Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Primeiras postagens
Primeiras postagens
Tópico Autor

Ferramenta SQL para acesso aos objetos Oracle

08-02-2010 21:56

Há anos "sofro" com o SQL Plus e recentemente com o Enterprise Manager para gerenciar os objetos do Oracle.

Sempre procurei uma ferramenta que fosse mais amigável para a tarefa de criação de tabelas, índices, extração de dados, e vários outras tarefas que a gente realiza todo dia.

Quando eu achava uma ferramenta boa, o custo dela era muito elevado e impossibilitava a aquisição por alguém como eu, que trabalho em uma pequena empresa que "se vira" usando o Oracle One.

Hoje eu encontrei no Google um produto chamado SQL Manager for Oracle que me pareceu ser muito bom, pois além de permitir criar os objetos do banco ele tem uma série de recursos e o que mais me chamou a atenção foi poder exportar os dados de uma consulta SQL diretamente para uma planilha de cálculos.

Converse com o representante da EMS aqui no Brasil e o pessoal pareceu conhecer bem o produto e me disseram que no site deles (http://www.sqlmanager.com.br) eu posso fazer um download da versão trial e testar o produto por 30 dias antes de optar pela sua compra.

Fiz o download e achei ele muito fácil de ser usado mas fiquei com um "pé atrás" quando vi que o produto custa R$ 550,00 (achei muito barato perto dos demais produtos com a mesma finalidade).

Alguém do forum por acaso usa esse SQL MANAGER e pode me dizer se o produto é tão bom quanto parece ou se ele deixa a desejar em algo ? Sabem como é, quando a esmola é muita o santo desconfia.

Fico no aguardo.

Marcos
0