Não adianta postar todo script em MySQL, já que só você tem a conexão, tabela, dados, etc...

No caso do script de estatística da enqute, testa ele, tendo dúvidas você posta.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

28-03-2009 16:09

O script de enquete que peguei mostra apenas a relação entre valores (%), no caso da enquete, "sim" e "não". Eu poderia transportar isso para o banner, como "cliques" e "impressões". Isso testarei adiante. No caso, funcionaria no sentido de mostrar o percentual de cliques em face das impressões. O que necessito é mostrar quantos cliques e quantas impressões há, para depois mostrar a relação entre os dois valores. Há algum script de estatística de banner no site que se possa indicar?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Estatísticas de banner

28-03-2009 16:17

Não tem pronto, mas, tanto o click quanto os views podem ser feito via script.

O click pode ser contado a partir de um arquivo que irá mostrar o banner, quando clicado vai fazer um update na tabela somando 1 e redirecionando para uma url cadastrada para o banner.

O view da mesma forma, quando o banner for carregado via script, vai fazer um update somando um e mostrando já o banner.

Crie 2 campos, um para click e outro para view, e usa essa base.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

28-03-2009 16:41

Eu aproveitei um código que havia num script que tenho, e está mostrando todas as informações a que me referi acima: cliques e impressões do dia, do mês, de um mês fechado. Conforme vão passando os dias e os meses, vai se criando uma linha com os dados referentes aos novos dias e meses. Também mostra a relação entre cliques e impressões. Há interesse em que se poste o código? Se o fizer, devo inserir também a tabela do banco de dados e o que mais? Exclua, por favor, o código do post inicial.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Estatísticas de banner

28-03-2009 16:51

Código retirado.

Se desejar postar o script, poste nessa área
http://www.codigosnaweb.com/forum/viewforum.php?f=56

Se possível posta o script funcional ou mostra como fazer ele funcionar.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

28-03-2009 16:56

Beleza! Estou limpando o código, e quando concluir o postarei. Um abraço.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Estatísticas de banner

28-03-2009 17:23

flw :wink
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

28-03-2009 17:31

O que é melhor para o funcionamento de um site: fazer a página em html e mesclar com o php ou fazer em php, nele inserindo os elementos html (<table>, <tr> e <td>, por exemplo)? Há alguma diferença ou tanto faz?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Estatísticas de banner

28-03-2009 18:50

Em HTML você não vai conseguir jogar o PHP dentro, se vai usar PHP é melhor já ser .php mesmo.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

28-03-2009 22:49

Desculpe por insistir, mas uma última pergunta a esse respeito. Isso não exige mais do servidor? Por exemplo, diz-se que em tese é bom ter validação server-side e client-side, ou seja, php e javascript, juntas, por uma questão de segurança, mas que no caso de javascript não sobrecarrega o servidor. Todas as validações que estou fazendo são server-side. Há alguma coisa nesse sentido em se fazer todo o código em php?
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

28-03-2009 23:30

Postei o código de estatística de banner no Laboratório de Scripts. Está sob o título ESTATÍSTICA DE BANNER PHP/MYSQL. Seu funcionamento está belezinha. Ao menos me pareceu estar.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Estatísticas de banner

29-03-2009 09:48

Não tá funcionando! Se for possível, posta somente o que for testado com conexão e todas as tabelas usadas, inclusive formulário de inserção no bd, etc... Se for muito grande zipa e posta o link.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

29-03-2009 10:22

Funciona, sim. A única coisa que precisa ser corrigida, e pensei que tivesse conseguido resolver, é a exibição da data referente ao quadro sob o título ESTATÍSTICA DIÁRIA. As datas estavam sendo exibidas no formato MM/DD/AAAA. Incluí a seguinte linha: $v2 = date('d/m/Y');, para que a exibição ocorresse no formato DD/MM/AAAA. A exibição ficou no formato desejado, mas todas as linhas, referentes a datas diferentes, estão mostrando a mesma data. Quanto ao possível não funcionamento, o que pode estar dando errado é o nome das tabelas: para postar o código SQL, alterei os nomes das tabelas, mas me esqueci de alterar os nomes dessas tabelas no código php. O arquivo de conexão é genérico. Para postar o código todo, tenho de retirar elementos particulares ao código de meu site a publicar, e não posso fazer isso agora, mas pelo meio da semana o farei.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Estatísticas de banner

29-03-2009 10:24

Blz, então estarei deletando o script lá, porque ainda não está todo completo, ou seja, copiar, instalar e usar, quando tiver OK e se desejar postar fique a vontade.
0

Mais de 1000 postagens
Mais de 1000 postagens
Tópico Autor

Estatísticas de banner

29-03-2009 10:48

Beleza. Depois posto por completo.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Estatísticas de banner

29-03-2009 11:48

flw
0