Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Misterioso
Descrição do site: O melhor site com melhor conteúdo, só Codigos na Web!
Contato:

Existe virus para linux?

17-07-2009 15:36

Muitas pessoas se perguntam, existe virus para Linux?
É o que vamos ver agora, peguei umas perguntas em sites como yahoo respostas e vou coloca-las aqui.
Pergunta:
Duvida sobre vírus (linux)?
Bom, sou iniciante com o linux ( fedora 10 ) e to com a seguinte dúvida> quando eu fiquei mexendo na partição que eu criei pra o fedora, eu vi q a partir do fedora eu podia mecher nos arquivos que estão na partição do windows xp. Sei que o linux praticamente n tem virus, mas keria saber se eh possivel pegar algum virus para o windows atravez do fedora e ele passar para a partição do xp já q tenho acesso a ela atravez do fedora. Espero ajuda! vlww

Resposta:
Muito pouco provavel... uma vez que virus não funcionam no linux... entretanto, se estiver cismado ainda, vc pode baixar algum antivirus para o linux, ele verifica os arquivos para não correr o risco da partição do windows ser infectada...

Como ia dizendo, muitas pessoas se perguntam isso, se virus do windows passam para linux e etc...
Agora vou falar como funciona a maioria dos virus:
Os virus de computador são feitos por programadores, como a maioria dos computadores usa o Sistema Operacional Windows, os programadores de virus fazem com a extensão EXE para circular mais rapido a praga, existem virus para linux, mas são muito poucos, mesmo que você pegue um virus no seu linux para ele funcionar ele tem de ser executado pelo usuario root do sistema!
Então é sempre bom criar um usuario para você e usar o root só em casos urgentes!
Espero que tenham gostado da explicação...
Abração do Misterioso!
0
Ajude-nos: Qualquer erro que você encontrar no site ou no forum, informe-nos, seja por MPS ou criando um tópico na " seção de erros "
Obrigado pela atenção!

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Existe virus para linux?

17-07-2009 15:39

Boa
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Nome: Júnior
Descrição do site: Voltado para o Desenvolvimentos de Sistemas
Contato:

Existe virus para linux?

12-09-2009 21:14

Muito boa a sua explicação .
Lebrando que os arquivos no Windows vc usar geralmente arquivo .exe
ja no linux vc nao usar arquivos .sh entre outros
Ou sejas virus feito para windows nunca vai para para o linux ou vise-vesa
O pq que no windows tem essa grande quantidade de virus
Em Primeiro lugar o windows e cheio de bug desde o seu surgimente
em Segundo lugar o windows por padrao usar como usario, o usuario administrador ou seja o dono do sistema(abrindo becha de segurança)
em Terceiro lugar o windows ele e fechado ou seja" nao pode modificar "

Ja no linux com ele trabalha com os dois usuario o root(administrador) e usuario(usuario normal) como a maioria dos virus presisão de instalação
Por padrao o usario padrao do linux e um usario normal, se vc tentar entra como root no boot na maioria das distribuição nao aceita

Lembrando se vc usar demasiadamente vc tb corre o risco de pegar virus tb sempre que possivel fazer as devidas atualização do linux

"Anti Virus e para bobo " pq a cada dia sai milhos e milhos de virus (anti virus so server para pessa a maqui) se vc usar tanto o windows quando o linux como usuario normal vc ja evita 80% de virus, ja se vc usar o linux vc pode evitar 99,9 %

Espera ter ajudado
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Nome: Fábio

Existe virus para linux?

27-01-2011 16:34

Bom sobre linux Virus do Windows nao pega nele e vise-versa

ah sim virus criado pra Linux. geralmente sao dificio de acha e tabem sempre ah banco de dados de linux onde vc pode baixa determinado programa e etc. exemplo lista de programa do ubuntu . isso dificulta pessoa pega virus. ele tem lugal certo pra baixa arquivo.

Ja de Windows primeira pagina vai ele baixa algo pega virus.

ah tabem 1 virus te hoje foi criado ataka Windows e linux ele pode fazer mutação sim atakar 2 sistema operacional
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

Existe virus para linux?

27-01-2011 18:22

da qui pouco vo posta Virus pra linux pra ubuntu ele pegava versao 8.4 agora versao 10.10 algo mais nao sei ele pega
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

Existe virus para linux?

27-01-2011 18:32

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

Existe virus para linux?

27-01-2011 18:35

qui tem resposta pergunta https://lists.ubuntu.com/archives/ubunt ... 69406.html

e tabem diz qui esse primeiro virus pra linux

http://math-www.uni-paderborn.de/~axel/bliss/
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Nome: Júnior
Descrição do site: Voltado para o Desenvolvimentos de Sistemas
Contato:

Existe virus para linux?

28-01-2011 08:52

Bom dia depois de um tempo sem posta eu estou voltando.
Pq existe milhares de virus no windows e pouco no linux, muito simpres as resposta
1 No windows todo mundo so usar statos de administrador, no linux usuario normal sem premição
2 No windows como ele e fechado sao divicil das pessoas corrigirem os bugs, e tb a microsoftw tb nao corriger o bug. Ja no linux como e livro e aberto quando aparece um novo bug, ele e corrigodo rapidamente
Entre outros

Rumo a Lpi 1 e 2
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens

Existe virus para linux?

28-01-2011 09:52

certo :D
0

Primeiras postagens
Primeiras postagens

Existe virus para linux?

20-11-2014 14:04

Sei que o post é antigo, mas como sou usuário novato no linux é necessário o uso de antivirus? e alguem recomenda algum?
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Existe virus para linux?

20-11-2014 14:51

Não uso o Linux, mas sei que existe o Avast para o Linux http://www.superdownloads.com.br/downlo ... e-edition/
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock: