Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

Form com 3 actions

29-08-2008 17:20

Eae galera como tao? seguinte, tpw, tenho uma pagina "cadastro.php" nessa pagina tenho 3 form, e uma outra pagina "programacao.php" que tem os codigos php, no primeiro form da pagina "cadastro.php" tenho os campo edit e um input type="image" que ao clicar ele vai enviar um email com os dados que ta no form.

segundo form, tem apenas um input type="image" que ao clicar nele vai cadastrar os dados do primeiro form no db.

terceiro form, tem um outro input type="image" que ao clicar, vai listar todos os registros do db e jogar na tela, na mesma pagina que esta o form.

Agora eu fiz tudo certinho, so que me deparei com um problema, o type=image do segundo form nao pega os dados digitados no form que tem os campos texto, minha duvida é, qual a maneira correta e prática de se fazer pra resolver meu problema? jogar os dados do primeiro form nos hidden, ou como seria? pq nao consegui de jeito algum, e jogar os dados nos campos hidden nao sei como fazer... se alguem puder me ajudar, fico muito grato.. vlw a tods...
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Form com 3 actions

29-08-2008 17:24

Pelo que entendi, tentei simular a situação que tem ai, veja se o exemplo ajuda ou se cheguei perto.

<form action="teste.php" method="POST"> <input type="text" name="campo" value=""> <input type="submit" name="form1" value="form1"> </form> <form action="teste.php" method="POST"> <input type="text" name="campo" value=""> <input type="submit" name="form1" value="form2"> </form> <form action="teste.php" method="POST"> <input type="text" name="campo" value=""> <input type="submit" name="form1" value="form3"> </form> <?php if($_POST['form1']) { extract($_POST); echo $campo; } if($_POST['form2']) { extract($_POST); echo $campo; } if($_POST['form3']) { extract($_POST); echo $campo; } ?>

0
Criar site grátis Wix
Hospedagem de sites Hostgator
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum
:rock:

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

Form com 3 actions

29-08-2008 18:03

aeee web, chegou bem perto, mais no lugar de ter um campo em cada form, os campos estao apenas no primeiro form.

<input type="text" name="campo" value="">

esse campo esta somente no primeiro form. nos outros dois forms nao tem esse campo. Obrigado vlw...
0

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

Form com 3 actions

29-08-2008 19:11

ae web, tentei conforme teu exemplo mais tb nao deu certo, os dados do formulario 1 nao foram passados pro formulario 2... se tiver mais alguma dica... vlwwww
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Form com 3 actions

29-08-2008 21:57

Até agora não entendi esse lance de passar os dados de um form para outro, explica melhor
0
Criar site grátis Wix
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

Form com 3 actions

30-08-2008 09:42

Simples, se eu colocar 3 forms, e os campos texto somente no primeiro form, os outros dois forms nao conseguem pegar os dados digitados nos campos do primeiro form entendeu?

Faz um teste ai, cria uma pagina "contato.php" e coloca um form com um input text e um submit, e cria um outro form apenas com um botao submit, na pagina "programacao.php" vc coloca a variavel por exemplo:

$nome = $_POST['nome'];

essa variavel $nome, só vai ter um valor nela se vc clicar no "submit" do primeiro form, se vc clicar no "submit" do segundo form a variavel vai fikar vazia.... vlwwww
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Form com 3 actions

30-08-2008 10:57

Então vê se é isso

No caso faço o seguinte, cada letra que coloca em um campo no form1, é convertida para outro input no form2, assim, o valor é passado.

<form name="form1" action="teste.php" method="POST"> <input type="text" name="campo" value="" onkeyup="document.form2.pegador.value=document.form1.campo.value"> <input type="submit" name="form1" value="form1"> </form> <form name="form2" action="teste.php" method="POST"> <input type="text" name="pegador" value=""> <br> * <input type="text" name="campo" value=""> <br> <input type="submit" name="form2" value="form2"> </form> <?php if($_POST['form2']) { extract($_POST); echo $pegador; } ?>

0
Criar site grátis Wix

Mais de 75 postagens
Mais de 75 postagens
Tópico Autor
Contato:

Form com 3 actions

30-08-2008 11:52

UEBBAAAA, ae web, deu certinho kara, to hiper feliz mnw, vlwww, brigado msmmmmm......
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Form com 3 actions

30-08-2008 11:59

¨1010¨
0
Criar site grátis Wix