Fóruns sobre PHP, JavaScript, HTML, MySQLi, jQuery, Banco de Dados, CSS

Moderador: web

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

Gravar localização de usuário no banco de dados

24-06-2014 17:34

Boa tarde amigos!

Preciso fazer um sistema, onde ao acessar a página, o código pega a localização do usuário e grava no banco de dados.

Consegui pegar a localização, usando este tutorial: http://www.frontendbrasil.com.br/tutoriais/html5-geolocalizacao-usando-a-api-do-google-maps/

Mas não consigo fazer ele gravar no banco.

Grava tudo o que eu quero, data, ip, nome da loja, mas a localização não sei como faço pra gravar.

Alguem tem uma luz?

Obrigado
0

ADMIN
ADMIN
Nome: Kleber
Descrição do site: Onde você encontra scripts grátis para o seu site
Contato:

24-06-2014 17:55

Testei o script no Opera, e não funcionou. No Internet Explorer funcionou, mas não retornou a posição correta de onde estou. Creio que seja baseada no provedor de conexão.

O script também não dá um retorno do posicionamento para ser armazenado. Creio que deva procurar uma versão desse script em PHP ou uma versão que tenha o retorno com as coordenadas.

Um dos sites que oferece o IP Geolocation seria esse http://ipinfo.io/developers
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2014 08:32

Quando clico em result, ele funciona pra mim no chrome.

http://prntscr.com/3wb87y

Estou perto do restaurante santa madre.

Mas blz, acho que ele não tem esse retorno do posicioonamento mesmo, eu achei um que exibe as coordenadas, latitude e longitude, mas sem a marca que queria.

Só queria saber se tinha outro jeito mesmo rs

Mas Valeu!
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2014 08:45

Além do fato que alguns navegadores como o IE pergunta se o visitante deseja exibir a posição atual.
E outros como o navegador Opera nem perguntam, e também não exibem a posição atual.
0
Tem um script legal em HTML, CSS, PHP, HTML, JavaScript, jQuery? Poste e compartilhe com os usuários do fórum :rock:

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

25-06-2014 11:35

Ta certo!

Eu vi que tem como saber a cidade do visitante pelo ip. Então daria pra gravar isso no BD,

Mas será que tem algum jeito de gravar o endereço próximo de onde o usuario esta via IP?
0

ADMIN
ADMIN
Contato:

25-06-2014 11:50

Tem esse post que trata do assunto Ips-de-cada-estado_1_5911.html

Esse código retirado do post acima retorna país, estado e cidade baseado no IP.

<?php        $ip= $_SERVER['REMOTE_ADDR'];        print_r(geoCheckIP($ip));        //Array ( [domain] => dslb-094-219-040-096.pools.arcor-ip.net [country] => DE - Germany [state] => Hessen [town] => Erzhausen )        //Get an array with geoip-infodata        function geoCheckIP($ip)        {                //check, if the provided ip is valid                if(!filter_var($ip, FILTER_VALIDATE_IP))                {                        throw new InvalidArgumentException("IP is not valid");                }                //contact ip-server                $response=@file_get_contents('http://www.netip.de/search?query='.$ip);                if (empty($response))                {                        throw new InvalidArgumentException("Error contacting Geo-IP-Server");                }                //Array containing all regex-patterns necessary to extract ip-geoinfo from page                $patterns=array();                $patterns["domain"] = '#Domain: (.*?)&nbsp;#i';                $patterns["country"] = '#Country: (.*?)&nbsp;#i';                $patterns["state"] = '#State/Region: (.*?)<br#i';                $patterns["town"] = '#City: (.*?)<br#i';                //Array where results will be stored                $ipInfo=array();                //check response from ipserver for above patterns                foreach ($patterns as $key => $pattern)                {                        //store the result in array                        $ipInfo[$key] = preg_match($pattern,$response,$value) && !empty($value[1]) ? $value[1] : 'not found';                }                return $ipInfo;        } ?>

Baseado no código acima, para pegar a latitude e a longitude, adicione as seguintes linhas após o $patterns town

$patterns["latitude"] = '#var latitude = (.*?);#i';                $patterns["longitude"] = '#var longitude = (.*?);#i'; 

Mais próximo que isso sem o visitante autorizar acho bem improvável.
0

Mais de 100 postagens
Mais de 100 postagens
Tópico Autor

27-06-2014 13:55

Valeu Web!

Qq coisa te aviso!

Obrigado e um abraço
0