Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor
Nome: João Paulo
Descrição do site: Site de Ofertas de Produtos da cidade

Função para contar dias

03-11-2011 15:44

opa blz, ei vc teria algum codigo tipo hj e dia 03/11/2011 ele contase 7 dias e gravase no banco no dia 10/11/2011. isso serveria para que
tenho um sistema de leilao. ai alguem vai la e posta que presisa disso so que quero que automaticamente ele pegue a hora e a data conte 7 dias e jogue no banco. ai um funçao para quando chega nesse dia depois da soma e nakela hora ele feche o topico so que se nao tiver nenhuma resposta ele nao feche, ai passo a data nao tem resposta ele nao fecha entro 1 resposta ele fecha o topico.

se alguem suber como faz e me passar um exemplo ficarei grato.

att joao
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

Função para contar dias

03-11-2011 15:56

Não serve em PHP?
0
A melhor hospedagem para o seu site HostGator!

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Função para contar dias

03-11-2011 15:56

pode ser sim
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Função para contar dias

03-11-2011 15:58

0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Função para contar dias

03-11-2011 16:02

e a parte de fecha topico automaticamente como eu faria isso ? para chegar nakela data upada digamos assim nakela hora e se contiver pelomenos 1 resposta ele fecha o topico?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Função para contar dias

03-11-2011 16:06

Para fechar o tópico você vai ter que criar uma consulta, pegando a data gravada e subtraindo a atual. Ai você vai ter que armazenar a data em formato invertido: aaaa/mm/dd, isso para subtrair a data para ver a diferença de dias entre o dia atual e o dia gravado. Ai, pegar na consulta se existe tópico para o id ou data, não sei como faz ai. Ai você desativa.

Se você por exemplo tem uma coluna status, coloca 0 desativado e 1 ativado. Ai faz o UPDATE quando a data estiver de acordo.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Função para contar dias

03-11-2011 16:12

tipo olha oque eu fiz

<?php          $selectres = mysql_query("SELECT * FROM cad_res WHERE cod_anu = '".$codanu."'");     while($respond = mysql_fetch_array($selectres)){         $codresanu = $respond['cod_anu']; }          if($data > $fin_anu AND $codresanu == $codanu){         $update = mysql_query("UPDATE cad_anu SET final='0' WHERE cod_anu = '".$codanu."'");     echo $nom_emp;       }    else{ echo "A Empresa Solicitou o seguinte:";   } ?>

so que ate uma parte ele da certo so que quando nao contem nenhuma resposta ele nao fecha o topico so que ali onde tem else echo...
ele aparece so que acima do A Empresa Solicitou o seguinte: ele aprece um erro que o codresanu "Notice: Undefined variable: codresanu in C:\xampp\htdocs\facilita\vendas\solicitacao.php on line 89
A Empresa Solicitou o seguinte:"

ele aparece isso ai eu tive pensando em faze algo diferente pq ele nao pode fecha o topico ele nao ta fechando so que tb nao pode da esse erro.

so que esse codigo que eu fiz acima nao funciona com a questao da hora como eu faria o sistema de subtraçao poderia me passar um exemplo qualquer q vc tenha ai so apra eu ter uma ideia?
sera que vc poderia me dar uma luiz.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Função para contar dias

03-11-2011 20:15

Para $codresanu funcionar, você tem que criar ele antes da primeira consulta

$codresanu="";

Ai na primeira consulta você coloca

$codresanu.= $respond['cod_anu'];

Ai antes de criar esse if do update, verifica antes se $codresanu não está vazio.

MOVIDO PARA MYSQL
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Função para contar dias

04-11-2011 14:51

no caso seria isso:

<?php          $selectres = mysql_query("SELECT * FROM cad_res WHERE cod_anu = '".$codanu."'");     while($respond = mysql_fetch_array($selectres)){         $codresanu.=$respond['cod_anu'];          }          if($data > $fin_anu AND $codresanu=""){         $update = mysql_query("UPDATE cad_anu SET final='0' WHERE cod_anu = '".$codanu."'");     echo $nom_emp;       }    else{ echo "A Empresa Solicitou o seguinte:";   } ?>

so que se eu fizer assim quando tiver uma resposta ele nao ta fechando ta dando outro erro:
"Notice: Undefined variable: codresanu in C:\xampp\htdocs\facilita\vendas\solicitacao.php on line 86
linha 86 e esssa

