Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: Misterioso
Descrição do site: O melhor site com melhor conteúdo, só Codigos na Web!
Contato:

Existe virus para linux?

17-07-2009 15:36

Muitas pessoas se perguntam, existe virus para Linux?
É o que vamos ver agora, peguei umas perguntas em sites como yahoo respostas e vou coloca-las aqui.
Pergunta:
Duvida sobre vírus (linux)?
Bom, sou iniciante com o linux ( fedora 10 ) e to com a seguinte dúvida> quando eu fiquei mexendo na partição que eu criei pra o fedora, eu vi q a partir do fedora eu podia mecher nos arquivos que estão na partição do windows xp. Sei que o linux praticamente n tem virus, mas keria saber se eh possivel pegar algum virus para o windows atravez do fedora e ele passar para a partição do xp já q tenho acesso a ela atravez do fedora. Espero ajuda! vlww

Resposta:
Muito pouco provavel... uma vez que virus não funcionam no linux... entretanto, se estiver cismado ainda, vc pode baixar algum antivirus para o linux, ele verifica os arquivos para não correr o risco da partição do windows ser infectada...

Como ia dizendo, muitas pessoas se perguntam isso, se virus do windows passam para linux e etc...
Agora vou falar como funciona a maioria dos virus:
Os virus de computador são feitos por programadores, como a maioria dos computadores usa o Sistema Operacional Windows, os programadores de virus fazem com a extensão EXE para circular mais rapido a praga, existem virus para linux, mas são muito poucos, mesmo que você pegue um virus no seu linux para ele funcionar ele tem de ser executado pelo usuario root do sistema!
Então é sempre bom criar um usuario para você e usar o root só em casos urgentes!
Espero que tenham gostado da explicação...
Abração do Misterioso!
0
Ajude-nos: Qualquer erro que você encontrar no site ou no forum, informe-nos, seja por MPS ou criando um tópico na " seção de erros "