Este fórum é para dúvidas onde a base da questão é a linguagem PHP.
Moderador: web
por alexanderz Offline » Ter Jun 07, 2011 6:22 pm
|
Gente, estou com uma dúvida. Fiz um formulário de contato para o site, mas ao receber a mensagem de contato de um cliente, gostaria que o endereço de e-mail preenchido no formulário pelo cliente, aparecesse no campo do endereço de resposta ao dar reply. Como eu posso fazer isso, pois geralmente o e-mail vem no corpo da mensagem e ao dar reply, no campo "To:"? não aparece o e-mail cadastrado pelo cliente através do formulário, mas outro, possivelmente do mecanismo interno da hostedagem. Seguem abaixo os códigos que usei:
- Código: Selecionar todos
<? $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $telefone = $_POST['telefone']; $campomensagem = $_POST['mensagem']; $to = "contatos@meudominio.com"; $about = "Formulário de Contato"; $message = "$nome $email $telefone $campomensagem"; if (strlen($nome) < 3) echo " Digite seu nome!<BR> <a href=\"javascript:history.back(1);\">Voltar</a>"; elseif (strlen($email) <= 3) echo "E-mail inválido!<BR> <a href=\"javascript:history.back(1);\">Voltar</a>"; elseif (strlen($campomensagem) <= 3) echo "Escreva uma Mensagem!<BR> <a href=\"javascript:history.back(1);\">Voltar</a>"; else{ mail($to, $about, $message); echo "Sua Mensagem foi enviada com sucesso!<BR> Em breve entraremos em contato."; } ?>

alexanderz
NOVO MEMBRO
|
por web Offline » Ter Jun 07, 2011 6:25 pm
Você tem que adicionar um headers para isso, colocando uma linha relativa, veja no link abaixo Reply-To-mail_15_1286.html

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por alexanderz Offline » Qua Jun 08, 2011 11:04 am
Na verdade, eu já tenho o formulário em html e só queria acertar o código, para quando eu recebesse o formulário preenchido pelo cliente e desse um reply, o e-mail cadastrado por ele aparecesse diretamente no campo de "Para:". Desculpe a ignorância, mas não sou muito bom com PHP e to quebrando a cabeça aqui. O que eu preciso colocar no meu código, sem modificar muito a essência?

alexanderz
NOVO MEMBRO
|
por web Offline » Qua Jun 08, 2011 11:16 am
O último valor na sua função mail é message, adiciona o restante do link que indiquei. Criando os campos necessários.

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por alexanderz Offline » Qua Jun 08, 2011 12:01 pm
Blz! O Replay funcionou, mas tá rolando um outro problema, que não rolava antes. As informações do campomensagem não estão mais sendo enviados. Qual é o problema?

alexanderz
NOVO MEMBRO
|
por web Offline » Qua Jun 08, 2011 12:12 pm
Veja se você não alterou o nome da variável na função mail(). É o terceiro valor da função.

web
ADMIN
|
por alexanderz Offline » Qua Jun 08, 2011 12:20 pm
Já descobri, obrigado. Foi só retirar a frase "Content-type: text/txt\r\n". Percebi que ele estava enviando como anexo. Agora as informações vão no corpo da mensagem, com antes. Mais uma vez, obrigado!

alexanderz
NOVO MEMBRO
|
por web Offline » Qua Jun 08, 2011 12:21 pm
Boa.

web
ADMIN
|
Voltar para PHP