$codresanu.=$respond['cod_anu'];

isso era como tava:

<?php          $selectres = mysql_query("SELECT * FROM cad_res WHERE cod_anu = '".$codanu."'");     while($respond = mysql_fetch_array($selectres)){         $codresanu=$respond['cod_anu']; }          if($data > $fin_anu AND $codresanu == $codanu){         $update = mysql_query("UPDATE cad_anu SET final='0' WHERE cod_anu = '".$codanu."'");     echo $nom_emp;       }    else{ echo "A Empresa Solicitou o seguinte:";   } ?>

so que quando nao tem a resposta ele deixa aberto ams da um erro?
"Notice: Undefined variable: codresanu in C:\xampp\htdocs\facilita\vendas\solicitacao.php on line 89
Linha 89

if($data > $fin_anu AND $codresanu == $codanu){

se tu suber oque seria isso e puder me ajudar te agradeço
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Função para contar dias

04-11-2011 15:36

De onde vem o primeiro $codanu da query?
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Função para contar dias

04-11-2011 16:11

e o seguinte eu tenho a tabela cad_anu que e cadastro de anuncios e a cad_res que e a cadastro de resposta

ai na tabela cad_anu tenho o cod_anu primary key
e na resposta tenho a cod_anu como estrageira

<?php          $solicitacao = mysql_query("SELECT * FROM cad_anu WHERE cod_anu='{$_GET["transferir"]}'");     while($soli = mysql_fetch_array($solicitacao)){              $codanu = $soli['cod_anu'];     $maisinf = $soli['mais_inf'];              $soliemp = $soli['cod_emp'];     $soliqua = $soli['quant'];              $solicat = $soli['cod_cat'];     $solisug = number_format($soli['anu_sug'], 2, ",", ".");              $anu_dat = $soli['anu_dat'];     $solipag = $soli['anu_pag'];              $solihor = $soli['anu_hor'];     $solilim = $soli['dat_limt'];              $solides = $soli['anu_des'];     $fin_anu = $soli['fin_anu'];              $soliinf = $soli['anu_inf'];     $solifin = $soli['final'];  }         $empresa = mysql_query("SELECT * FROM cad_emp WHERE cod_emp = '".$soliemp."'");     while($emp = mysql_fetch_array($empresa)){         $emp_cod = $emp['cod_emp'];     $nom_emp = $emp['fantasia'];          $emp_cat = $soli['cod_cat'];              }         $categoria = mysql_query("SELECT * FROM cad_cat WHERE cod_cat = '".$solicat."'");      while($cat = mysql_fetch_array($categoria)){             $cat_cod = $cat['cod_cat'];     $nom_cat = $cat['cat_des'];  } ?>     <div><center><span>Solicitação</span></center></div>     <div class="criar_solicitacao"> <table width="630" cellspacing="5" border="0"> <tr id="tr1"> <td class="table_proposta_1" bgcolor="#006600" colspan="2" width="460"> <?php          $selectres = mysql_query("SELECT * FROM cad_res WHERE cod_anu = '".$codanu."'");     while($respond = mysql_fetch_array($selectres)){         $codresanu = $respond['cod_anu']; }          if($data > $fin_anu AND $codresanu == $codanu){         $update = mysql_query("UPDATE cad_anu SET final='0' WHERE cod_anu = '".$codanu."'");     echo $nom_emp;       }    else{ echo "A Empresa Solicitou o seguinte:";   } ?>

ai eu faço que se a cadresanu for totalmente igual a chave primaria "codanu" ou seja se contiver algum dados na tabela resposta com o numero da tabela do anuncio que esta sendo apresentada nakele instante ele fecha o topico caso contrario ele nao fecha.
entendeu ? so que nao nao a nenhuma informaçao ele nao fecha so que da um erro entende ? o codigo acima que lhe passei fica na pagina junto com essas paginas que estao dando problema entende? obrigado ate o presente momento.
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

Função para contar dias

04-11-2011 17:51

Porque você não pega e coloca o seguinte antes da query?

$codanu = ""; 

0