Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Exibindo campo conforme data de nascimento.

25-10-2011 19:16

Boa noite pessoal, sou novo e antes gostaria de me desculpar antecipadamente caso esteja usando o fórum de forma errada.
Minha dúvida é a seguinte.
Eu preciso criar um formulário onde o usuário digite o seu nascimento e ao digitar ... e ... se ele for menor de idade, apareça um campo solicitando o nome da mãe dele.
Preciso também que esta campo NOME DA MÃE caso ele seja maior não exista para não ficar barrada nas validações como "vazio".
Não sei se fui claro mas agradeço quem puder me ajudar.
Obrigado.
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

25-10-2011 19:28

Você pode usar PHP? Tem validação em PHP, ai poderia usar jQuery. Tem também esse script

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1   -transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <script language="javascript" src="jquery.js"></script> <script language="javascript">         $(document).ready(function() {                 $('#frm-verify-age').submit(function() {                         var min_age = 18;                         month = $('#frm-verify-month').val();                         day = $('#frm-verify-day').val();                         year = $('#frm-verify-year').val();                         var theirDate = new Date(parseInt(year) + min_age, month-1, day);                         var today = new Date();                         if ( (today.getTime() - theirDate.getTime()) >= 0) {                                 alert("You are old enough");                                 return true;                         }                         alert("You are too young to enter this site!");                         return false;                  });         }); </script> </head> <body> <form action="#" method="post" name="frm-verify-age" id="frm-verify-age">     <fieldset class="first">     <p class="month">         <label>Month</label>         <input name="frm-verify-month" id="frm-verify-month" type="text" value="MM" />     </p>     <p class="day">         <label>Day</label>         <input name="frm-verify-day" id="frm-verify-day" type="text" value="DD" />     </p>     <p class="year last">         <label>Year</label>         <input name="frm-verify-year" id="frm-verify-year" type="text" value="YYYY" />     </p>     </fieldset>     <fieldset>     <p class="state last">         <label>Year</label>         <input name="frm-verify-state" id="frm-verify-state" type="text" value="Select" />     </p>     </fieldset>     <fieldset class="last">         <p class="submit">         <label>Year</label>     <input name="frm-verify-submit" id="frm-verify-submit" type="submit" value="valid" />     </p>     </fieldset> </form> </body> </html>

Fonte: http://www.experts-exchange.com/Program ... 20246.html

Você pode adaptar.
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

26-10-2011 09:30

Opaaa..
Muito obrigado...
Seu exemplo me levou a um caminho e estou desenvolvendo aqui. a
Assim que tiver pronto encaminho a vocês para verem se esta correto.

Obrigado heim.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-10-2011 10:41

boa.
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

26-10-2011 12:43

Esta foi a maneira que fiz para solucionar meu problema... se vcs puderem dar uma conferida eu agradeço.

<script>   //Script para calcular se o usuário é menor de idade. //Caso seja menor acrescenta o campo nome da mãe e nome do responsável. //A função recebe o valor do campo input 27/10/2011 por exemplo function calcular_idade(data) {           //Retiro as / e transformo num vetor         var dataPartes = data.split("/");                 //reorganizo a data para o formato americano         var date = (dataPartes[1]+'/'+(dataPartes[0])+'/'+dataPartes[2]);           //Transformo a data em milesimos de segundo         var valor=Date.parse(date);                 //Neste caso o menor de idade tem que ser menor a data 29/11/1993 ou seja ter nascido após a esta data.         //Há uma maneira que creio ser mais usada que é a comparação com a data de hoje.         //Para tal deve-se pegar a data atual, formatar no padrao americano e diminuir 18 anos.         var dataMinima="11/29/1993";                 //Aqui faço a verificação se o usuário é menor ou maior de idade         //Se o usuário for menor aparece os campos dos nomes dos responsaveis.         if(valor>Date.parse(dataMinima)) {                 document.getElementById('menor').style.display="block";         }         }   </script>

0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-10-2011 13:27

E o formulário como ficou?
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

26-10-2011 14:10

O input ficou assim:

<input type="text" name="Data" maxlength="30" size="47" id="data" onBlur="calcular_idade(this.value)"  />

0

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

26-10-2011 14:12

Web.. tens um msn de contato? ou email?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

26-10-2011 14:17

Sim codigosnaweb [@] hotmail [.] com
0