Este fórum é para dúvidas onde a base da questão é a linguagem PHP.
Moderador: web
por Mous3 Offline » Seg Jan 09, 2012 2:25 am
|
Boa noite pessoal estou tentando criar um classe padrão de validação caso o javascript fure eu faço uma validação no lado do cliente . Então segue o códigos depois as duvidas:
- Código: Selecionar todos
function Letras($inicio,$fim,$variavel){ if(!(preg_match("/^[A-ZÀ-Úa-zà-ú ]{{$inicio},{$fim}}$/", $variavel))) { echo "Erro 001 - $variavel - Insira somente letras..."; } }
Eu verifico se a $variavel é do tamanho $inicio e $fim que declarei esse tem A-Z ou a-z ou áãéõ e assim por diante . Fato é, eu gostaria de poder além de echoar o erro dar uma especie de unset nessa $variavel que atribui na função assim ela estaria destruída e não mais representaria um código malicioso de certa forma. como faria isso ?
Não sei se fui claro. Eu ainda tenho mais dessas funções pra verificar data e números e e-mail através de filter_var() se o pessoal quiser eu publico aqui ou em outro lugar no forum e colo o link aqui.

Mous3
MEMBRO
|
por web Offline » Seg Jan 09, 2012 9:38 am
Você pode passar o ereg_replace. No exemplo abaixo, retira todo número da string.
- Código: Selecionar todos
<?php function so_letras($string) { $string = ereg_replace( "[0-9]", "", $string); echo $string; } ?>
Você também pode usar anti injection se os valores vão para o bd
Script-de-anti-injection-MySQL_19_5715.html

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
por Mous3 Offline » Seg Jan 09, 2012 3:31 pm
Cara ajudou muito valeu. Muito mais facil assim ! Obrigado!

Mous3
MEMBRO
|
por web Offline » Seg Jan 09, 2012 3:36 pm

Gostou do que encontrou? Divulgue, indique, participe, agradeça pelas respostas.
Faço scripts personalizados ou reparos em scripts. Orçamento MSN codigosnaweb1 [@] gmail [.] com
web
ADMIN
|
Voltar para PHP